: Home» Opinião » Floriano, Futebol só na Periferia

       Caros Internautas, a maior paixão do brasileiro é sem sombra de duvidas o futebol, certo, mais por que a nossa maior paixão ainda é tratada como mercadoria de barganha por determinados setores e até (plasmem) Dirigentes, Presidentes etc, etc.
       Seria o único a ver que tal qual é tratado o Futebol no Piauí e em Floriano, o nosso esporte bretão estaria caminhando a passos largos para o fim (profissional).
      Já temos como concorrentes pouco acanhado mais com resultados expressivos o Judô e mais recente o Badminton com promessas para o futuro, brilhando no presente, conquistando medalhas aqui e em outros Estados, como por exemplo Olimpíadas Escolares Brasileiras, disputado em João Pessoa-Paraíba.
      No falido e fadado Futebol há um campeonato Sub-18 com a participação de 13 (treze) Times: Krac, Flamengo, Fluminense, Piauí, River e Tiradentes todo da capital Teresina; Caiçara, Comercial de Campo Maior;  4 de Julho de Piri-Piri, 7 Cidade de Piracuruca, Barras de Barras, Parnahyba de Parnaiba e a SEP de Picos.
       Ausentes sabe la Deus por que os Florianenses Corisabba e Princesa do Sul e o O.A.C de Oeiras.
      Acredito não se faz omeletes sem ovos, mais também não se faz caldo de pedras?
      Ou seja se não temos uma base, quando vamos ter um time?
       Se não podemos disputar o campeonato da FFP, por que não se realizar um torneio Sub-18, Sub-20 para revelarmos talentos, para buscarmos credibilidade, para mostrar que existimos, por que se depender tão somente da várzea, seremos eternos saco de pancadas.  
Por Agostinho Cavacante
Tags: Opinião

0 comentários

Deixe seu comentário