: Home» Camara CBF Nacional » “Realizar novo pleito com a FFP desligada da CBF é vexatório”, diz Assis

Um acordo entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação de Futebol do Piauí (FFP) está próximo. Segundo o Deputado Federal Assis Carvalho (PT-PI), que se reuniu com o presidente Ricardo Teixeira para analisarem o caso, uma comissão de averiguação deve ser formada na segunda-feira (02) para visitar o Piauí, ainda em maio. A medida visa ouvir entidades, dirigentes e atletas para considerar a convocação de uma assembléia para reinserir a entidade local no quadro geral da CBF. “Ricardo Teixeira propôs enviar ao Piauí cinco federações de cinco regiões do Brasil, para ouvir representantes do esporte piauiense. Ele me garantiu que, até segunda-feira, nomeia esta comissão”, destacou o deputado.
O petista ressalta que Ricardo Teixeira se mostrou resistente em reconsiderar a exclusão do Piauí, junto a CBF, alegando que a decisão fora tomada com a participação e votação de 27 federações do país. “Eu contestei por não terem dado direito de defesa a federação local. Isso fere o princípio de democrático que o mundo defende em todos os meios, inclusive no esporte”, pontuou.
Descartando a possibilidade de nova eleição para presidente da casa, como havia sugerido o deputado Marlos Sampaio (PMDB-PI), Assis Carvalho é taxativo em dizer que “a realização de um novo pleito com a FFP desligada da CBF é vexatório. Sugeri que Ricardo Teixeira restabelecesse a filiação, criando um grupo de negociação para levar a Assembléia Geral da Confederação o pedido de reintegração do Piauí”.
O parlamentar lembrou, também, que a situação é grave por prejudicar o desenvolvimento esportivo piauiense em uma década onde acontece no Brasil, Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas (2016). “Fui procurado pelas lideranças esportivas do Piauí e não tem com não se envolver em uma situação destas. Nosso estado está sendo prejudicado nacionalmente”, conclui.

Ouça a entrevista concedida, pelo Deputado, ao Artilheiros EC:
Por Renan Morais e João Henrique
Fonte: Artilheiros EC

0 comentários

Deixe seu comentário