: Home» Futebol Nacional » Lateral artilheiro, Tony chega ao Grêmio: ‘Clube imenso’

Lateral-direito revela ter propostas do Inter e do Santos, mas preferiu o Tricolor para trabalhar com Vanderlei Luxemburgo

O Grêmio confirmou, no início da tarde desta terça-feira, a contratação do lateral-direito Tony. Ex-jogador do Juventus, de São Paulo, o jogador chega como destaque da campanha do clube que subiu na Série A3 do Paulista. Camisa 32 no Tricolor, o garoto de 21 anos se diz ofensivo – marcou 10 gols na competição – e afirmou que escolheu o Tricolor em relação a outros grandes.

O acerto entre lateral e clube aconteceu antes da participação boa na competição. Ele assina por quatro anos com os gaúchos, depois de observação e avaliação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Uma das motivações, inclusive, para ele escolher o Tricolor.

- Não só o Inter, Santos também. Não é a toa que escolhi o Grêmio, queria trabalhar com o Luxemburgo, tenho muita admiração por ele. É um homem que via só na TV, pretendo fazer um bom trabalho com ele – destacou Tony em sua apresentação.

Os 10 gols marcados não são à toa. Tony tem características ofensivas, e sempre recebeu liberdade de seus treinadores para chegar no ataque, segundo seus relatos. Espera que no Grêmio continue exercendo esta sua característica.

- Vem do nosso trabalho. Se não trabalhar, não consegue nada. Eles dão oportunidade, a liberdade, e espero ter aqui também essa capacidade que todo mundo espera de mim. Fiz por onde para vir ao Grêmio, quero mostrar que tenho condições de jogar aqui, não só isso, mas também penso em chegar na Seleção – relatou o lateral.

O Grêmio focou em sua contratação por um conjunto de fatores. Além das qualidades do jogador e sua idade, o diretor executivo Paulo Pelaipe também lembrou que a posição é carente no futebol brasileiro, e ele pode ser um trunfo no futuro tanto em campo quanto no mercado, para uma possível negociação.

Por: Eduardo Moura

0 comentários

Deixe seu comentário