: Home» Futebol Estadual » Federação volta a convocar equipes classificadas para disputar Copa Piauí

Definido o campeão estadual, times voltam sua atenção para a Copa Piauí, competição que irá definir o dono da segunda vaga na Copa do Brasil 2014

 Com a votação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mantendo o título do Parnahyba do Campeonato Piauiense 2013, é chegada a hora das definições sobre o futuro do futebol no estado. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou, na tarde desta quinta-feira (8), uma portaria convocando os clubes para a Copa Piauí. As equipes têm até o dia 13 de agosto para efetuar suas inscrições.

A competição, que reúne seis das oito equipes do Piauiense, com exceção do campeão e do último colocado, recebeu o sinal verde esperado.  Para a entidade, o processo recomeça: os times que desistiram do torneio na primeira convocação recebem uma nova chance de voltar aos gramados e brigar por uma vaga na Copa do Brasil 2014.

- Zerou tudo. As seis equipes começam do zero, estando todas automaticamente classificadas. Teremos uma convocação geral para que esses times venham confirmar a participação na Copa Piauí – afirmou Cesarino Oliveira.

Estão aptos a disputar a Copa Piauí River-PI, Flamengo-PI, Piauí, 4 de Julho, Cori-Sabbá e Picos. Parnahyba, campeão Piauiense, e Barras, último colocado, ficam de fora. O Bafo, no entanto, não está totalmente descartado do torneio.

Na portaria divulgada nesta quinta, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) deixa claro que o Barras, último colocado no Piauiense deste ano pode entrar na disputa. De acordo com o documento, 'no caso de houver desistência por parte de algum dos clubes com direito a disputar a competição, será convocado o último clube classificado no Campeonato Estadual 2013'.

- O Barras é estepe de qualquer clube. Se alguém desistir, ele pode entrar na disputa - confirma Cesarino Oliveira.

 Falhas no regulamento corrigidas

A desistência em massa da Copa Piauí acarretou em um erro no regulamento. De acordo com o presidente da FFP, o erro foi corrigido. Com isso, o torneio terá, no mínimo, quatro equipes na disputa, obedecendo o regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

- O regulamento já foi lançado. Após a suspensão da Copa Piauí, a federação seguiu as recomendações. O que vamos fazer é dar um tempo para as equipes montarem seus elencos – anunciou.

Cesarino afirmou ainda que a situação em momento algum deixou a federação em qualquer situação delicada pela pausa no calendário. De acordo com ele, tudo correu de forma normal, apesar das adequações. O Piauiense Sub-19, por exemplo, aconteceu normalmente.

- A federação em nenhum momento ficou aflita. Os times tinham o direito de buscar seus direitos. Mesmo se tivéssemos mantidos a competição ainda teríamos problemas porque não temos estádios. Agora a competição vai coincidir com a liberação do Lindolfo Monteiro – completou Cesarino.

 Liberação da premiação 

Questionado sobre a premiação do Parnahyba, o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, preferiu não entrar em detalhes. O assunto, de acordo com ele, será resolvido entre a entidade e o clube.

- O pagamento é uma questão interna que a federação vai tratar com o Parnahyba. Já havíamos dito que, quando houvesse a decisão, era somente efetuar o pagamento. Não tem discussão – disse.

Por Emanuele Madeira e Aline Rodrigues Teresina

0 comentários

Deixe seu comentário