: Home» Futebol Nacional » Fifa nega processo para punir Treze e Brasil de Pelotas

Entidade desmente que esteja perto de eliminar os dois times das competições nacionais e internacionais por imbróglio judicial

Apesar de a confusão por uma vaga na Série C ter sido levada ao conhecimento da Fifa pelo presidente da CBF, José Maria Marin, a entidade máxima do futebol informou nesta sexta-feira ao LANCENET! que não há nenhum processo para avaliar possíveis suspensões a Treze e Brasil de Pelotas, que tentam vagas na Terceirona via Justiça comum.

- Não há nenhum caso pendente envolvendo a Fifa e os clubes citados - avisou a entidade, por meio de um comunicado.

Sendo assim, o futuro das Séries C e D deste ano fica ainda mais incerto, já que o STJD determinou que a competição nem comece enquanto não forem resolvidos os embates na Justiça entre Brasil de Pelotas x Santo Andre e Treze x Rio Branco - que ainda têm a CBF no meio.

Um parecer da Fifa poderia agilizar a resolução, mas - como o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio já havia informado - nada foi resolvido sobre o caso e ninguém sabe quando a bola vai rolar.

Mas os clubes não têm muito a comemorar, já que o estatuto da Fifa prevê sim uma punição e o departamento jurídico da CBF acredita que isso possa acontecer.

Por: Igor Siqueira

0 comentários

Deixe seu comentário