Pelo cronograma da COC (Comissão Organizadora do Carnaval de Floriano) o desfile dos Blocos de Samba que busca o acesso teria inicio as 18:20 hs, mas o primeiro Bloco só iniciou o desfile as 19:32m ou seja 70 minutos depois do previsto, o publico como sempre reduzido.
O primeiro Bloco a desfilar na Av. Getúlio Vargas foi a Mocidade Independente, que em seu samba enredo fez homenagem ao Professor e Advogado Walter Alencar que fundou a Rádio Clube 700 AM em Teresina-PI e na sequência a TV Clube.
Faltou mais criatividade, como fotos do homenageado, destaque em alguma ala, algo assim, ficou devendo.
O segundo Bloco, o Acadêmicos do Irapuá trouxe mais gente pra avenida e o destaque foi sua bateria, o Acadêmicos do Irapuá assim como os demais trouxe em seu samba enredo algo sobre a futura Copa do Mundo que é promovida pela FIFA com o dinheiro do povo Brasileiro mas isto ninguém destacou.
A Bateria do Acadêmicos do Irapuá
O Bloco de animação As Chanas Cheirosas com suas marchinhas trouxe um algo a mais nos desfiles do domingo.
Dos quatro Blocos que busca o acesso, o Unidos do Sete (7) foi aquele mais ousado, sua comissão de frente exibiu um bandeirão em Verde e Amarelo.
Além do estandarte do Bloco o homenageado o saudoso Radialista Emídio Nonato e o seu jargão
A Rainha de Bateria da Unidos do Sete deu um show a parte na Avenida.
O Bloco Se Liga fechou os desfiles entre aqueles que busca o acesso.
O Se Liga fez homenagem ao Bom Jesus FC, que recentemente sagrou-se Bicampeão do Campeonato do Riachinho, municio de Sucupira-MA, mas o samba enredo ficou um pouco desnorteado por falta de alegorias ou cores do time mencionado.
O Bloco conta com muitas crianças e apenas um casal de mestre Sala e Porta Bandeira.
O vencedor na categoria blocos de acesso em 2015 disputará o Carnaval como Escola de Samba.
As Escolas de Samba farão o desfile nesta terça feira na Av. Getúlio Vargas com inicio previsto para as 18:20 hs.
Esperamos que as Escolas possa trazer um algo novo para a avenida, por que Floriano quer seguir as tradições Baianas com Blocos que pouco acrescenta, quanto as Escolas de Samba inspirados no glamour do eixo Rio/São Paulo, mas peca por que o que observamos é que os componentes seja dos Blocos ou Escolas apenas faz um revezamento, colaborando para o atraso entre um desfile e outro e nenhum compromisso com a inovação, criatividade.
Precisamos ser mais ousados e criar uma indentidade Propriá, mesmo com poucos recursos que sai exclusivamente dos cofres do nosso município.
Por: Agostinho Cavalcante

0 comentários