Um título que vale ouro e a chance de disputar três competições nacionais em 2015. O Campeonato Piauiense do ano que vem dará ao vencer o direito de disputar a Copa do Norteste, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro 2014. Este foi o principal acerto feito por dirigentes e Federação de Futebol do Piauí (FFP), em arbitral realizado, nesta terça-feira (15), em Teresina.
O encontro serviu, sobretudo, para definir formato de disputa do Piauiense, que pode contar com até dez clubes: River-PI, Flamengo-PI, Piauí, Parnahyba, 4 de Julho, Picos, Caiçara, Comercial, Cori-Sabbá e Barras. Ao final da conversa ficou decidido que a competição será disputa em dois turnos, sendo cada um decidido a partir de semifinais formada pelos quatro primeiros colocados. O campeão de cada turno se enfrenta em final de dois jogos no final de maio. Uma novidade: o vice-campeão será o clube que vencer o um dos turnos e estará automaticamente classificado para o Nordestão 2015.
FÓRMULA DE DISPUTA
1ª fase do 1° Turno - Todos os clubes jogam entre si, em partidas apenas de ida.
Semifinal do 1° Turno - Um único jogo do 1° x 4° e do 2° x 3°. O mando de campo será dos times de melhor índice técnico.
Final do 1° Turno - Apenas um jogo, entre os vencedores dos confrontos semifinais.
1ª fase do 2° Turno - Todos os times jogam entre si, em partidas de volta, com mando de campo invertido dos jogos do 1° Turno.
Semifinais do 2° Turno - Em apenas um jogo, 1° x 4° e 2° x 3°.
Final do 2° Turno - Vencedores dos confrontos semifinais, também em apenas um jogo.
DECISÃO DO TÍTULO
Fonte: G1-PI & Site do Buim
0 comentários