: Home» Estudo Artilheiro Adriano » Estudo aponta Adriano como artilheiro brasileiro em jogos internacionais na década passada


Adriano fez pouco na atual temporada pelo Corinthians. Um gol importantíssimo para a conquista do penta, e muito tempo parado devido à lesão. O Imperador não é nem de longe aquele que atuou em anos anteriores. Um estudo aponta o atacante como o brasileiro que mais fez gols em torneios internacionais na década passada.
A pesquisa foi realizada pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas). Adriano somou 58 gols em competições internacionais nos anos de 2001 a 2010, sendo o 15º maior artilheiro no mundo.
Neste período, o jogador defendeu o Parma, Internazionale, São Paulo e Flamengo.
Com 86 gols, o atacante holandês Van Nistelrooij é o jogador que mais marcou em torneios internacionais na década anterior, concluiu a pesquisa. Henry (85 gols), Drogba (83 gols) e Klose (81 gols) complementam a lista.
Outros brasileiros aparecem na lista dos top 35 da década anterior. Luís Fabiano, agora no São Paulo, fez 57 gols em jogos internacionais, na 17ª colocação. Ronaldinho Gaúcho fez 54 gols, 26ª colocação. Kaká marcou 50 vezes, 34ª posição.
Do UOL Esporte 

0 comentários

Deixe seu comentário