: Home» Futebol Internacional » Tigre confirma decisão da Sul-Americana contra o São Paulo em La Bombonera

Estádio La Bombonera foi escolhido como palco da final da Copa Sul-Americana

O Tigre divulgou uma nota através do site oficial confirmando o La Bombonera como palco do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h. Sem a capacidade necessária para receber o jogo decisivo em seu estádio, o clube argentino optou por realizar o confronto no campo do Boca Juniors, em Buenos Aires. O duelo final do confronto acontece no Morumbi, no dia 12.

O Tigre esperava o aval da Conmebol para oficializar a decisão. A entidade aceitou o pedido, e pouco depois, o clube argentino confirmou o local do jogo. A decisão foi tomada em conjunto entre a diretoria do Tigre e a AFA (Associação de Futebol Argentino).

O finalista argentino não poderia usar o seu estádio, José Dellagiovanna, por ele ter capacidade para 28 mil pessoas. O mínimo exigido pela Conmebol para a final é 40 mil.

O São Paulo disputou seis jogos em La Bombonera durante toda a sua história. Foram quatro derrotas, um empate e uma vitória no estádio. O último duelo foi em 2007, pelas oitavas de final da Copa 
Sul-Americana, com placar de 2 a 1 para o Boca Juniors - no jogo seguinte, no Morumbi, a equipe paulista venceu por 1 a 0 e eliminou os argentinos.

Esse será o segundo torneio do continente decidido por um time brasileiro no místico estádio argentino. O Corinthians fez o primeiro jogo da final da Libertadores em La Bombonera, e empatou com o Boca Juniors por 1 a 1. No duelo de volta, no Pacaembu, o time alvinegro ficou com o título ao vencer por 2 a 0.

Fonte: Uol SP

0 comentários

Deixe seu comentário