: Home» Futebol Estadual » Melhor defesa do Piauiense 2013, Piauí ainda sofre com falta de gols

Comissão técnica do time rubro-anil promete cobrar agressividade para engrenar setor ofensivo. ‘É questão de comportamento’, diz Fernando Tonet

Melhor defesa e segundo pior ataque do Campeonato Piauiense. Os contrastes no Piauí não traduzem os números somados pelo clube na disputa do Estadual, mas dão motivos para o técnico Fernando Tonet se preocupar com o desempenho ofensivo do Enxuga Rato em 2013.

Com apenas três gols sofridos em quatro jogos disputados, o Enxuga Rato possui o goleiro menos vazado da competição. O bom desempenho do setor defensivo, sobretudo dos zagueiros, tem agradado ao treinador.

- Temos uma equipe madura defensivamente falando, mas nosso principal objetivo é o resultado do grupo. Fico feliz pelo desempenho daquele setor pela importância da cobertura do Neto (goleiro) – reafirmou Fernando Tonet, às vésperas do confronto contra o Cori-Sabbá, no complemento da terceira rodada da competição.

Apesar do bom desempenho dos defensores, o dilema dos atacantes incomoda: apenas cinco gols marcados. A média de 1,25 gol por partida não agrada jogadores e comissão técnica. O próprio Fernando Tonet prometeu cobrar agressividade nos confrontos decisivos.

-É claro que incomoda, mas nada que tire nosso foco de contribuir com a boa campanha do clube no Piauiense. Não marquei ainda, mas dei passe e a felicidade é semelhante. Estou acostumado com pressão e logo estarei festejando com a torcida – apostou o atacante Boiadeiro, artilheiro do Enxuga Rato no Estadual do ano passado.

Na esperança de os atacantes calibrarem a pontaria, o Piauí enfrenta o Cori-Sabbá, na próxima quarta-feira (27), no Estádio Tibério Nunes, em Floriano.

Por Renan Morais e Aline Rodrigues Teresina


0 comentários

Deixe seu comentário