: Home» Fluminense Futebol Nacional » Vice de futebol nega discussão e garante permanência do 'superprofissional' Fred

A decisão do atacante Fred de não enfrentar o Internacional por ter recebido ameaças de torcedores caiu como uma bomba no Rio de Janeiro. O jogador chegou a prestar queixa em uma delegacia da cidade e alegou problemas psicológicos para não entrar em campo, após a perseguição que sofreu por ter sido flagrado por torcedores supostamente consumindo 'caipisaquês' em um bar de Ipanema.

Na manhã desta sexta-feira, surgiu a informação de que Fred teria discutido com o vice-presidente de futebol do clube, Sandro Lima, por ter sido cobrado pelo seu estado físico no treino de quarta-feira. O fato teria sido decisivo para o atleta se negar a enfrentar o Internacional. Porém, a história foi desmentida pelo dirigente

"Essa informação não procede, pois o Fred é um superprofissional. Nunca chegou atrasado a um treino no Fluminense. Trata-se de um atleta que coloca a cara a tapa no clube e isso é algo muito positivo. Estamos falando de um belo jogador e um ídolo do clube. Nossa relação sempre foi muito amistosa e não vai mudar. O ambiente aqui é ótimo", disse Sandro Lima à Rádio Brasil.

Sandro Lima assegurou que a decisão de Fred não ir a campo foi tomada em conjunto pela diretoria, comissão técnica e o próprio jogador, o que, segundo ele, descarta a possibilidade de uma divergência entre as partes.
 "A decisão foi tomada em conjunto e participei dela, assim como o Abel Braga, o presidente Peter Siemsen, o Celso Barros (presidente da Unimed, principal patrocinadora do clube) e o próprio Fred, logicamente. Entendemos a posição do jogador, pois ele estava se sentindo ameaçado e não tinha condições de atuar", afirmou Sandro.

O dirigente aproveitou para descartar a possibilidade de o Fluminense negociar Fred neste momento. O jogador atuou apenas seis vezes pelo Flu o que lhe permite ainda defender uma outra equipe no Campeonato Brasileiro. O baixo número de jogos do atleta com a camisa tricolor se deve ao fato de o atleta ter ficado de fora da competição nacional por cerca de um mês, já que estava servindo à seleção brasileira em amistosos internacionais e na Copa América da Argentina.

"Não existe a possibilidade de o Fred sair. Vamos conversar com o jogador e saber se ele tem condições de enfrentar o América. Nós respeitamos a posição dele", disse Sandro, negando que a patrocinadora esteja negociando o passe do jogador com o Cruzeiro ou com o Palmeiras.

A escalação do camisa nove ainda é dúvida para o confronto diante do América-MG, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press, espn.com.br

0 comentários

Deixe seu comentário