: Home» FFP Desfiliação Copa do Brasil » FFP comunica desfiliação do 4 de Julho


A RDP n° 10/2011, assinada pelo presidente Ricardo Teixeira, da Confederação Brasileira de Futebol, determinando uma comissão especial para fazer nova eleição na Federação de Futebol do Piauí, com a presença dos presidentes das Federações do Pará (Antônio Carlos Nunes) e Bahia (Ednaldo Gomes), teve mais um capítulo nessta semana: o presidente da FFP, Cesarino de Oliveira Sousa, comunicou a desfiliação de todos os clubes que fundaram uma nova Federação, provocando a exclulsão do 4 de Julho da Copa do Brasil 2012.
Sobre a demora em comunicar as desfiliações ocorridas em 04 de novembro passado, o presidente da FFP disse que "ainda estava esperando uma solução pacífica. Quando voltei de São Paulo, pensei que estávamos próximo de algum entendimento. Até solicitei uma audiência com o presidente da CBF".
"O 4 de Julho foi confirmado como representante da FFP na Copa do Brasil" - continuou Cesarino - "porque eu não havia comunicado ainda a sua desfiliação. Cheguei a conversar com o presidente de honra do time, o prefeito Luiz Menezes, e ele me disse que o presidente do clube iria à Federação para conversar comigo. A intenção era a de retornar à FFP para seguir como filiado e jogar a Copa do Brasil. Mas não foi isso que ocorreu. Se a CBF não quer conversar, não tem problema. Eu também vou fazer o mesmo. Agir como acho que devo agir. A começar pela desfiliação de todos aqueles clubes. Da forma como eles requereram. Já estão fora e todas as Federações  devidamente comunicadas", disse.
Com o 4 de Julho oficialmente desfiliado da Federação de Futebol do Piauí, dirigentes da Federação Pernambucana de Futebol e do próprio Sport Club do Recife já começaram a manter contatos com Cesarino, buscando informações sobre quem seria o substituto, embora a CBF só possa fazer qualquer modificação na tabela após o recesso. Cesarino também falou sobre essa questão, afirmando que "se o departamento técnico da CBF usar o mesmo critério que usou para colocar o Comercial, em face de ter sido o vice-campeão piauiense, o adversário do Sport Recife terá que ser o Barras, melhor colocado no campeonato de 2011 entre os clubes que permanecem filiados à Federação de Futebol do Piuaí".
Sobre as desfiliações, Cesarino Oliveira também afirmou que elas não foram feitas na sua gestão. "É preciso que isso fique bem claro para todos os interessados no assunto. Todos os clubes que pediram desfiliação da Federação de Futebol do Piauí, o fizeram de livre e espontânea vontade, antes da Assembléia Geral do dia 04 de novembro. Todos os pedidos foram deferidos pelo gestor da FFP, Jankel Costa, que estava à frente da Federação por determinação do juiz da 5ª Vara Cível de Teresina. Eu apenas estou comunicando às demais Federações do país. Também é preciso deixar esclarecido a todos que esses ex-filiados já fundaram outra Federação (Federação Piauiense de Futebol) que já está devidamente registrada, com inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ)".
COMO FICOU O MAPA DO CAMPEONATO 2011
Campeão: 4 de Julho - DESFILIADO
Vice-campeão: Comercial - FILIADO
3° lugar: Parnahyba - DESFILIADO
4° lugar: River - DESFILIADO
5° lugar: Picos - DESFILIADO
6° lugar: Barras - FILIADO
7° lugar: Piauí - FILIADO
8° lugar - Flamengo - FILIADO
9° lugar: Princesa do Sul - DESFILIADO
Severino Filho


0 comentários

Deixe seu comentário