: Home» Futebol local » 8 de Julho, América, C.Atletas do Futuro e Agora Floriano são os semifinalistas do Florianense

O Campeonato Florianense de Futebol Amador, teve complemento na noite desta terça feira 19/6, com dois jogos.

O inicio foi na terça feira dia 12/6, as 19:00hs
8 de Julho 1 x 0 Canto da Villa
Gol: Samuel

As 21:00hs  América 2 x 0 Irapua
Gols: Christian e Pititi

Renda: R$ 342.00 reais. Publico: 114 Torcedores

Dia 19/6 as 19:00hs  C.Atletas do Futuro 2 (6) x 2 (5) São Paulo

Arbitro: Ronaldo Rodrigues. Assistente I- Sidney Levino; Assistente II- Gonçalo Quaresma

Gols: Marcelo Moura (SP) falta 1º/ 14m 2º. Wanderson (CAF) 1º. Bitonho (CAF) cabeça 35 segundos 2º.

Cartão Amarelo: Alan e Bibio (CAF). Amauri Nica, Carlinho e Geovani (SP)

Cartão Vermelho: Alan (CAF) 13m 2º, após receber o segundo cartão Amarelo.

Penaltis: Wanderson, Bibio, Patchuca, Alisson, Maciel e Jeferson (CAF)
Reinaldo, Renato Canuto, Marcelo Moura, Geovani, Macivan (SP) converteram, Ronaldo (SP) desperdiçou.

Como foi o Jogo?
Foi um bom jogo, de muitas alternativas, onde também houve muita vontade, os delfaques do São Paulo pesou a medida em que o tempo passava, por ter um elenco reduzido, Renato Miranda, teve que improvisar em diversos setores. A principal ausência foi a do Goleiro Sidinho, Cicero, Zagueiro lesionado no dedão do pé, Marcelo Muniz que disputou o Campeonato Piauiense de Profissionais pelo River, Amauri Jack, lateral direito suspenso foram as ausências.
O jogo em si mostrou um time valente que enquanto teve Josias em campo mostrava se equlibrado na marcação, auxiliado por Amauri Nica e Reinaldo, mais a frente Geovani e Renato Canuto não estava ispirados e pecaram em algumas jogadas, mais o grande destaque foi Marcelo Moura, autor dos dois gols sãopaulinos, e que enquanto teve pernas criou inumeras oportinidades, sendo muitas vezes parado com falta.
O Clube Atletas do Futuro, que mesclou juventude aliado a experiência não fez uma partida memoravel, mais deu trabalho, embora tenha uma defesa mais jovem o time é cadenciado pelo experiente meia Bitonho.
na imagem a cobrança de Jeferson (CAF)
Os gols, o primeiro o centroavante, Wanderson mostrou oportunismo e boa colocação.
No gol de Bitonho o time do São Paulo bateu cabeça, ficou aquele ping pong na area e Bitonho mostrou conhecimento cabeçeou sem chances pra Macivan.
O São Paulo teve mais volume de jogo, o Atletas do Futuro soube se fechar com um a menos e foi feliz nas cobranças de tiros livres da marca do penalti.


As 21:00hs         Agora Floriano 3(5) x 3(4) Reno

Arbitro: Epitacio Leite Sobrinho. Assistente I- Fabiano Barbosa, Assistente II- Raimundo Nonato da Silva

Gols: Cipó (AF) 17m 1º. Paulinho (AF) falta 27m 1º. Rubinho (Re) penalti 33m 1º. Douglas (Re) 7m 2º. Jordyalisson (AF) 28m 2º. Willian (Re) 31m 2º.

Cartão Amarelo: Anderson, Jordyalisson, Gilvanzinho e Paulinho (AF).
Eric, Rubinho e Zú (Re).
Penaltis:
Paulinho e Iranildo Cocão (AF) coverteram. Cipó e Jordyalisson (AF) chutou e Rogério defendeu. Gilvanzinho, Joilson Boca e Marcelo (AF) converteram.
Rubinho e Fernando Jr. (Re) chutou pra fora. Gama, Douglas, Ado e Zú (Re) converteram. Willian (Re) chutou e Carlinhos defendeu.

Como foi o jogo?
Uma partida de futebol como o torcedor merece, com muitas emoções, assim foi Agora Floriano e Reno.
Quando Cipó abriu o marcador aos 17 minutos de jogo e Paulinho ampliou aos 27 minutos do primeiro tempo, certamente alguns já dava como certa a vitoria do time de melhor campanha no campeonato, se não jogava certinho mais aproveitava as falhas do adversario.
Com 2 x 0, o Agora Floriano se acomodou e o Reno foi pra cima, Ado , Rubinho, Gama e Zé Domingos passaram a jogar mais proximo e logo aos 32 minutos Ado recebeu de Zé Domingos na grande area fez o drible em Léo que chegou atrazado e cometeu a infração, Penalti, que Rubinho cobrou e converteu 1 x 2.
O Reno acordou e passou a ditar o ritmo do jogo, criou duas chances claras de gol, na primeira Douglas só tinha Carlinhos a sua frente, mas ele chutou pro alto sem perigo. Na segunda Zé Domingos e Ado fizeram tudo certo menos a finalização e a zaga do Agora Floriano afastou o perigo.
No segundo tempo Edilson Bidola fez duas mudanças que surtiu efeito cruzamento rasteiro e Douglas não tinha como perder 7 minutos tudo igual 2 x 2.
A medida em que o tempo se passava aumentava o drama de ambos  e os Goleiros passaram a ser exigidos, mas Rogério (Re) conseguia parar as principais chances de gol do Agora Floriano, até Willian tentar sair jogando pela direita, perdeu a bola para Gilvanzinho que cruzou rasteiro para Jordyalisson fazer 3 x 2.
Mas 3 minutos depois falta para o Reno, Gama chutou para a area de Carlinhos que saiu atabaluado e Willian se redimiu e fez 3 x 3.
Por: Agostinho Cavalcante

0 comentários

Deixe seu comentário