: Home» Futebol Nacional » Atacantes de Vitória e Bahia atingem marcas expressivas no Estadual

Neto Baiano pode se tornar o maior artilheiro do Estádio Barradão

Os dois maiores artilheiros do Campeonato Baiano 2012, os atacantes Neto Baiano, do Vitória, e Souza, do Bahia, têm um motivo a mais para entrar em campo nesta quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Baiano. 

Artilheiro isolado do Estadual com 21 gols, Neto poderá se tornar hoje o jogador que mais fez gols no Estádio Barradão. Com 42 gols no local, o atacante precisa de mais dois tentos para igualar a marca de 44 gols anotados por Ramon.

"É um momento muito importante para mim, ainda mais batendo um recórde de um jogador que já foi ídolo aqui no Vitória", afirmou o atleta que será homenageado pelo clube antes do duelo contra o Fluminense por ter completado 100 jogos com a camisa do Vitória na última rodada.

E como não conseguiu balançar a rede da equipe adversária na derrota por 2 a 0 diante do Bahia de Feira de Santana, o atacante espera deixar a sua marca hoje às 20h30 (de Brasília). "Precisamos ganhar o jogo. Vou jogar com muita raça e determinação. Se a bola sobrar pra mim, garanto que vou fazer a alegria da toricda", disse.

Se o Vitória fará festa por Neto Baiano, o Bahia tem o atacante Souza, vice-artilheiro do campeonato com 17 gols, quatro a menos que Neto. Nesta quarta-feira, quando entrar em campo para enfrentar o Feirense, Souza completa 50 jogos com a camisa tricolor.

"Fico feliz por estar completando 50 jogos com a camisa do Bahia. Espero fazer muitos outros gols nesse período que vou passar aqui", almeja. Souza tem dois anos no Bahia e contrato renovado por mais três.

Nos 49 jogos com a camisa do clube, o atacante marcou 36 gols. Souza pode ampliar a sua marca nesta quarta, para continuar brigando pela artilharia do Estadual com Neto Baiano.

O jogo do Bahia contra o Feirense será às 22h (de Brasília). A equipe tricolor tem 39 pontos. Caso vença, pode confirmar a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Baiano.
Fonte: Romildo de Jesus

0 comentários

Deixe seu comentário