: Home» Futebol Estadual » Na luta pelo BI, Parnahyba é o novo lider do Piauíense

Zé Rodrigues (foto) se junta a Edson DI do Fla-PI, na Artilharia do Estadual com 4 gols, mas o Tubarão após a 6ª rodada é o novo líder.

Os quatro jogos do fim de semana mostrou mais uma vez que o futebol do piauí estar em fase de crescimento, com os resultados, todos os 8 participantes estão com chances claras de se classificar a fase de semi final.

Confira:

Barras e Flamengo ficam no empate sem gols 

 Num resultado inesperado para a torcida rubro-negra, o Flamengo ficou no empate sem gols diante do Barras, na tarde deste sábado (02), em jogo disputado no Estádio Juca Fortes, em Barras. O Flamengo estreou o meia atacante Lúcio, mas não conseguiu romper o sistema defensivo armado por Danilo Queiroz.

Apesar do placar em branco, não faltaram lances de área e oportunidades de gol tanto criadas pelo Barras quanto pelo Flamengo. Neste aspecto, o time rubro-negro foi superior, criou mais chances, mas Douglas operou grandes defesas. Foi um dos responsáveis para o artilheiro do campeonato, Edson Di, não deixar a sua marca.

FICHA TÉCNICA

BARRAS 0x0 FLAMENGO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 6ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 02/03/2013 (sábado à tarde); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por José Valmir dos Santos Xavier e Thyago Costa Leitão.

Barraas - Douglas; Batata, Marco Aurélio, Andson e Fred; Dalton, Batuta (Wenderson), Non e Lima (Kaio); Anderson Baiano (Felipe) e Luiz Henrique. Técnico: José Danilo de Oliveira Queiroz.

Flamengo - Robson; Duda, Rafael Araújo e Alessandro (Darlan); Niel, Bruno Potiguar, Marcelo, Neílson e Wildinho; Augusto (Lúcio) e Edson Di (Laércio). Técnico: Celso Luiz Teixeira.  
Por: Severino Filho "O Buim"

Parnahyba vence e assume Liderança do Estadual

Foi um jogo dramático para a torcida azulina. Muito disputado, o confronto entre Parnahyba e Sociedade Esportiva de Picos, pela sexta rodada do campeonato piauiense Chevrolet 2013, no estádio municipal de Parnaíba, acabou com vitória do Parnahyba por 3 a 2, e três expulsões: duas do Parnahyba e uma da SEP.

Mas a torcida logo no início do embate comemoraria o primeiro gol azulino. Aos 12 minutos, Rian cobra escanteio perfeito, dando rebote para Marcos Gasolina bater com força e abrir o marcador no Piscinão: 1 a 0 Parnahyba.

Aos 16, Fabinho bate e quase marcava, vendo a bola resvalar no travessão de Mondragon. Na sequência do lance, Zé Rodrigues manda novamente a bola no travessão, agora usando a cabeça.

A trave, inclusive, foi um grande obstáculo para a equipe azulina. Aos 18 minutos, após cruzamento de Rian, Daniel, fazendo sua estreia, sobe e cabeceia para mais uma bola no travessão.

A Sociedade Esportiva de Picos, vendo-se ‘protegida’ pelo travessão, foi à busca de seu gol, conseguindo marcar com Pipoca, aos 25, depois de grande defesa de Ribamar: 1 a 1.

A equipe de Paulo Moroni atacava e muito. Aos 35, Marcos Gasolina novamente balança as redes auriverdes: bola alçada da direita e o cabeceio certeiro do zagueiro azulino, fazendo 2 a 1 Tubarão. O jogo persistiu até os 47 minutos, quando a arbitragem encerrou a primeira etapa.

Na segunda etapa, aos 6 minutos, Damisson é expulso de campo, após falta na área de defesa. Júlio César de Oliveira, árbitro central da partida, marca penalidade, convertida por Bibi, estabelecendo o empate no Piscinão: 2 a 2.

Aos 35, Zé Rodrigues gira e bate para a meta de Mondragon, mas a defesa é realizada pelo arqueiro auriverde.

Marcos Gasolina, até então autor dos dois gols do Parnahyba, deixa o gramado expulso pela arbitragem.
A equipe de Moroni passou a jogar com um jogador a menos, porque um jogador da SEP também fora expulso.

Ainda com desigualdade quantitativa em campo, a equipe azulina conseguiu marcar o terceiro tento, com Zé Rodrigues, em lance na área, deslocando Mondragon com leve toque de cabeça: 3 a 2 Tubarão, aos 39 minutos.

O jogo foi administrado pelo grupo azulino até o apito final de Júlio César de Oliveira, bastante contestado pela torcida presente.

O Parnahyba vai à cidade de Teresina enfrentar o River, domingo dia 10, no Lindolfo Monteiro. A SEP recebe o Piauí em casa, no Gigante da Malva, dia 9 (sábado), ambos pela 7ª rodada do certame.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PSC

Na despedida de Vanin como Treinador, o Cori venceu a 1ª no Estadual 

Jackson abriu o caminho para a primeira vitoria do Cori na Arena Ytacoatiara

Com uma atuação surpreendente, o Cori-Sabbá não tomou conhecimento da motivação colorada e conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Piauiense ao derrotar o 4 de Julho na noite deste sábado (02), por 2 a 1, em jogo disputado no Estádio Ytacoatiara, em Piripiri. Foi a primeira vitória do Cori-Sabbá na competição.

O time de Floriano fez uma brilhante atuação, sempre melhor que o 4 de Julho,. No primeiro tempo, criou várias oportunidades, mas só conseguiu aproveitar uma delas - aos 34 minutos, Jackson abriu a contagem, estabelecendo 1 a 0 para o Cori. O 4 de Julho respondeu bem ao gol sofrido e empatou quatro minutos mais tarde.

Numa falta cobrada por Wilsinho, a bola alçada sobre a área encontrou a cabeça do zagueiro Marlon, que desviou para as redes de Andrey, decretando o empate. O resultado não era justo, mas o empate veio na hora certa. Para o segundo tempo, porém, o panorama não se modificou e o Cori-Sabbá permaneceu melhor.
Criou novas oportunidades e marcou numa penalidade máxima, aos 31 minutos, que Pelezinho transformou em gol. Final de jogo - Cori-Sabbá 2 a 1, com o time de Floriano comemorando a sua primeira vitória. Mais alegre que todos estava o técnico Nelson Mourão, ex-4 de Julho, que estreou no Cori-Sabbá, passando orientações a Vanin.

FICHA TÉCNICA

4 DE JULHO 1x2 CORI-SABBÁ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 6ª rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 02/03/2013 (sábado à noite); Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri); Arbitragem: Rogério de Oliveira Braga, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Nilton da Costa.

Gols: Jackson (Cori) 34m 1º. e Marlon (4J) (cabeça) 39m do 1° tempo; Pelezinho(Cori) (pênalti) 31 do 2°.

4 de Julho - Rafael; Wilsinho, Marcelo, Marlon e Mica; Maurício, Dacha, Renan Carioca e Juninho Maranhense; Flávio Barros (Alisson Paracatú) e Pretinho. Técnico: Jorge Pinheiro e Silva.

Cori-Sabbá - Andrey; Cleiton Mendes, Jackson e Fagundes; Cacá, Yan (Doraílton), Pelezinho, Diego e Klayton Santos; Ranielson e Franzé (Bibio). Técnico: Faustivânio Fernandes Venâncio (Vanin). 

Fonte: Severino FIlho "O Buim"

River e Piauí terminou em igualdade no placar 1 x 1.

Um jogo de bom nível técnico. E com público muito bom nas dependências do Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. Assim foi o clássico River e Piauí, na tarde deste domingo (03), quando as duas equipes ficaram no empate de 1 a 1, resultado que favoreceu o Parnahyba, que fechou a rodada na liderança, com maior número de gols marcados que o Galo e maior saldo que o Flamengo.

Sem sombra de dúvida, foi um dos melhores jogos desta temporada, com os dois times se alternando na iniciativa das ações. As primeiras investidas pertenceram ao River, com Pedro Beda e Izael William tentando surpreender o goleiro Neto. O troco do Piauí foi rápido, com Fabiano, Maninho e Lucas Sousa, mas Robinho praticou duas excelentes intervenções.

FICHA TÉCNICA

RIVER 1x1 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Fase Classificatória - 6º rodada - Taça Estado do Piauí); Data: 03/03/2013 (domingo à tarde); Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Karol Vinícius Mendes Soares Martins e Izaura de Sousa e Silva.

Renda: R$ 11.015,00 com 1.044 pagantes (213 não pagantes).

Público total: 1.257 torcedores.

Gols: Maninho(PI) 4m 2º. e Bruno Carvalho(RI) 35m do 2° tempo.

Expulsão: Alisson,(RI) aos 39 do 2°, por jogo brusco (segundo amarelo).

River - Robinho; Romano (Tote), Alisson, Jó e Zé Rodolfo (Jardel); Chicão, Neto, Thiago Marabá e Isael William; Pedro Beda (Bruno Carvalho) e Maranhão. Técnico: Edson Blevio Porto.

Piauí - Neto; Cláudio, Thiago Campelo, Rafael Negão e Natan (Aílson).; Binha, Juninho, Darley e Maninho (Zé Ribas); Fabiano e Lucas Sousa (Pablo). Técnico: Fernando Tonet. 

CLASSIFICAÇÃO

1° Parnahyba, 11 pontos, 3 vitórias, 3 gols de saldo e 12 gols marcados.
2° River, 11 pontos, 3 vitórias, 3 gols de saldo e 8 gols marcados.
3° Flamengo, 11 pontos, 3 vitórias, 2 gols de saldo e 8 gols marcados.
4° Barras, 8 pontos, 2 vitórias, saldo -1 e 8 gols marcados.
5° Piauí, 8 pontos, 1 vitória, 2 gols de saldo e 8 gols marcados.
6° Picos, 6 pontos, 2 vitórias, saldo -1 e 7 gols marcados.
7° Cori-Sabbá, 5 pontos, 1 vitória, saldo -4 e 7 gols marcados.
8° 4 de Julho, 4 pontos, 1 vitória, saldo -4 e 6 gols marcados.

ARTILHEIROS

4 gols - Edson Di (Flamengo) e Zé Rodrigues (Parnahyba).

3 gols - Raphael Freitas (Picos).

2 gols - Pretinho (4 de Julho), Anderson Baiano, Luiz Henrique, Paulo Roberto (Barras), Cafezinho (Cori-Sabbá), Augusto (Flamengo), Marcos Gasolina (Parnahyba), Thiago Campelo, Victor (Piauí), Isael William e Anderson Kamar (River).

1 gol - Renan Carioca, Flávio Barros, Marlon (4 de Julho), Wenderson, Dylson (Barras), Diego, Cacá, Klayton Maranhão, Franzé, Pelezinho (Cori-Sabbá), Niel, Rafinha (Flamengo), Luciano, Gilmar Bahia, Fabinho, Everton Felipe, Idelvando, Ivan (Parnahyba), Fabiano, Diego, Girlan, Maninho (Piauí), Jardel, Pantico, Bruno Carvalho (River), Rodolfo, Renato Frota, Jefferson Pipoca e Bibi (Picos).
 
PRÓXIMOS JOGOS
09/03 (sábado)
 16h00 - Ytacoatiara (Piripiri) - 4 de Julho x Barras
20h00 - Helvídio Nunes (Picos) - Picos x Piauí
10/03 (domingo)
17h00 - Lindolfo Monteiro (Teresina) - River x Parnahyba

11/03 (segunda-feira)
20h00 - Lindolfo Monteiro (Teresina) - Flamengo x Cori-Sabbá
 
Por: Agostinho Cavalcante




0 comentários

Deixe seu comentário