: Home» Futebol Estadual » Piauiense começou com Cori e River em pé de igualdade

Em um jogo com dois tempos distintos, igualdade no placar acabou de certa forma muito justo.

Os florianenses que compareceram ao Estádio Tiberão nesta tarde e noite de sábado, 26/1, saíram satisfeitos pelo bom espetáculo apresentado por Corisabbá x River-PI.

Tecnicamente em determinados momentos as equipes se respeitaram até demais, mas ambos tiverão chances reais de sair de campo vitorioso.

Como foi o jogo:
1º tempo; o River começou mais ousado, saindo com mais perigo e exigindo toda a qualidade do experiente goleiro baby, a primeira boa jogada do Galo saiu após troca de passes entre Anderson Kamar e Pantico aos 6 minutos no bate rebate na grande areá Pantico chutou meio que caído e Baby evitou o gol com o pé.

Aos 11 minutos a resposta do Cori com um chute violento do meio campo desferido por Jader, mas Robinho bem colocado fez ótima defesa.

O River melhor posicionado saia com muita velocidade comandado por Thiago Marabá e aproveitando a velocidade se Énio, mas Baby se mostrava um paredão fazendo verdadeiros milagres.

Mas a mais clara chance de gol surgiu aos 24 minutos, indecisão entre Marcelão e Jó, Cafezinho se aproveitou da lambança e ficou cara a cara com Robinho, avançou e tocou rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo ainda tocando o pé da trave esquerda da meta de Robinho.

No futebol o velho proverbio de quem não faz leva se confirmou aos 31 minutos, Pantico recebeu pela lado esquerda de ataque e fez um carnaval, cruzou no segundo pau, a bola passou por Kamar, e Jackson de peixinho fez contra 1 x 0.

O gol deu um ar de instabilidade no Corisabbá, mas o River não foi capaz de se beneficiar talvez até por falta de perna.

2º Tempo:
A conversa de Vanin com os seus comandados surtiu efeito, o time voltou mais atento na marcação e precionnando o River em seu próprio campo.

O River se mostrava acuado sem alternativas, Thiago Marabá que foi o grande nome do 1º tempo não conseguia sair do seu marcador, Anderson Kamar e Pantico ficava insolados no ataque a medida que o cansaço era notório nos jogadores do Galo Carijó.

Baby que foi o grande nome do jogo no 1º tempo quase não foi exigido, enquanto que o Corisabbá utilizava as jogadas de lado do campo com Toni ou Cafezinho.

Pra piorar a situação do River Célio sentiu fortes câimbras e deixou o campo de jogo, apartir da ir a cobertura da zaga ficou exposta e o Cori já tinha em campo quatro atacantes, e muito semelhante ao gol do River o cori chegou ao gol de empate, cruzamento pela esquerda de seu ataque, mais uma vez a dupla de zagueiros riverinos bateram cabeça (Marcelão e Álisson), Cafezinho chegou de surpresa roubou a bola, chutou mascado mas o suficiente pra comemorar o empate 1 x 1.

O Apito:
Antônio Dib de Moraes Sousa e seus Assistentes, Francisco Nurisman e Karol Vinícius Mendes, tiveram um jogo fácil, isto por que os dois times visava sempre jogar de forma leal, um ou outro lance mais acintoso, mas tudo era contornado sem muitos alardes, jogo bom, arbitragem tranquila.

Destaques:
  Baby
Goleiro muito segura na etapa inicial fez trés defesas que mantiveram o cori intacto, mostrou reflexo e elasticidade, mantendo a escrita de que um bom time começa pela meta (gol).






Thiago Marabá
fez um primeiro tempo impecável, ajudou na marcação, chegava a frente como elemento surpresa, finalizou com perigo e até exigiu o arqueiro Baby.

No segundo tempo como todo o time do River cansou, fez faltas desnecessárias e até pecou em um lance que se ele estivesse bem fisicamente provavelmente levaria perigo a meta de Baby.

Mas mostrou-se um bom jogador, tipico camisa 10.


Quem ficou Devendo:
Toni

Ele foi contratado como o principal atacante alvi negro, mas não correspondeu na estreia, errou muitos passes, não finalizou a gol, praticamente foi aquele jogador sem inspiração e foi substituído no segundo tempo.

Ficou devendo.


Ficha Técnica:
Corisabbá 1 x 1 River
1ª Rodada, Campeonato Piauiense, Estádio Tiberão, 26/1/2013

Arbitro: Antonio Dib de Moraes Sousa. Assistente I- Francisco Nurisman; Ass.II - Karol Vinicius Mendes

Renda e Publico: Não Divulgado

Gols: Jackson (Cori) contra a favor do River 31m 1º. Cafezinho 31m 2º.

Cartões Amarelo:
Corisabbá: Jackson, Jader e Cafezinho

River: Pantico, Marcelão
Corisabbá:
Baby; Hans Müller, fagundes e Kleiton Mendes; Pieri (Cleydinaldo), Jackson, Jader, Diego Potiguar e Kleiton Santos; Cafezinho e Toni (Émerson). Treinador: Faustivânio F.Vanin









River-PI
Robinho; Marcelão, Jó e Álisson; Ênio (Chicão), Israel (William), Célio (Romano), Thiago Marabá e Jardel; Pantico e Anderson Kamar. Técnico: Aníbal Lemos






Próximos jogos:
Corisabbá, Domingo dia 3/2 as 17:00hs no Estádio Mão Santa em Parnaíba. Parnahyba  x  Corisabbá

River-PI: segunda feira dia 4/2 as 20:00hs no Est. Mun. Lindolfo Monteiro em Teresina. River  x  Barras

Por: Agostinho Cavalcante

0 comentários

Deixe seu comentário