: Home» Futebol Ceará Contratações Retorno Técnico » Após demitir Lula Pereira, Ceará anuncia retorno de PC Gusmão

PC Gusmão retornará ao comando do Ceará para a vaga de Lula Pereira

 Um dia depois de demitir o técnico Lula Pereira, a diretoria do Ceará agiu rápido e anunciou a contratação de um velho conhecido: Paulo César Gusmão vai ser apresentado como novo comandante da equipe na próxima quinta-feira e levará consigo o preparador físico Jorginho e o auxiliar técnico Franco Rafael. PC já deve dirigir a equipe neste domingo, no duelo contra o Guarany de Sobral, pelo Campeonato Cearense.

O treinador assume a equipe na terceira colocação do Campeonato Cearense, a oito pontos do rival e líder Fortaleza. Na Copa do Brasil, o clube alvinegro já está classificado para a segunda fase depois de ter vencido o Gama por 2 a 0, fora de casa, sob o comando de Lula Pereira.
Com passagens por clubes como Cruzeiro, Botafogo, Vasco e Atlético-GO, PC Gusmão tem no currículo quatro títulos estaduais: dois mineiros (2004 e 2006, pelo Cruzeiro) e dois goianos (2008, pelo Itumbiara, e 2011, pelo Atlético-GO). No Ceará, ele foi terceiro colocado na Série B de 2009 e chegou a colocar a equipe na vice-liderança da Série A do ano seguinte.
O último trabalho do técnico ocorreu no Sport, no qual realizou 15 jogos e obteve seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Faltando cinco rodadas para o final da Série B, PC foi demitido do time pernambucano e viu de longe a conquista do acesso para a primeira divisão.

 A diretoria do Ceará anunciou mais quatro jogadores para o restante da temporada. As novas aquisições são o goleiro Luís Cetin, o lateral esquerdo Márcio Careca, o volante Régis e o atacante Lima.

Do quarteto, Márcio Careca e Lima são os jogadores mais conhecidos. O primeiro teve passagens por Vasco, Palmeiras e estava defendendo o Mirassol. “Eu estava jogando pelo Mirassol e desde já me coloco à disposição para ajudar sempre que precisarem de mim. Eu vim aqui para ajudar”, destacou.

Já o atacante Lima apareceu com destaque no futebol paranaense e acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como São Paulo, Corinthians e Botafogo.

“Eu sou um atacante que joga mais fixo na área, mas eu acertei com o Ceará para ajudar, independente da posição em que estou jogando. Minhas expectativas são muito boas e agora, vou trabalhar para estar pronto logo”, afirmou.

O volante Régis é o único que acumula uma passagem pelo futebol cearense. Ele já defendeu o rival Fortaleza em temporadas passadas e entende que não irá demorar para começar a jogar.
“Infelizmente eu sofri uma lesão no final da temporada passada, mas estou recuperado e ansioso para voltar a jogar. Vou começar a trabalhar logo para corresponder as expectativas”, disse.
A outra novidade é o goleiro Luís Cetin. Diferentemente dos outros atletas que já iniciaram os treinos, o jogador será apresentado nesta terça-feira e terá o primeiro contato com o restante do grupo.
Luís Cetin tem 24 anos e foi revelado pelo Fluminense. O goleiro ainda passou por América-RJ, Volta Redonda, Anapolina e Vila Nova.
“Estou na expectativa de vestir a camisa do Ceará. Meu desejo é ajudar o time a conquistar o estadual e depois lutar pelo acesso”, encerrou.
Luiz Cetin
 Confira as fichas dos quatro jogadores:

Luís Cetin
Posição:
Goleiro
Data e local de nascimento: 05/08/1987 (24 anos), em Limeira (SP)
Peso: 75 kg
Altura: 1,91m
Clubes: Fluminense, América-RJ, Anapolina, Vila Nova-GO e Volta Redonda
Márcio Careca
Posição: lateral-esquerdo
Data e local de nascimento: 28/7/1978 (33 anos), em Duque de Caxias (RJ)
Altura: 1,71m
Peso: 61kg
Clubes: Nova Iguaçu-RJ, Juventude-RS, São Paulo, Santos, Brasiliense, Palmeiras, Paraná, Barueri, Vasco, Guarani e Mirassol
Régis
Posição: volante
Data e local de nascimento: 20/11/1989 (22 anos), em São Paulo (SP)
Altura: 1,86m
Peso: 79kg
Clubes: Fortaleza e Grêmio-RS
Lima
Posição: atacante
Data e local de nascimento: 2/11/1981 (30 anos), em Alvorada do Sul (RS)
Altura: 1,90 m
Peso: 80 kg
Clubes: Coritiba, Cruzeiro, Braga-POR, Atlético-PR, Al-Ittihad-ARA, São Paulo, Botafogo, São Caetano, Corinthians, Figueirense, Bahia, Paraná e Caxias-RS
Marcio Careca
Regis








Lima








Por: Agostinho Cavalcante

0 comentários

Deixe seu comentário