: Home» » Princesa do Sul, Primeiro Turno serviu de Lição?

O Primeiro Turno do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional, Taça Estado do Piauí, 9ª Rodada foi comcluida neste sábado 21/5, com quatro jogos.
Em Floriano no estádio Tiberão, compareceu pouco mais de 50 torcedores, para Princesa do Sul 2 x 2 4 de Julho.
Não foi o melhor espetaculo do ano, mas também não foi o pior, duas equipes em momentos distintos, o Princesa do Sul sem motivação nenhuma, diga-se de passagem os jogadores, jogando mais por um compromisso moral, por que até aqui dinheiro que é bom, zero. Diante de um 4 de Julho já classificado para a semi final, muito acomodado.

1º Tempo: O 4 de Julho até os sete minutos iniciais teve mais iniciativa, mais sem proporcionar perigo a meta de Andrei; após os sete minutos iniciais o Princesa do Sul, percebeu que se quisesse poderia incomodar o visitante, e com boas investidas de Romario pela direita, Anderson e Júnior Brasinha pela esquerda, passou a incomodar com frequência o 4 de Julho, mais a péssima pontaria de Rubinho, Júnior Brasinha e Anderson determinou o 0 x 0 do primeiro tempo, sendo que Andrei só foi exigido em um contra ataque pela esquerda, onde Jackson chutou rasteiro e Andrei fez bela defesa.
             Foi justo o 0 x 0, no primeiro tempo? eu serei franco, foi! Por que? por que faltou motivação aos comandados de Jairo Santos, jogadores sem receber salários a dois e até três meses, produzindo muito abaixo do que são capazes de produzir, isso era vissivel na forma como eles atuava em campo, especificamente aqueles que são pai de família, ai você criticar, mais como, mais alguém tem que ser criticado, sim existe alguém.

2º Tempo: O 4 de Julho voltou com mais vontade, e logo antes do primeiro minuto poderia ter aberto o placar, uma bola cruzada da direita por Wilsinho e Andrei saiu de soco, a bola seria na cabeça de Jandir, e na sequência Andrei afastou o perigo com o pé.
        Como o garoto Lino cansou logo aos 10 minutos Jairo Santos, trocou Lino Volante, por Alan, Meia Atacante, e o Princesa do Sul voltou a ter mais posse de bola e envolver o adversário, assim como continuava há abusar da sorte, perdendo varias oportunidades de gols. 
       Aos 15 minutos mais uma troca saiu Rubinho, entrou Sidney no Princesa do Sul, e houve também uma mudança tatica, Sidney que é lateral direito se manteve na sua e Romario foi para o ataque, e três minutos depois Dacha lançou Pardal que livre de marcação cruzou a bola a meia altura, e falhou toda a zaga do Princesa do Sul, e Cleitinho meio que de barriga fez 1 x 0, aos 18 minutos.
      Até aquele momento o placar era injusto, por que por aquilo que criou o Princesa do Sul não merecia perder, mais por aquilo que não fez o placar era justo, entendeu como é a coisa.
     Mais o Princesa do Sul tinha em campo Vaninho que com experiência e maestria, cadenciava a partida, e aos 21 minutos, após um escanteio, ele recebeu girou colocou a bola na cabeça de Kaio Rosa, que só desviou, e a bola foi la onde a coruja dorme, tudo igual 1 x 1.
     Logo depois Jairo Santos fez sua ultima mudança, saiu Júnior Brasinha, entrou Silas, parece o São Paulo dos anos 90, mais não é, é o Princesa do Sul.
     E os garotos foram pra cima do 4 de Julho e se o Romario fosse atacante de oficio teria logo aos 25 minutos feito mais um gol, mais não é, e ficou claro que ele é um bom ala direito, por que a bola que ele recebeu de Alan no mano a mano com Cláudio e se enrolou todo e a jogada não deu em nada.
    31 minutos novamente Alan, lançou Vaninho que encontrou Anderson este cruzou e Silas desviou e Sidney com estilo sozinho dentro da grande área matou no peito e com o gol vazio fez PS 2 x 1- 4J.
   Parecia que o jogo estava ganho, parecia, de tanto desperdiçar oportunidades o Princesa do Sul foi punido novamente, e por incrível que pareça, de onde surgiu o primeiro gol, também surgiu o segundo, parece até replay, jogada iniciada com Dacha que lança Pardal, este vai até a linha de fundo e cruza no segundo pau, na cabeça de Pinto, tudo igual 2 x 2.
   O Apito: António José Lopes Trindade de Sousa, parece nome de desembargador, mais é Arbitro ou Juiz, como queira e ruim, muito ruim. e eu explico por que, neste jogo especificamente não houve nenhum lance capital, mais ele parece que come muito antes do jogo, ai fica só administrando, muito distante dos lances, naquele migué. Na parte disciplinar foi displicente. Aplicou somente 3 cartões amarelos.
    No fim do jogo houve de tudo, empurra, empurra, chutes, palavrões e ele assistiu a tudo, pegou a bola e encerrou o jogo, bom moço, ele é um ridículo no mínimo Johnny do Princesa do Sul e o Cláudio zagueiro do 4 de Julho teriam que ser expulsos. Por provocar toda aquela mumulha.
  Seus assistentes, Carlos Lustosa Filho e Mauro Cezar Evangelista de Sousa tiveram atuação discreta.

Ficha Técnica:  Princesa do Sul 2 x 2 4 de Julho
Arbitro: Antonio José Lopes Trindade de Sousa; Assistente I - Carlos Lustosa Filho, Assistente II- Mauro Cezar Evangelista de Sousa

Renda e Publico não divulgados

Gols: Cleitinho 18m 2º; Kaio Rosa 21m 2º; Sidney 31m2º; Pinto 42m 2º.

Princesa do Sul: Andrei, Romario, Yan, Kaio Rosa e Anderson; Lino (Allan), Vinicius Patchuca, Johnny e Vaninho; Rubinho (Sidney) e Junior Brasinha (Silas). Tecnico: Jairo Santos

4 de Julho: Zé Filho, Wilsinho (Savio), Claudio, Mayrton e Pardal; Pinto, Dacha e Cleitinho (Renatinho); Jackson, Jandyr e Mauro (Tande). Tecnico: paulo Mauricio     
       
Tags:

0 comentários

Deixe seu comentário