: Home» Futebol Estadual » Esperançosos, Piauí e 4 de Julho medem forças no Lindolfo Monteiro

Duelo entre quarto colocado e lanterna do Campeonato Piauiense é duelo de opostos na rodada. Times devem ter estreias nos ataques na partida

As expectativas são diferentes, mas o objetivo é o mesmo. No duelo que encerra a oitava rodada do Campeonato Piauiense, Piauí e 4 de Julho jogam suas esperanças em campo no domingo, às 17 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. De um lado, o Enxuga Rato, único time invicto da competição, que busca se consolidar na briga pelo título. Do outro, o lanterna que sonha em sair das últimas colocações.

Quarto colocado no Estadual, com 11 pontos, o Piauí aposta todas as suas fichas no duelo contra o Colorado para chegar ao topo da tabela. Para isso, o Enxuga Rato tenta deixar para trás as saídas do lateral esquerdo Jorginho e do volante Vitor. Além disso, o técnico Fernando Tonet ainda pode promover a estreia do zagueiro Diógenes Neto e do atacante Vivinho Filho, recém-contratados. O treinador, aliás, torce para contar com o meia Darley, única dúvida da equipe.

Lanterna da competição, o 4 de Julho busca desencantar da maré ruim. O time de Piripiri encerrou o primeiro turno do Campeonato Piauiense com apenas cinco pontos conquistados em sete partidas. O péssimo resultado é refletido não só na posição do time na tabela, mas principalmente no ânimo dos jogadores do treinador Jorge Pinheiro, que durante a semana se revelou temeroso em não ver reação do time na competição.

O duelo de opostos será comandado pelo árbitro Antônio Santos Nunes, que terá o auxílio de Thyago Costa Leitão e Mauro Cezar Evangelista. O quarto árbitro será Afonso Amorim de Sousa.

Piauí: O objetivo do treinador Fernando Tonet era manter o mesmo time que venceu o Picos na última rodada, quando o Piauí venceu por 2 a 0. Porém, devido às saídas do lateral Jorginho e do volante Vitor durante a semana, o comandante rubro-anil deve mandar a campo a seguinte escalação: Neto; Cláudio, Thiago Campelo, Diego e Natan; Binha (Diógenes Neto), Juninho, Darley (Phabollo); Lucas Souza e Fabiano.

4 de Julho: No Colorado, Jorge Pinheiro quebrou a cabeça para armar o time que perdeu três dos seus quatro zagueiros por suspensão. Com tantos desfalques, o treinador teve que improvisar. Contra o Enxuga Rato, vai ter lateral jogando no meio da defesa e atacante jogando na lateral. No meio de toda essa salada, o 4 de Julho deve ir à campo com a seguinte formação: Bel; Renan Carioca, Wilsinho, Cloelson e Mica; Dacha, Fábio Ubajara, Juninho Maranhão e Teo; Pretinho e Joniel.

Fora de Cambate

Piauí: Fernando Tonet não tem a opção de usar o zagueiro Alemão, que segue se recuperando de uma lesão no joelho. Além dele, o treinador do Enxuga Rato sofreu duas importantes baixas, o lateral esquerdo Jorginho e o volante Vitor, que deixaram o rubro-anil e acertaram com o Mixto (MT).

 

 

 

 

4 de Julho: Os zagueiros Marcelo (suspenso), Marlon (suspenso) e Renan (expulso na última rodada) estão fora, assim como o volante Maurício Cotrim, que está lesionado.



 

Olho Neles

Piauí: Vivinho Filho não deve ser titular contra o 4 de Julho, mas é provável que seja relacionado para a partida. Filho de Vivinho, ex-jogador do Vasco e da Seleção Brasileira, ele foi anunciado na quinta-feira (14) e já disse que só quer ser comparado ao pai balançando as redes.





 4 de Julho: O Colorado também tem gente nova estreando. Velho conhecido dos gramados piauienses, o atacante Joniel chegou com moral e já será titular neste domingo. Ele é a esperança para tentar resolver um dos maiores problemas do 4 de Julho: a falta de gols.







Fala, Fala Aí

Fernando Tonet, treinador do Piauí: “O jogo contra o 4 de Julho é muito mais difícil porque o time que está na última colocação tem uma obrigação maior de vencer. Vamos ter que ter muita atenção pra não acontecer com a gente o que aconteceu com o Flamengo-PI”.
 
Jorge Pinheiro, treinador do 4 de Julho: “É um jogo muito difícil, pois eles são os únicos invictos e têm a melhor defesa. Mas eu conheço todos os jogadores de lá. Já trabalhei com quase todos

Ultimos Confrontos

* A última partida em que o 4 de Julho venceu o Piauí, em jogos válidos pelo Campeonato Piauiense, aconteceu em julho de 2011. Na oportunidade, o Colorado goleou o Enxuga Rato por 4 a 0.

* Nesta temporada, Piauí e 4 de Julho registraram algo em comum: a perda de três jogadores em relação a primeira partida em que se encontraram. O Colorado perdeu o goleiro Rafael, o lateral esquerdo Pardal e o meia Alisson Paracatu. Já o Piauí não conta mais com o lateral esquerdo Jorginho, o volante Vitor, e o meia Cláudio Júnior.

O último encontro entre Piauí e o 4 de Julho aconteceu no dia 26 de janeiro e foi válido pela primeira rodada do Campeonato Piauiense. Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, o goleiro rubro-anil Neto brilhou e a partida acabou empatada em 0 a 0.

Por: Náyra Macêdo e Aline Rodrigues Teresina

 

 

0 comentários

Deixe seu comentário