: Home» Futebol local » Em noite inspirada de Fernando, América garante vaga na final do Florianense em decisão por penaltis


Pra quem gosta de fortes emoções, os ultimos jogos do campeonato florianense tem sido aquele suspense do inicio ao fim.

No segundo jogo da noite de terça feira, América provou que um grande time começa pelo goleiro, firme , arrojado, elastico, gigante você pode escolher qualquer adjetivo, por que o Fernando é um goleiro de porte pequeno para a sua posição, mas um gigante debaixo da meta.

O América começou ditando o ritmo do jogo, aos 7 minutos do primeiro tempo, Tiago soltou um pombo sem asas que passou como um foguete por sobre a meta de Carlinhos

Helder Roberto
Aos 14 minutos esconteio cobrado no primeiro pau, Helder Roberto cabeçou, Iranildo Cocão afastou mas a bola tocou nas costas de seu companheiro e encontrou Helder caido para fazer 1 x 0.

O gol acordou o Agora Floriano que comandado por Juliano e Gilvanzinho a todo momento ameaçava a meta de Fernando.

O América teve uma baixa importante durante o primeiro tempo, Junior Cazega deixou o campo lesionado. Junior Cazega é um volante de muita qualidade técnica que sabe sair pra o jogo e até finalizar.
Wesley seu substituto joga mais avançado, com isso Maycom voltou para a marcação de Juliano e a bola não chegava ao ataque com a mesmo qualidade.

Na base da experiência o Agora Floriano se impôs e passou a criar as melhores chances de gol, aos 37 minutos, Gilvanzinho ficou cara a cara Fernando que saiu nos pés do atacante evitando o gol de empate.

Jorsyallisson
A pressão aumentava e Jordyallisson desperdiçava muitos lances, o torcedor começava a perder a paciência, mas aos 42 minutos em um cruzamento, Jordyallisson errou o chute, caiu sobre a bola e mesmo no chão finalizou, tudo igual 1 x 1.

No segundo tempo o Agora Floriano voltou sem o capitão Léo, jogador que dita o time e muito seguro na defesa.

Por volta dos 15 minutos Gilvanzinho sentiu a virilha e deixou o campo, com isso o time a não havia mais aquela segurança defensivamente, perdia o seu melhor jogador individualmente, capaz de romper a defesa menos vazada do florianense.

Mais o lance capital do jogo aconteceu aos 29 minutos, após um escanteio o América presionando, a bola sobrou para Helder Roberto que passou pelo primeiro marcador e dentro da grande area foi chutado por tras, penalti que o Arbitro do jogo ingnorou, Helder deixou o campo com o tornozelo muito inchado, mal conseguia ficar de pé.

Ficha Técnica:                    América 1 (3) x 1 (2) Agora Floriano
Campeonato Florianense semifinal 2º jogo inicio as 21:35hs


Arbitro: José Francisco Pereira da Silva. Assistente I- Epitácio Leite Sobrinho, Assistente II- Ricardo Paulino

Gols: Helder Roberto (Ame) 14m 1º. Jordyallisson (AF) 42m 1º.

Cartão Amarelo: Tiago e Pititi (Ame). Magnoel, Paulinho e Iranildo Cocão (AF).

Renda: R$ 621.00 reais; Publico Pagante: 207   OBS: mulheres e crianças menores de 12 anos entrada franca

Penaltis: 

América: Niltinho (g), Rafael (p), Maycom (g), Tiago (p), Carmilton (g)

Agora Floriano; Paulinho (g), Iranildo Cocão (p), Juliano (g) Jordyallisson (p), Joilson Boca (p)
P (perdeu) G (gol)   
Fernando o destaque do jogo
Fernando fez inumeras defesas no tempo normal e defendeu dois penaltis












América F.C.: Fernando; Rasquinha ( Sérgio), Jader, Carmilton e Rafael; Junior Cazega (Wesley), Tiago, Maycom e Helder Roberto (Naldinho); Pititi (Alex) e Cristian (Niltinho). Treinador: Carlos Cazega







 Agora Floriano: Carlinhos; Joilson Boca, Léo (Anderson), Yan e Cipó; Geci (Magnoel), Iranildo Cocão, Juliano e Paulinho; Jordyalisson e Gilvanzinho (Elton). Treinador: Rubinho







Por: Agostinho Cavalcante

0 comentários

Deixe seu comentário