: Home» Festejo Comunidade Geral » Festejos de Santo Antonio na Comunidade Bonito em Francisco Ayres-PI

       À religiosidade do povo piauiense é intensa, isto é fato, e no mês de Junho ela se multiplica, Cidades, Vilas, Povoados e pequenas Comunidades se reúne para louvar ao senhor Jesus e prestar homenagem ao Santo com o qual os fieis tem sua devoção.
      A pequena cidade de Francisco Ayres, a 200 kilomentos da Capital,Teresina no centro sul do Estado, tem na Comunidade Bonito, há 1 km da cidade, festejado nos últimos cinco anos, a trezena em homenagem a Santo António. na foto ao lado o idealizador de festejo Professor António Cavalcante.


  SNC: Por que festejar Santo Antonio?
Professor Antonio Cavalcante: por que é uma ideia minha, desde de menino quando eu recebi esta imagem de presente de uma pessoa muito importante em minha vida.

SNC: Há quanto tempo surgiu o festejo?
Professor Antonio Cavalcante: desde quando eu casei, só que em Barra do Itaueira rezava somente no dia 13 assim como em Francisco Ayres, como você mesmo sabe, em virtude do trabalho, a escola não havia muito tempo disponível, mais nos últimos cinco anos tem sido realizado a trezena.

SNC: Como tem sido a aceitação da trezena?
P.A.C: eu acho há aceitação muito boa, especialmente após a conclusão da capela de Santo Antonio.

SNC: Se sente realizado?
PAC: Sim, mais ainda falta alguma coisa para deixar o meu legado pronto, em termo religioso, construir a capela, e também fazer mais importante para essa comunidade de poucas pessoas e Deus sempre em primeiro lugar.

Confira as imagens da trezena de Santo Antonio.























0 comentários

Deixe seu comentário