: Home» Futebol Nacional » Sem opções no Brasil, Fluminense busca lateral-esquerdo argentino

Revelado pelo Boca Juniors (ARG), Fabian Monzón foi oferecido e agradou a cúpula de futebol tricolor. Argentino estava no mapeamento de jogadores sul-americanos

A busca incessante do Fluminense por um lateral-esquerdo parou no Brasil e acabou indo em direção ao futebol europeu, mas precisamente no Lyon, da França. O argentino Fabian Monzón foi oferecido à diretoria tricolor e agradou ao técnico Abel Braga. Agora, o Fluminense corre contra o tempo para chegar aos valores que agradem a equipe francesa e conseguir trazê-lo ainda neste início de pré-temporada. O Flu estuda uma proposta de empréstimo que pode chegar à 18 meses - até junho de 2014 - com preferência de compra após o término deste vínculo.

Nesta terça-feira, o diretor executivo, Rodrigo Caetano, chega ao Rio de Janeiro para se reunir com representantes do lateral, juntamente com o vice de futebol, Sandro Lima, e colocar no papel os números do possível acerto. Monzón estava no mapeamento feito pelo clube de jogadores sul-americanos e ganhou o aval de Abel Braga, por ser polivalente e atuar nas duas laterais. Com apenas seis meses na equipe francesa, o lateral de 25 anos não está sendo aproveitado e o empréstimo pode ser visto com bons olhos pelos dirigentes do Lyon.

A ideia da diretoria, é acertar com o reforço até o fim de semana, para ele ser apresentado na última aprte das atividades que estão sendo feitas em Atibaia (SP), no interior de São Paulo. Mesmo assim, o clube sabe da dificuldade para ter o jogador ainda na pré-temporada, querendo apenas resolver detalhes contratuais.

Resolvido isto, o Tricolor volta às atenções para a contratação de um apoiador, para, assim, fechar o elenco da disputa da Copa Libertadores. O Flu já negocia com um meia, mas o nome é mantido em absoluto sigilo. Felipe, do Vasco, também está em pauta.

Além dele, o paraguaio Samúdio, do Libertad (PAR), também foi oferecido, mas na época o Tricolor negociava com Márcio Azevedo, do Botafogo, e a princípio não pretendia buscar um jogador de outra nacionalidade, apesar do nome ter agradado. Com as negativas do Botafogo e o não andamento das conversas com Reinaldo, do Sport, fez o clube acionar o scout feito com jogadores sul-americanos e ao ser oferecido, El Negro, como é conhecido, teve boas referências.

Aos 25 anos, Monzón iniciou a carreira no Boca Juniors (ARG), foi emprestado ao Real Bétis (ESP) e retornou para equipe Xeneize. De lá, seguiu para o Nice (FRA) até ser negociado com o Lyon, na última janela de transferências, quando foi disputado por Milan (ITA), Inter (ITA) e Benfica (POR). Na seleção argentina, conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, em Pequim.

Além disso, já foi convocado em algumas oportunidades para a seleção principal.

Por:
Guilherme Abrahão - 07/01/2013 -  Rio de Janeiro (RJ)

0 comentários

Deixe seu comentário