: Home» Futebol Internacional » Paris Saint-Germain confirma e apresenta Beckham como novo reforço

Clube francês e astro oficializam acerto depois de namoro que começou em 2011

O meia David Beckham, de 37 anos, está de volta ao futebol europeu para jogar ao lado de Ibrahimovic, Thiago Silva e Lucas. Depois de cinco anos no Los Angeles Galaxy, o astro foi anunciado, nesta quinta-feira, pelo Paris Saint-Germain. O inglês fechou contrato por seis meses. Antes da apresentação, o craque passou por exames médicos na Cidade Luz.

Durante sua passagem pela capital francesa, Beckham não receberá salários. O valor será todo doado à uma instituição que cuida de crianças abandonadas em Paris.

- Creio que isso nunca foi feito antes. Eu conversei sobre esse aspecto com Leonardo e isso é o que me deixa mais satisfeito neste acordo - revelou o inglês.

O namoro entre o clube francês e o jogador inglês começou em 2011. Ele despertou o interesse dos franceses, mas a relação "esfriou" no ano seguinte. Quando o meia não renovou com o clube norte-americano, no final de 2012, o PSG enxergou nova possibilidade de contratá-lo.

Perguntado pela primeira vez sobre Beckham, durante a última temporada, o técnico Carlo Ancellotti disse que o jogador não estava nos planos. Segundo a imprensa inglesa, no entanto, o italiano mudou de ideia durante a abertura do mercado de transferências deste inverno europeu.

Mesmo com um contrato tão curto, Beckham fez questão de elogiar o projeto do PSG e acredita que esta experiência pode ser importante para e ele e também para o clube.

- Seis meses pode ser muito tempo para um jogador. Muitas coisas podem acontecer, e não vejo esse contrato como um projeto a curto prazo. Não estou pensando em vir para começar como titular, e tenho consciência de que só vou entrar em campo quando estiver bem. A longo prazo me sentirei orgulhoso de fazer parte do crescimento desse clube - explicou Beckham.

O meia garantiu que não sabe quando irá fazer sua estreia, mas disse que está muito bem fisicamente pois estava treinando no CT do Arsenal, na Inglaterra.

- Fisicamente estou muito bem, mas ainda não sei quando vou estrear. Tudo vai depender do técnico - avaliou Beckham.

Beckham passou os primeiros dez anos da carreira no Manchester United. Em seguida, reforçou o Real Madrid até parar no Los Angeles Galaxy. O meia também teve curta passagem pelo Milan, quando foi emprestado pelos norte-americanos.

Fonte: Lancepress!

0 comentários

Deixe seu comentário