: Home» » Futebol, Uma paixão sem limites!

Esta semana foi marcada por dois episódios incomuns no futebol, pela Copa do Brasil, Avaí 1 x 1 Botafogo-RJ, ao final do logo, que seria um momento dos jogadores promover a tradicional confraternização, como troca de camisas e abraços, o que se viu foi, correria, pontapés, socos e tudo que não faz parte do mundo do futebol, e tudo começou por culpa daquele que seria a autoridade máxima da partida, lamentavelmente o mineiro, Ricardo Marques Ribeiro, teve papel importante na batalha campal.
    Primeiro; nunca esteve atento durante o jogo, apitando longe do lance, invertendo lances, e no final do jogo o volante Arevalo Rios do botafogo, tropeçou e no lance caiu, aproveitando o lance o atacante do Avai, William que já estava sem ângulo, foi ao solo,tentando uma posivel penalidade, três minutos depois cruzamento pelo alto na área do Botafogo, e nitidamente todos viram o meia atacante Estrada segurá o defensor Lucas, lance para o assistente Altemir Hausmann, que se omitiu, mas Ricardo viu e pra compensar validou uma penalidade máxima.
      foi a gota dagua, se já estava ruim o clima apartir dai foi tudo que as imagens mostraram, muita confusão, detalhe os jogadores serão punidos e estar certo, e o Arbitro?
  Mas a semana teve confusão até na competição mais charmosa do continente, a Taça libertadores da América, tradicionalmente, Argentinos e Brasileiros já gostão de uma provocação de ambos os lados.
   Só que dessa vez a coisa foi mais além, jogo (decisão) de vaga, casa cheia, tinha todos os ingredientes de um grande jogo, e foi um grande jogo, mais Argentinos Juniors 2 x 4 Fluminense, não estava nos planos dos mais pessimistas do futebol Hermano, até por que o Argentinos Juniors é apenas o 10º colocado no Clausura, e com um Argentino como adversário cria do arqui rival River Plate, que foi caçado em campo, era tudo e algo mais para o começo de uma batalha e foi durante e após os 90 minutos.
        Em uma briga dentro de campo, não existe vencedor, existe cenas de tristeza, vexame de quem não suporta a derrota, de quem falta equilíbrio emocional.                 

O nosso estado vive uma grande expectativa, a batalha jurisdicional envolvendo FFP x CBF, tem gerado discórdia e desconforto aos praticantes e amantes do esporte bretão, isso deixa muita insegurança nos torcedores até por que existe prós e contra a atual gestão da FFP (Federação de Futebol do Piauí), afinal quem fala a verdade? por que existe o interesse de Ricardo Teixeira em manter Lula Ferreira a frente da FFP? até quando vai durar esse imparce?
  Essas perguntas precisam de respostas, e essas respostas somente virão quando o todo poderoso Ricardo Teixeira for interrogado, ninguém aguenta mais monotonia seja ela onde for, é preciso que acima da paixão existir limites, coerrencia e atitude, a CBF ou Ricardo Teixeira não estar declarando guerra ao nosso futebol tão somente mas sobre tudo á nós Piauienses, pense nisso e boa pascoa.                        
                                   









     
Tags:

0 comentários

Deixe seu comentário