: Home» Futebol Estadual » Barras e Caiçara fazem partida dos extremos com histórico de poucos gols

Um é vice-líder e revelação da competição. O outro acumula duas derrotas e saldo de dez gols negativos. Na história, foram apenas quatro confrontos, com um gol por jogo

 O que esperar da partida entre Barras e Caiçara, que acontece neste domingo, no Estádio Juca Fortes? Pelo histórico de confrontos, um jogo bastante truncado e de poucos gols. Até hoje, os dois times se enfrentaram em apenas quatro oportunidades, com três vitórias para o Leão de Marathaoan e uma para o clube de Campo Maior. Foram marcados somente quatro gols, sendo um por jogo. A partida acontece às 16 horas.

Na atual temporada, os dois clubes estão em sentidos contrários na tabela de classificação. Um é o vice-líder e considerado a surpresa da competição. Já o outro, amarga a lanterna do Estadual após perder os dois primeiros jogos, levar dez gols e não conseguir marcar pelo menos uma vez. Assim chegam Barras e Caiçara, respectivamente, para a terceira rodada do piauiense. 

Com a possibilidade de assumir a liderança na competição, o técnico do Barras, Júlio Araújo, sabe da importância da partida e não vê o confronto com o lanterna como fácil. Para ele, todo jogo deve ter uma motivação especial, e existe uma que deve ser focada durante todo o campeonato: a vantagem de jogar partidas decisivas em casa. Ele não deve mudar muito o elenco que empatou em 2 a 2 com o Flamengo-PI.

Já do outro lado, o treinador Catita vai mudar quase que por completo o time caiçarino para essa partida. Segundo ele, novas contratações foram feitas essa semana e maioria já será testada contra o Barras. O técnico diz que o time será outro a partir deste jogo.

Apita o jogo Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Thyago Costa. O segundo assistente ainda não foi definido pela Federação de Futebol do Piauí.

As Provaveis Formações

Barras: Ari, Carlos, Bengala, Igo Pedra e Cristiano; Osvaldo, Stênio, Índio e João Paulo; Bajara e Fagner.

Caiçara: Anderson, Juliano, Paulinho e Jean; Anderson Costa, Pereira, Juninho e Jefferson; Gerlan e Serginho.

O último confronto entre Barras e Caiçara foi há exatos seis anos. Em 2008, foram duas partidas e duas vitórias para o Leão de Marataoan por 1 a 0. Os torcedores do Barras, aliás, possuem boas recordações do Piauiense daquele ano, quando o clube conquistou o primeiro título estadual.

Barras:No time da Terra dos Governadores, o único desfalque é o meia-atacante Leis, que levou o segundo cartão amarelo no jogo contra o Flamengo-PI.

Caiçara: No time de Campo Maior, o técnico Catita conta com todo seu elenco que disputou os dois primeiros jogos. Mas ele vai promover mudanças nesta terceira partida do Estadual 2014.

Por Teresina

0 comentários

Deixe seu comentário