Dênis Borges mudará a posição de origem da maioria dos jogadores. O treinador elogia o empenho do grupo e diz que nordestinos não reclamam e pouco se lesionam
No treino realizando na manhã desta quarta-feira (15), o treinador do Flamengo-PI, Dênis Borges, revelou que seu grupo está próximo de ter todas as peças para o Campeonato Piauiense. De acordo com ele, faltam apenas duas opções em seu esquema tático, que podem chegar nos próximos dias.- Estamos atrás de um meia, porque temos por enquanto só o Jarbas. Talvez chegue também um zagueiro e o restante praticamente já fechamos. A diretoria está correndo atrás, mas não está fácil. As coisas, no entanto, estão no caminho muito bom – revela Dênis.
Treinando em ritmo forte, os jogadores do Flamengo-PI já sentem as primeiras lesões musculares, mas que não preocupam a comissão técnica do clube. Para o treinador, os jogadores do Nordeste pouco reclamam dessas condições.
- O nordestino é o que tem menos lesão muscular. No sul, apesar de treinar também muito forte, tem bastante lesão lá. Por isso é muito bom trabalhar aqui, pois os jogadores não ficam reclamando, não ficam perturbando a comissão, e isso é um custo-benefício muito bom para o clube. Eles são trabalhadores, são profissionais e não ficam fora de jogo, pois não te dão preocupação. Tem essas lesões musculares, que são completamente normais – analisa o treinador.
Dança das cadeiras
O pouco também trabalhado no Flamengo-PI já foi suficiente para que Dênis ponha, literalmente, a mão na massa para dar forma ao grupo. Segundo o treinador, praticamente todos os jogadores do elenco poderão ter suas posições de origem alteradas no decorrer da competição.
- Vou mudar praticamente todos. O Joniel, que é primeiro atacante e pode fazer o segundo atacante. O Jarbas, às vezes, não é só meia e faz um terceiro homem como volante. O Wildinho é zagueiro e faz uma lateral esquerda. Esses são só alguns exemplos. Claro que também sei que nessa outra posição deles existe uma limitação, mas isso me ajuda muito dentro de campo - afirma.
Pensando em como os jogadores vão assimilar rapidamente essas mudanças, Dênis tem a receita.
- Tem que ter paciência e trabalhar com e trabalhar eles para essa visão. Vamos sempre fazer o melhor e essa vantagem a gente tem para o campeonato – finaliza o treinador.
O Flamengo-PI estreia no Campeonato Piauiense dia 25 de janeiro, contra o Cori-Sabbá, às 17 horas, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano.
Por Náyra Macêdo e Aline RodriguesTeresina
0 comentários