: Home» Futebol Luxemburgo Grêmio Mirales Liberado » Luxemburgo 'libera' Miralles e Grêmio tentará negociá-lo

Atacante argentino jamais correspondeu às expectativas do clube, que o contratou por cerca de R$ 4 milhões em maio de 2011

Contratado com status de titular em maio de 2011, o atacante argentino Miralles custou cerca de U$ 2,3 milhões (R$ 4,1 milhões no câmbio atual) aos cofres gremistas, mas jamais justificou tal valor. Após ser liberado para resolver problemas particulares, o seu ciclo no clube gaúcho chegou ao fim. O técnico Vanderlei Luxemburgo, em entrevista coletiva concedida após o treino desta sexta-feira, "liberou" o jogador para que ele possa "seguir a vida".
Segundo Luxa, Miralles não se dedicava como deveria durante aos treinamentos, algo que sempre foi destacado por Celso Roth, técnico que comandou o jogador durante grande parte da temporada passada.
- Tive uma conversa com ele, bem prática. Procurei informações anteriores e no treinamento de sábado (sábado passado), ele não estava se aplicando. Estava lento, devagar. Não estava se esmerando. Na primeira parte, fez uma boa participação e depois não se empenhou mais. Na conversa, percebi que ele não tem vontade de estar no Grêmio. O jogador vai buscar seu espaço, vai tratar de sua vida. Mas nada de indisciplina. O Grêmio para ele ficou uma coisa meio fora. Então deixa ele seguir a vida dele - disse o treinador.
Luxemburgo ainda garantiu não ter ficado decepcionado com o episódio.
- Não estou chateado. Sou profissional. Percebendo que o jogador não se empenhou da forma que eu gosto, achei por bem comunicar à diretoria. Encaro como uma coisa normal.
Após Luxemburgo não se colocar contra a saída do atacante, o Grêmio busca um clube interessado no jogador. O Tricolor chegou a projetar uma troca com o Vasco, que cederia Bernardo e teria Miralles. No entanto, o negócio não evoluiu e Bernardo fechou com o Santos.
Em 19 jogos com a camisa do Grêmio - todos no Campeonato Brasileiro de 2011 -, Miralles marcou apenas dois gols.

Fonte: LANCEPRESS!


0 comentários

Deixe seu comentário