: Home» Futebol Boletim Havelange Internado Médico » Estado de Havelange é grave e inspira cuidados, diz boletim médico

Dirigente não tem previsão de alta, de acordo com os médicos

O estado de saúde do presidente de honra da Fifa, João Havelange, é grave. De acordo com o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira pelo Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, o dirigente está com uma grave infecção e tem recebido antibióticos na veia.
Havelange, 95 anos, foi internado neste domingo na Unidade Coronariana do hospital, que fica no bairro de Botafogo. Segundo o médico João Mansur Filho, que assinou o comunicado, não há previsão de alta.
Em dezembro de 2011, Havelange afirmou problemas de saúde para deixar o Comitê Olímpico Internacional (COI). Na época, especularam que sua saída aconteceu por conta de um suposto envolvimento em um escândalo de corrupção da ISL.

Confira o comunicado do hospital na íntegra
João Havelange, 95 anos, foi internado ontem à noite no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com um quadro infeccioso grave.
Após exames iniciais, o paciente foi internado na Unidade Coronariana e, no momento, recebe tratamento com antibióticos por via venosa.
Segundo o médico João Mansur Filho, depois de visita hoje, 19.03.12, o estado clínico do Presidente de Honra da Fifa é grave e inspira cuidados.
Não há previsão de alta.
A equipe médica que o acompanha emitirá um novo boletim em 24 horas.
João Mansur Filho
Cardiologista
Chefe da Unidade Coronariana do Hospital Samaritano - RJ

Fonte: Marcus Vinicius Pinto

0 comentários

Deixe seu comentário