Raphael Freitas e Fabiano de um lado e Tuta e Augusto do outro despertam olhares para poder ofensivo dos dois times na 3ª rodada do Piauiense. Jogos será às 17 horas
O Estádio Lindolfo Monteiro recebe neste domingo, às 17 horas, o primeiro clássico entre clubes da capital no Campeonato Piauiense. Além dos três pontos na tabela, o duelo de logo mais terá alguns confrontos particulares: o perfeccionista Dênis Borges encontrará pela frente o experiente Moroni. Mais que isso, os ataques serão destaques. As duas equipes contam com os jogadores mais altos e, por isso, vale a penas ficar de olho. De um lado, Raphael Freitas e Fabiano. Do outro, Augusto e Tuta. Nos bancos de reservas, Paulo Moroni e Dênis Borges duelam pela estratégia mais eficaz.
O Flamengo-PI não arrisca mudanças bruscas na sua escalação, mas conta com a volta de Darlan mais avançado. Já o Piauí, sem Marcos Gasolina, pode contar com Darley ou Diego. A novidade fica por conta da estreia de Jorginho na lateral. O Piauí, segundo o discurso de Moroni, vai continuar apostar nas jogadas de bola parada. O Flamengo-PI continua buscando a marcação compacta e os contra-ataques.
Apesar
do duelo entre os ataques, a pontaria das equipes ainda deixa a desejar
e pode ser o ponto negativo do início da temporada. Apostando nas
jogadas pelas laterais, o Piauí tem utiliza o clássico esquema 3-5-2
ainda apostando no meio de campo como setor mais forte. O rubro-negro se
sobressai nas jogadas rápidas com muito toque de bola no setor
ofensivo.
Leonardo Marques Fortes apita o jogo. O árbitro será auxiliado por José Nilton da Costa e Hélio Soares Freire.
Provaveis Formações:
![]() |
Rafael Freitas |
Piauí: Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Vitor Recife; Jorginho, Diego ou Darley, Binha, Adrianinho e Natan; Raphael Freitas e Fabiano
Flamengo-PI: Robson;Zuza, Laércio, Wildinho e William; Jarbas, Bruno Potiguar, Célio e Darlan; Augusto e Tuta.
![]() |
Tuta |
A última partida diante do Piauí ainda rende boas recordações para os torcedores do Flamengo-PI. No dia 13 de outubro, pelo segundo turno da Copa Piauí, o rubro-negro venceu por 1 a 0 e, de quebra, conquistou o título arrastão do torneio e a vaga para Copa do Brasil. O gol, que garantiu a taça e a festa da Raposa, foi marcado pelo atacante Fabinho, que hoje defende o Parnahyba.
Fonte: GE-PI

0 comentários