: Home» Futebol Estadual » River apresentou plantel para a próxima temporada na manhã de hoje

Alberoni foi revelado pelo Vasco e já rodou por quase 20 clubes do Brasil e do exterior.

A diretoria do River-PI divulgou, nesta terça-feira (18), a lista dos jogadores que defenderão o clube no Campeonato Piauiense 2013. Entre os 23 atletas que tentarão colocar ponto final a um jejum de títulos estaduais que já dura cinco anos, destaque para o volante Alberoni, revelado pelo Vasco, e o atacante Pedro Beda, cria do Flamengo. Com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, os dois tentam no Galo recolocar as carreiras nos trilhos.     

Revelado pelo Vasco, Alberoni deixou o Gigante da Colina em 2003, dois anos após conquistar o Campeonato Sul-Americano Sub-17 e participar da Copa do Mundo Sub-17 com a camisa da Seleção Brasileira. Destaque da equipe por conta da qualidade na saíde de bola e do chute potente, ele foi contratado pela Inter de Milão aos 18 anos, por US$ 400 mil.

Alberoni começou a sua carreira na futebol italiano no time sub-20 da Inter. Descontente com o fato de ter sido relegado ao segundo time do clube de Milão, ele foi emprestado ao Brescia. Desde então, tem rodado por diversos times do Brasil e do exterior, como Bahia, Paraná Club, Avaí-SC, Botafogo-RJ, Novo Hamburgo-RS, Villa Rio-RJ, Duque de Caxias-RJ, ASA-AL, Barcelona (ESP), Independiente (ARG), União de Leiria (POR), Las Palmas (ESP), Alavés (ESP), Slavia Sofia (BUL). Aos 28 anos, já pode ser considerado um andarilho da bola.

Confira quem vai vestir a camisa do Galo no próximo Campeonato Piauiense:

GOLEIROS
Robinho
Gato, ex-Oeiras
Laércio, da base
ALAS PELA DIREITA
Jonas, ex-Boa Viagem
Ênio, ex-Atlético Paranaense
ZAGUEIROS
Marcelão, ex-Flamengo
Alisson, ex-Comercial
Maurício Gaúcho, ex-Botafogo-PB

ALAS PELA ESQUERDA
Jardel
Zé Rodolfo, ex-América-MG
VOLANTES
Marcelo Ferreira, ex-Boa viagem e Piauí
Rondinelli, ex-River
Flavinho, ex-Barras
Célio, ex-Flamengo
Alberoni, ex-Vasco e Fluminense
MEIAS
Thyago Marabá, ex-Remo
Isael, ex-Parnahyba
Maciel, ex-Palmeiras e Vasco 
ATACANTES
Pantico, ex-Paysandu
Anderson Kamar
Pedro Beda, ex-Bahia
Neto Veiga, ex-Atlético Paranaense  
Pedro Beda (foto) é cinco anos mais novo e foi revelado pelo Flamengo. Pelo rubro-negro carioca, fez sucesso nas categorias de base. Em 2007, foi campeão e artilheiro da tradicional Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior. No ano seguinte, foi vice-artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, marcando sete gols em cinco jogos.

O faro de gol e os cabelos longos levaram Pedro Beda a ser chamado de "Batistuta da Gávea", mas ele não obteve o mesmo sucesso no time profissional do Flamengo. Desanimado com a falta de chances entre os profissionais, foi negociado com o Heerenveen (HOL), onde chegou com a esperança de substituir Afonso Alves (que havia marcado 34 gols na temporada 2006/2007 e foi vendido ao inglês Middlesbrough).

Na Holanda, Pedro Beda fracassou no Heerenveen, mas obteve relativo sucesso no Emmen, time da segunda divisão local. Os gols marcados na Eerste Divisie, no entanto, não empolgaram a comissão técnica do Heerenveen, e ele acabou negociado com o Corinthians em 2010. No Parque São Jorge, ele também não deslanchou. Depois disso, acertou com o Bahia em 2011. Seu último clube foi o Avenida, do Rio Grande do Sul.

Por: Flávio Meireles de Teresina

0 comentários

Deixe seu comentário