: Home» Futebol Nacional » Conheça a jovem sensação que pode chegar de graça ao Palmeiras

Emprestado pelo Palmeiras, Felipe é destaque no Mogi Mirim

Ele tem sete gols, está entre os principais garçons do Campeonato Paulista e é uma das principais figuras do Mogi Mirim, sensação do torneio. Pode ser, de graça, reforço do Palmeiras para o Brasileiro. A descrição se encaixa perfeitamente ao meia Felipe, 21 anos. Enquanto os palmeirenses tropeçavam no Mirassol no Pacaembu, o meia-atacante comandava o Mogi para mais uma vitória sobre o Paulista de Jundiaí no sábado.

Felipe, que contribuiu com o gol e assistência na vitória sobre o Paulista, tem tudo para retornar ao Palmeiras, com o qual tem contrato até maio do próximo ano. "Ele deve voltar e ser avaliado. Vamos conversar com o Felipão ainda", disse o gerente de futebol César Sampaio. O treinador se esquivou: "Sei que é um jogador do clube, mas o resto é com o Sampaio e com o Frizzo (vice de futebol). Não me envolvo mais nessa situação", disse Luiz Felipe Scolari. O jogador, sim, sonha com a volta ao Palestra Itália.

"Se tiver uma oportunidade, creio que vou voltar diferente", conta Felipe ao Terra. Ele foi contratado pelo Palmeiras logo após ser um dos grandes nomes da Copa São Paulo de 2008, em que foi vice-campeão com o Rio Branco em final contra o Figueirense. Nos profissionais, chegou a fazer uma discreta estreia sob o comando de Jorginho durante o Brasileiro do ano seguinte, mas acumulou uma série de empréstimos.

Além do mesmo Rio Branco, passou por Bahia, Olaria, Guarani e, enfim, Mogi Mirim neste ano.
"Estou bem mais maduro, experiente. O grupo do Palmeiras era bem experiente e pensaram que eu não estava maduro para suportar a pressão. Jogar em time grande é complicado e eu era bem novo. O empréstimo foi bom porque eu precisava sair, bater a cara em uns clubes e ver como é. Hoje estou mais forte, se tivesse a oportunidade seria diferente. Acho que estou preparado. Aprendi muito com essas passagens e joguei com jogadores que só via pela televisão".

Antes de um possível retorno, entretanto, ele mira a campanha do próprio Campeonato Paulista, que pode até reservar um confronto entre Palmeiras e Mogi Mirim nas quartas de final. "Aqui me sinto muito bem, vivo uma grande fase e o grupo me ajuda muito. Estou bastante feliz, espero que possamos ir mais longe", afirma. Felipe foi o grande nome da vitória sobre o Santos, , a primeira de um pequeno sobre os grandes na competição e há três semanas. Junto do volante Val e de Hernane, que foi revelado pelo São Paulo e é o artilheiro da competição, comanda as esperanças do Mogi. Já contribuiu com cinco assistências no Estadual.

Maduro e em ascensão para ter a primeira grande chance da carreira em um time grande, Felipe lembra com saudade da campanha do Rio Branco na Copa São Paulo em que ele chegou até a fazer um gol de placa, com dribles seguidos desde o meio-campo. "Foi dali que despertei o interesse do Palmeiras, foi um torneio excelente de um grupo que era muito bom. Sem aquele campeonato, não estaria aqui hoje, me abriu as portas". 
 Fonte: Dassler Marques

0 comentários

Deixe seu comentário