: Home» Campeonato Floriano Amador » Canto da Vila é Campeão Florianense de Futebol 2011

O Amarelão do bairro irapuá II quando começou o campeonato florianense atropelando o Grêmio por 4 x 0, mostrou que vinha para conquistar o titulo maximo do futebol local, mas logo na sequência veio duas derrotas para Manguinha 1 x 3 e logo após 1 x 3 para o Irapuá, apartir dai só a vitoria daria tranquilidade a equipe comandada por Marcelo Henrique, mais um empate diante do Clube Atletas do Futuro 1 x 1, amenizou a situação, deixando um ar de tranquilidade para o próximo jogo teoricamente fácil, o adversário, o Santa Cruz que vinha de duas derrotas humilhante 1 x 6 para o Grêmio e para o Manguinha.
        É mais enganou-se quem pensou assim, por que naquela noite de 28/6 o Santa Cruz foi melhor em campo criou as melhores chances de gols, mas na base do coração, da vontade o Canto da Vila venceu por 4 x 3, o suficiente para manter acessa a chama para a classificação para a segunda fase do campeonato.
       A primeira decisão: 8/7 contra um Flamengo que entrava em campo apenas para cumprir tabela, havia outros predicados para aquele jogo, só a vitoria daria a classificação para o Canto da Vila e logo no inicio do segundo tempo o garoto Walysson foi expulso e o Flamengo se mostrava confiante em mais uma vitoria e a buscava a todo custo, mas aos 37 minutos do segundo tempo Darliano recebeu na meia lua, se livrou do marcador e chutou no alto, la onde a coruja dorme, naquele instante o Canto da Vila dava mais um passo rumo ao seu destino em 2011.
    Nas quartas de finais, o Irapuá um time de melhor aproveitamento na campeonato, com direito a Artilheiro e tudo mais, é mais o Canto da Vila não se intimidou e conseguiu a façanha de enjaular o leão, venceu por 2x1.
    Semi Final, se a defesa do Canto da Vila foi muito inconstante na fase de classificação, isso era coisa do passado, e jogando contra a melhor defesa do campeonato a equipe mostro que já era hora de se impor, a vitoria de 1 x 0 contra o 8 de Julho mostrava uma equipe mais confiante e equilibrada.
Final
         É decisão é um jogo diferente, e o Vitoria x Canto da Vila mostrou, foi um jogo eletrizante, os times buscando o gol incessantemente, e o Vitoria logo aos 18 minutos do primeiro tempo abriu a contagem com o oportunismo de Eudes Tinda 1 x 0. É e aos 27 minutos do primeiro tempo novamente Eudes Tinda como se fosse um ponta pela esquerda foi a linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área mas Rogério desperdiçou um gol incrível. O futebol pune, o Canto da Vila pressionou mais o primeiro tempo terminou 1 x0.
       No segundo tempo as equipes começaram as mudanças, e o Vitoria tirou o seu armador e pagou caro, a saída de Jorge deixou uma lacuna entre meio campo e ataque, sem muita qualidade técnica o Canto Vila foi pra cima criava ate algumas oportunidades mas faltava tranquilidade ou competência nas finalizações, o relógio foi avançando, mas aos 44 minutos em uma falta na lateral esquerda Marquinho lançou pra área e Buda desviou de cabeça tudo igual 1 x 1.

Prorrogação: Foi um jogo onde se viu mais o cansaço e o medo da derrota em ambos os lados, as melhores oportunidades foi do Vitoria ambas nos pés de Malone, no primeiro lance o goleiro João Remilson fez uma grande defesa, no segundo lance foi Ileandro que interceptou a jogada evitando o gol.
   Penaltis:  A quem diga que penalti é loteria, eu discordo, e digo, decisão da marca dos tiros livres, requer calma, concentração e objectividade.

Os Times: Clube de Desporto Canto da Vila: João Remilson; Luciano (Edilberto),Josa, Diego Baril e Jefrin (Damião); Junior, Marquinho, Niel (Ileandro) e Darliano (Alex); Tião (Buda) e Marivan. Treinador: Marcelo Henrique

Esporte Clube Vitoria: Edinho; Marcos José, Dudu, Barbosa e Egivaldo (Ramon); Dotor, Jeferson Moura (Edilson), Xaxá (Marcilon) e Jorge (Carlito); Rogerio (Malone) e Eudes Tinda. Treinador: Zé Carlos

Arbitro: Ronaldo Rodrigues. Assistente I- José Francisco Pereira; Assistente II- Ricardo Paulino

Cartão Amarelo: Luciano, Diego Baril, Josa, Damião, Ileandro, Buda e Alex (CV).
                          Marcos José, Dotor,Ramon, Malone, Marcilon (Vit)

Darliano, Diego Baril e Buda 
Confira as imagens da Final do

Campeonato Florianense de Futebol 2011

A Premiação:

Chequinim jogador mais velho do campeonato 51 anos









Lucimar Feitosa Treinador do Grêmio E.F. equipe mais disciplinada do campeonato
Jefferson Tiago jogador mais jovem (Grê)
Edinho melhor Goleiro do Campeonato (Vit)
Anderson Atacante Artilheiro (11 Gols) (Ira)
Jorge (capitão do Vitoria) recebendo o troféu de vice-campeão das mãos do Vereador Miguel
João Remilson (capitão do CV) recebendo o troféu de campeão da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer Sílvia Neris

Os Campeões florianense de 2011
O Vitoria comemorou o Vice-campeonato em barzinho da cidade

1 comentários

  1. 26 de agosto completaremos 10 anos de um dos maiores títulos da afremiação... muito feliz pelas conquistas e fazer partee dessa história marcada por títulos em todos os cantos de Floriano

Deixe seu comentário