: Home» Futebol Campeão Movimentação Bicampeonato » Torneio de Movimentação: Nos Penaltis Bodão sagra-se Bi Campeão e assegura vaga no Brasileiro da Serie D

Sob o forte calor que obrigou o árbitro Leonardo Marques a autorizar uma parada técnica no primeiro tempo da partida, Comercial e Flamengo decidiram na tarde deste domingo (11), no Estádio Deusdedit de Melo, em Campo Maior, o Torneio da Movimentação que garantia ao vencedor a vaga do futebol piauiense para a Série D do Campeonato Brasileiro 2012. E depois do empate no tempo normal, por 1 a 1, o Comercial derrotou o Flamengo nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti e ficou com o bicampeonato da competição e a vanga da Série D pelo segundo ano consecutivo.
O jogo mostrava-se equilibrado e tanto Flamengo quanto Comercial poderiam ter chegado ao primeiro gol. Por volta de 25 minutos, o Flamengo teve a priemira baixa, com a saída de Neném, contundido. Nada que impedisse o time da capital de abrir a contagem. Lima cobrou uma falta, levantando a bola sobre a área. Wildinho fez um leve desvio, a bola foi para as redes, mas o árbitro Leonardo Marques creditou o gol para o meia que cobrou a falta - Lima.
Em desvantagem para o segundo tempo, o Comercial foi à frente em busca do empate. E quando o adversário ficou com um homem a menos - Henrique foi expulso, aos 17 minutos - a tarefa tornou-se menos difícil. O empate veio com um gol semelhante ao do Flamengo. A cobrança da falta foi feita por Wescley, e o desvio, com a cabeça, pelo zagueiro Cleiton. Gol do zagueiro e capitão da equipe, igualando o placar e dando números finais ao marcador.
Com o empate no tempo normal, Flamengo e Comercial foram para a decisão do título e da vaga da Série D através de cobranças de tiros livres da marca do pênalti. No que alguns chamnam de loteria, o Comercial triunfou por 4 a 2, beneficiado por duas defesas do goleiro Vantuir, nos chutes dos jovens Alex e Lima. Bicampeão do torneio e representante do Piauí na Série D, restou ao Comercial festejar.
José Neiva, um dos desportistas do passado do futebol de Campo Maior, foi homenageado com o troféu de vice-campeão, entregue ao capitão do Flamengo, Zuza. Cleiton, autor do gol do título e capitão do Comercial, recebeu o troféu 50 Anos da Rádio Pioneira, entregue pelo decano da crônica esportiva no Piauí, Carlos Said. Selada a conquista, o técnico Polozzi já começa a voltar suas atenções para o jogo de volta da Copa do Brasil, quando o time sofrerá mudanças novamente.
FICHA TÉCNICA
COMERCIAL 1x1 FLAMENGO (Torneio da Movimentação - Decisão - Jogo único); Data: 11/03/2012 (domingo à tarde); Local: Estádio Deusdedit de Melo (em Campo Maior); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Thyago Costa Leitão.
Gols: Lima (falta) 39 do 1° tempo; Cleiton (cabeça) 30 do 2°.
Pênaltis - Comercial 4x2 - Cobraram, pela ordem, Joniel (Flamengo 1x0), Barata (Comercial 1x1), Alex (pérdeu - Vantuir defendeu), Wescley (Comercial 2x1), Sadan (Flamengo 2x2), Jefferson Pipoca (Comercial 3x2), Lima (perdeu - Vantuir defendeu) e Cleiton (Comercial 4x2). As duas últimas cobranças seriam de Zuza (Flamengo) e Da Silva (Comercial), masnão foram necessárias).
Expulsão: Henrique, aos 17 do 2°, por prática de jogo brusco (segundo amarelo).
Obs.: Com este resultado, o Comercial sagrou-se bicampeão do Torneio da Movimentação, recebendo o troféu 50 Anos da Rádio Pioneira. O Flamengo, vice-campeão, recebeu o troféu José Neiva.
Comercial - Vantuir; Berimbau (Douglas), Marcelo, Cleiton e Wescley; Ithalo (Ismael), Wellington (Dedé), Barata e Jefferson Pipoca; Da Silva e Jefferson Lopes. Técnico: José Fernando Polozzi.
Flamengo - Robson; Wenderson, Wildinho e Sadan; Araújo, Henrique, Zuza, Lima e Adilson (Keniano); Neném (Selton, depois Alex) e Joniel. Técnico: Valter Lima Vieira (Valter Maranhão).

Em Pé Wellington, Jefferson Pipoca, Marcelo, Berimbau, Júnior Campos (preparadof físico), Cleiton e Vantuir; Wescley, Barata, Jefferson Lopes, Íthalo, Da Silva e Washington (massagista), agachados. O Comercial é bicampeão do Torneio da Movimentação (Foto: Severino Filho).


Fonte: Severino Filho

0 comentários

Deixe seu comentário