: Home» Campeonato Regional Futebol Amador Floriano » Regional de Floriano tem media de 3 gols por jogo

Rogério Canuto, Raimundo Nonato, Ricardo Paulino,Josivan e Joilson
O Campeonato Regional de Futebol, promovido pela LFF (Liga Florianense de Futebol), teve inicio na noite de terça feira, 1/11, com dois jogos.
As 19h25 no Estádio Tiberão
E.C.Vitoria 2 x 0 Força Jovem
Arbitro: Ricardo Paulino; Assistente I- Raimundo Nonato, Assistente I - Josivan António da Silva
Gols: Danilo Santos (Vit) 8m 1º; Malone (Vit) 6m2º.
Cartões Amarelos: Rogério Canuto, Márcio José, Dotor e Egivaldo (Vit). Felipe, Adriano, Joilson e Carlinho (FJ).

Como foi o Jogo:
                Á abertura do Campeonato Regional gerou uma boa expectativa para os presentes no estádio Tiberio Nunes, até por que o Vitoria que é até aqui o vice campeão florianense apresentava para a sua torcida duas caras novas, o zagueiro Rogério Canuto e o Meia-ponta de lança, Fabricio, e logo aos 8 minutos do primeiro tempo, Danilo Santos que vinha de lesão que o tirou da final do florianense em um chute rasteiro abriu a contagem 1 x 0.
           Quem esperava um massacre viu um Vitoria jogando sem muito respeito ao adversário e abusando do individualismo, já o Força Jovem, tinha muitas dificuldades em sai pra o jogo até por suas limitações, com jogadores muito tímidos pouco criou, e quando saia para o ataque faltava mais ousadia.
          No segundo aos 6 minutos em um toque de bola do Vitoria, Danilo Santos, Fabricio, Eudes Tinda que tocou rasteiro para Malone que se livrou da marcação e com um toque sutil na saída do goleiro fez 2 x 0.
            E novamente o Vitoria se deu por satisfeito e repetiu o filme do primeiro tempo, criando mais desperdiçando as chances de gol, já o Força Jovem esboçava uma reação timida, mas faltava jogadores com mais qualidade tecnica e até aplicação tatica.
         O jogo de volta é dia 15/11 as 16h00 no Estadio Tiberão     Força Jovem  x  Vitoria

Ficha Técnica: E.C.Vitoria: Edinho; Márcio José, Rogério Canuto, Barbosa e Danilo Silva (Egivaldo); Dotor, Danilo Santos, Jorge (Ramon) e Fabricio (Mauricio); Eudes Tinda e Malone (Edilson). Treinador: Zé Carlos

Força Jovem: Silvestre; Airton (David), Felipe (Romildo), Adriano e Lucas; Ariel, João António, Alan (zé Francisco) e Zé Neto; Joilson e Joel (Anderson). Treinador: Leonardo

As 21h15 foi a vez dos convidados, um já conhecidicimo dos florianenses, o Itaueira, o outro também, Jerumenha porque grande parte dos jogadores já atua em floriano, seja no futebol ou no futsal.
          Tecnicamente foi indiscutivelmente o melhor jogo daqueles que foram realizados até agora, dois times com muitas alternativas, jogando sempre buscando o gol, marcação forte e um contra ataque com muita velocidade.
          O primeiro tempo foi muito equilibrado, ambos criaram chances de gol, mas o jogo ficou no teimoso 0 x 0.
          Já o segundo tempo começou a mil por hora e logo de cara dois minutos de jogo, Douglas abriu a contagem, Jerumenha 1 x 0.
         Houve um pouco de tudo nos minutos seguintes, Itaueira saia pro jogo e deixava espaços, o time de Jerumenha procurava cadenciar o jogo e sair com velocidade, dava certo nas finalizava muito mal. Mas aos 21 minutos numa tabela envolvente, Gama, Ado e Jader que deixou Ado na cara do gol, que chutou forte fazendo o segundo, Jerumenha 2 x 0.
       Mas Itaueira foi pra cima, era tudo ou nada, três minutos depois (24) minutos do segundo tempo, contra ataque rápido pela direita, cruzamento no meio da zaga e o pequeno Costinha fez de cabeça 1 x 2.
      Jerumenha se mantinha a frente do placar mas o time de Itaueira queria o empate, diminui os espaços, forçou o erro na saída de bola do adversário e aos 36 minutos, em outro cruzamento pelo alto Vanderlei de cabeça deixou tudo igual 2 x 2.
     1 minuto depois, Jerumenha ainda atordoado pelo golpe, cometeu mais um erro coletivo e quem se aproveitou da bobagem, Vanderlei fez o gol da virada aos 37 minutos do segundo tempo 3 x 2.
     Foi justo o resultado? foi por aquilo que Jerumenha proporcionou durante o jogo, é um time bom, mas muito inconstante. Itaueira tem bons valores, mais venceu por que soube melhor o seu coletivo.
Ficha Técnica:              Jerumenha 2 x 3 C.A.O Mestre(Itaueira)
Arbitro: Epitacio Leite Sobrinho. Assistente I- Luiz da guia Castro; Assistente II- Raimundo Nonato
Gols: Douglas (Jer) 2m2º; Ado (Jer) 21m 2º. Costinha (CAOM) 24m 2º, Vanderlei (CAOM) aos 36m e 37m 2º.
Cartões Amarelos: Toró, Jojó, Jader, Anderson e Rogerio (Jer). Pedro Neto, Vanderlei, Renato Curel, Yuri e Rasquinha.
Jogo de volta terça feira dia 15/11 as 18h00 no estádio Tiberão  C.A.O Mestre  x  Jerumenha

Jerumenha: Rogério; Adriano, Jojó, Gustavo e Anderson (Alessandro); Toró, Gama, Jader e Ado (Bibi); Douglas e Verson (Lucio). Treinador: Edilson Bidola

C.A.O Mestre: Adriano; Adailton (Adriano Rosa), Yuri, Neném e Zé Mario (Fubal); Naldinho, Pedro Neto (Cotonho), Adilio e Rasquinha (Renato Curel); Vanderlei e Costinha. Treinador: Pastor Junior

Na noite de quinta feira 3/11, 1º jogo  Flamengo da Santa Rita 5 x 0 Olimpikus
Arbitro: Ricardo Paulino. Assistente I- Sidney Levino, Assistente II- Hilton José Barros
Gols: Johni (FSR) 2m 1º; Cleber Carimbó (FSR) de falta 21m 1º; Eltinho (FSR) 16m 2º, Jean (FSR) aos 35m e 39m 2º.
Cartões Amarelos: Cleber Carimbó, Edinho, Johni e Luiz Nilson (Fla.SR). Eric e Abdiel(Oli).

Como foi o jogo:  Foi ruim, salvo pelos gols, mais dois times que tem muitas deficiencias, o Flamengo da Santa Rita pelo elenco que reuniu deveria atuar melhor, cadenciar mais o jogo, mostrar um conjunto, envolver e atacar com mais objetividade, sua escalação final seria a ideal para começar o jogo de volta. O Olimpikus já não é mais aquele time guerreiro, talvez pela falta do volante Carmilton, do Atacante Rafael, jogadores que tem um porte fisico e uma melhor qualidade técnica, precisar melhorar muito para vencer no tempo normal e levar o jogo de volta para decisão nas cobranças da marca do penalti, por que não tem saldo de gols neste Campeonato Regional.
Jogo de volta sexta feira dia 18/11 as 19h00 no estádio Tiberão  Olimpikus  x  Flamengo da Santa Rita

Flamengo da Santa Rita: Max; Francisco, André Luiz( Lucas Praça), Edinho e Wesley; Cleber Carimbó, Geyson, França e Junior (Luiz Nilson); Antonio (Jean) e Johni (Eltinho). Treinador: Leonor da Silva

Olimpikus: Pokemon; Gel( Evanilton), Agnaldo (Leonardo), Douglas e Tozin; Abdiel, Gilvanzin (Yago), Mike (Zé Bandeira) e Jean (Romulo); Eric e Elielton. Treinador: Gilmar Silva

As 21h00 muita expectativa e pouco futebol, assim foi  São Francisco-PI 1 x 0 Porto Alegre-PI
   O time de São Francisco começou melhor, com muitos jogadores de floriano a primeira impressão é que seria uma vitoria fácil, fez 1 x0 aos 14 minutos do primeiro tempo com Rubinhoo e foi só isso mesmo.
     Apartir daí Porto Alegre percebeu que a coisa não era tão feia quanto o anunciado, e foi pra cima, criou as melhores oportunidades, mas na hora de finalizar, imagine o que você quiser, inacreditável, isto é incrível, como pode, só acredito por que estou vendo, foi um festival, de como se perde um jogo por incompetência dos atacantes, no barota seria uns 3 x1, isso seria, se não joga bola. Esperamos que no jogo de volta ambos melhore a pontaria, por que até Rubinho perdeu um gol no segundo tempo incrível, são coisas do futebol. O jogo de volta sexta feira 18/11 as 21h00 no estádio Tiberão  Porto Alegre-PI  x  São Francisco-PI

Ficha Técnica:           São Francisco-PI 1 x 0 Porto Alegre-PI
Arbitro: José Francisco Pereira da Silva. Assistente I- Fabiano Barbosa, Assistente II- Raimundo Nonato
Gol: Rubinho (SF) 14 m 1º.
Cartões Amarelos: Rubinho, Ecin e Juninho (SF). Léo (PA).

São Francisco-PI: Zé Neto; Antonio Filho (Luiz Claudio), Leandro, Tonhão e Juninho; Bibio, Ecin (Fernando), Darliano (Gilson) e Valdenio (Alan); Rogério (Charles) e Rubinho. Treinador: Antonio Lisboa

Porto Alegre-PI: Paulo; léo, Douglas, Jociel (Geovani) e Elenildo; Rodrigo, Carlos, Roni (Divanilson) e Evandro; Fabio (Caique) e Marcio (Nerio). Treinador: Rivaldo Brasilino

 Proximos jogos: terça feira 8/11 as 19h00   8 de Julho  x   São Paulo
                                                       21h00   Nazaré-PI  x  Rio Grande-PI

quinta feira 10/11 as 19h00                          América  x  Canto da Vila
                                21h00                       Francisco Ayres-PI  x  Arraial-PI 
Por: Agostinho Cavalcante

0 comentários

Deixe seu comentário