: Home» Futebol Nacional » Corinthians se esforça para evitar saídas de Castán e Paulinho

Castán e Paulinho devem ser alvos de propostas de clubes do exterior nos próximos meses

Os corintianos Leandro Castán e Paulinho têm despertado interesse de clubes italianos há tempos e poderiam sair ao término da Copa Libertadores, mas a diretoria do clube alvinegro promete não medir esforços para segurar o elenco campeão brasileiro de 2011, como fez na virada do ano.

De acordo com Duílio Monteiro Alves, diretor adjunto de futebol, tem sido especulado que o zagueiro Leandro Castán poderia acertar com a Roma, mas não foi feito até o momento nenhum contato entre as equipes. "Existe apenas especulação, nenhum documento oficial", disse o dirigente.

Os direitos econômicos do defensor pertencem integralmente ao Corinthians, que estaria disposto inclusive a reajustar seu salário. Com Paulinho (sondado pela Inter de Milão), entretanto, essa compensação já não teria o mesmo efeito, pois o clube é minoritário na divisão dos direitos - tem apenas 10%.

"Também não é de conhecimento do Corinthians nenhuma proposta pelo Paulinho, mas a gente sabe que ele fez um grande Campeonato Brasileiro no ano passado. Só que temos como prioridade manter o elenco", comentou Duílio, sem descartar a possibilidade de a diretoria tentar comprar uma porcentagem maior dos direitos do jogador, que já tem passagem pela Seleção Brasileira.

Além de Castán e Paulinho, a diretoria corintiana já teve êxito em não perder o volante Ralf, outro destaque com passagem pelo selecionado verde-amarelo e alvo de sondagens da Europa.
Fonte: GE

0 comentários

Deixe seu comentário