: Home» Campeonato Florianense Futebol Local » Vitoria x Canto da Vila Quem leva a taça de Campeão

Os torcedores Florianenses que foram ao estádio Tiberão na noite desta terça feira 26/7 acompanharam os jogos validos pela semi final do Campeonato Florianense de Futebol 2011.
Na minha modesta opinião deu a logica, por que Vitoria e Canto da Vila, hoje reúne se não o mais técnico, mas um conjunto que se dedica com alma e coração, e foram coroados ou agraciados com a vaga de finalista do campeonato florianense.
 
O Primeiro Jogo:  as 19h20   Vitoria 1 x 1 C.Atletas do Futuro
Arbitro: Ronaldo Rodrigues. Assistente I- Edgar Guedes, Assistente II- Epitacio Leite Sobrinho
Gols: Jorge (Vit) 7m 1º. Alan (CAF) 23m 2º.
Cartão Amarelo: Dotor, Egivaldo (Vit). Pica-Pau, Lino, Josimar Koka, Rogerio e Elton Piô (CAF).
Prorrogação:                          Vitoria 0 x 0 C.Atletas do Futuro
Penaltis:                                  Vitoria 5 x 4 C.Atletas do Futuro
Para o Vitoria marcou na primeira serie: Eudes Tinda, Rogerio, Elder. Perdeu; Egivaldo e Dotor.2ª serie alternados: Mário José e dudu.
C.Atletas do Futuro: Josimar koka, Elton Piô e Ricardo. Perdeu. Jefferson e Cláudio. 2ª serie alternados: Pica-Pau marcou, Tecio perdeu.

Vitoria: Edinho; Mário José, Barbosa, Dudu e Danilo Silva (Egivaldo); Dotor, Danilo Santos (Edvan), Jorge ( Elder) e Xaxá (Mauricio); Eudes Tinda e Rogerio. Treinador: Zé Carlos                                                       

C.Atletas do Futuro: Fernando; Jefferson, Renato(Tecio), Pica-Pau e Manoel Geová (Leomar);  Geldo (Claudio), Lino, Josimar Koka e Alan (Ricardo); Elton Piô e Rogerio (Genison). Treinador: Domingos Valdo
O Jogo:
            Foi uma partida de muitas emoções, o vitoria iniciou o jogo a todo vapor, foi pra cima e na primeira oportunidade, Rogério de cabeça serviu Jorge que acertou de dentro da grande área um chute no canto alto de Fernando, indefensível 1 x 0.
            E a coisa só não ficou preta para os garotos do Clube Atletas do Futuro logo de cara, por que Epitacio, assistente II viu um impedimento de Eudes Tinda aos 12 minutos por que seria 2 x 0.
           No primeiro tempo o domínio do Vitoria era total até os 15 minutos, quando Jorge sentiu uma contusão e foi substituído por Elder, que entrou bem.
          Mas aos 31 minutos do primeiro tempo Zé Carlos se viu obrigado a fazer outra mudança, Danilo Santos torceu o tornozelo no gramado sozinho, sem falar que o time não tinha os reservas imediatos Malone, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Ramon.
         Mas Edvan e Elder estavam dando conta do recado e o primeiro tempo ficou mesmo 1 x 0.

         Segundo Tempo:   O Clube Atletas do Futuro não havia outra alternativa, era vencer ou vencer, e foi pra cima, deixando espaços para os contra ataques do Vitoria, que não matou o jogo no tempo normal devido ao ezageiro do individualismo de Rogério e Eudes Tinda.
        Marcando melhor e cadenciando o jogo, o clube atletas do futuro passou a levar perigo a meta de Edinho, mas aos 23 minutos Alan recebeu uma sobra de bola após muito chutes tortos, e de frente pra o gol ele deu um chute sutil, por sobre o goleiro e deixou tudo igual, 1 x 1.
       Houve muitas mudanças de lado a lado, mas pouca coisa mudava em campo, o atletas do futuro mais se defendia do que atacava, e ficou tudo igual no tempo normal.

Prorrogação: As duas equipes estava cansadas, e ninguém queria perder e o tempo foi passando e a igualdade continuando até as cobranças de tiros livres da marca do penalti.

2º jogo Semi final           8 de Julho 0 x 1 Canto da Vila
Arbitro: Ricardo Paulino. Assistente I- José Francisco Pereira, Assistente II- Raelton Almeida
Gol: Marquinho 40 m 1º
Cartão Amarelo: Samuel, Guilherme (8J). Luciano (CV)

8 de Julho: Igor; Adisilvânio, Elton e Abdiel (Marcos); Eduardo, Carlinhos (Francisco Geyson), Sergio, Guilherme e Walace (Rafael); Antonio Neto (Samuel) e Marcelo (Jean). Treinador: Paulo Nunes                   

Canto da Vila: João Remilson; Edilberto, Leno, Diego Barril e Clodoaldo (Damião); Luciano (Chiquin), Marquinho (Walyson), Niel e Darliano (Alex); Marivan e Tião (Buda). Treinador: Marcelo Henrique
O Jogo:
            Quem quer ser campeão não pode jogar como vem atuando o 8 de julho que se defende muito bem, tem a melhor zaga da competição, mais tem o pior ataque entre os semifinalistas, e isso pesou muito na decisão, seus atacantes são muito jovens, e muitas vezes a falta de experiência atrapalha, com isso o Canto da Vila com um time muito mais experiente tirou proveito desta situação, foi pra cima, criou as melhores chances reais de gols, enquanto o 8 de Julho teve uma chance no primeiro tempo, e uma falta cobrada por Guilherme que acertou a trave de João Remilson. e foi só. O Canto da Vila fez um gol e poderia ter feito dois, três ou mais, só o Marivan perdeu duas chances claras com mais duas que foram na trave, o resultado foi justo e jogo em si muito bom.

Na foto o Clube de Desporto Canto da Vila:
Em pé da esquerda para a direita: Marivan, Tião, Darliano, Niel, Leno, Marquinho e João Remilson. Agachados: Diego Barril, Edilberto, Luciano e Clodoaldo.

0 comentários

Deixe seu comentário