: Home» Geral Politica » Banco Mundial apresenta pesquisa sobre questão fundiária no Piauí

Foram realizados diálogos com os gestores sobre políticas públicas.
Trabalhos apresentaram resultado da pesquisa de terrad do estado.

Representantes do Banco Mundial, Robin Rajak, especialista sênior em Adminsitração da Terra e o coordenador Nacional do Projeto de Avaliação da Governança de Terras Prof. Bastiaan Reydon, apresentam o resultado do trabalho de pesquisa sobre a questão da terra no Piauí,realizado desde janeiro deste ano. 

Foram realizados os diálogos com os gestores estaduais sobre políticas públicas e possíveis investimentos em projetos no Piauí.

O relatório preliminar desta pesquisa feita com a participação de especialistas dos setores público, privado e de organizações da sociedade civil, discutiu questões de grande importância para o desenvolvimento social do estado, como possíveis soluções para os problemas de grilagem, acesso público a informações sobre terras, a resolução de conflitos e gestão no campo e na cidade.

Participaram do evento os gestores e técnicos do Incra, Interpi, Ibama, Semar, IcmBio, SPU, TJ/Corregedoria, OAB, Sefaz, ADH, MST, CPT, Fetag, MPE e Secretaria de Governo.

O este estudo que já foi realizado em cerca de trinta países, incluindo África do Sul, Geórgia, Peru e Indonésia. No Brasil foram escolhidos três Estados:São Paulo, Pará e Piauí, onde o trabalho é coordenado pela profª Dra em Economia Socorro Lira.

Fonte: G 1 - PI

 

0 comentários

Deixe seu comentário