: Home» Futebol Interiorano » Fluminense de Duas Lagoas é Bicampão do Tabuleiro Bom

Com um publico em torno de quase 800 torcedores, a final do Tabuleiro Bom superou muitos jogos deste domingo

A segunda edição do Campeonato do Tabuleiro Bom, Zona Rural da Cidade de Itaueira-PI, reuniu muitos torcedores da região.

Neste segundo campeonato amador participou 6 times:
Sport do Tabuleiro Bom
Fluminense da Localidade Duas Lagoas-FLO
Cruzeiro do Exu município de Flo
Malhada de Pedras mun. de Flo
Do Assentamento Santa Rita mun. de Itaueira, Santos e o Santa Rita

Foram dois meses de competição, com 29 jogos realizados, 51 gols marcados, 90 cartões amarelo e mais 12 cartões vermelho durante o campeonato.

A Final

Começou com a disputa do 3º lugar
                                                        Santos do Asstm. S.R 0 x 1 Cruzeiro-Exu
O Santos de camisa Azul e o Cruzeiro de Verde
 
 Gol de Dadinha

O Santos poderia ter até aberto primeiro o placar do jogo, no primeiro tempo houve uma penalidade desperdiçada quando o jogo estava em 0 x 0.

Como se diz na gíria do futebol quem não faz, leva, em uma partida tecnicamente fraca sobressaiu-se mas a garra e a vontade de vencer da equipe do Cruzeiro do Exu, que criou pouco, mas foi objetivo.

Na partida principal
                                       Fluminense 3 x 2 Sport
 Tecnicamente foi um bom jogo, no primeiro tempo a zaga do Fluminense cometeu muitos erros de posicionamento e em um deles saiu o gol do Sport, marcado por Renato escorando um cruzamento de Seu Nego pela direita.

E poderia o Sport ter até ampliado o placar, por que o Fluminense errava muito, oferecia seguidamente o contra ataque ao adversário, até crio duas chances claras de gols desperdiçada por Renato Miranda (Pé de Pato) e Ivan.

Mas o primeiro tempo terminou com apenas 1 gol pra o Sport.

No segundo tempo Jorge, Treinador do Fluminense trocou Chiquinho entrou na vaga de Ivan, houve tambem uma mudança tática Reinaldo e Amauri Nica atuando como meia armador e Costinha mais aberto como um falso ponta, e logo com um minuto de jogo, tabelinha de Reinaldo com Nica, pra Reinaldo marcar num chute rasteiro e certeiro 1 x 1.

O Fluminense tratou de torna o jogo mais fácil alternando as jogadas, em um deste lances Costinha chutou forte a meia altura a bola desviou na zaga e Renato Miranda só desviou pra o gol, 2 x 1.

O jogo ficou eletrizante Edimilson recebeu na esquerda e cruzou na cabeça de Reinaldo, com estilo Reinaldo fez 3 x 1.

O Sport não se entregava no jogo, mas faltava mais organização tática, até surgir uma falta quase no meio campo que Zé Amaral chutou forte, um torpedo diminuindo o vantagem do para 2 x 3.

Dai em diante o Sport precisando do gol de empate se expôs mas errava nos arremates.

Já o Fluminense gastava o tempo, prendendo mas a bola jogando com o coração.

Confira a Festa do Bicampeonato do Fluminense:

O Fluminense jogou e venceu com:

Sidinho; Ivan (Chiquinho), Cicero, Carlinhos e Amauri Jack; Batoré, Amauri Nica, Reinaldo e Neném; Costinha e Renato Miranda. Treinador Jorge





O Sport do Tabuleiro Bom
Jogou com:

Adriano; Neném, Zé Amaral, Pauliran e Igor; Hudo, Jola, Seu Nego e Zé Hilton, Dirce e Rinaldo depois entraram Gonzaga, Antônio, Renato e Eudes. Não temos a ordem das mudanças. Treinador: Nilberto Pereira.




 Warlley foi o goleiro menos vazado sofreu 2 gols em 7 jogos, defendendo as cores do Santos do Assentamento Santa Rita









Renato Miranda, é idealizador e um dos organizadores do Campeonato, recebendo o trofeu de Artilheiro, marcou 5 gols em 7 jogos com a camisa do Fluminense de Duas Lagoas








A festa com a taça de Campeão












Raimundo Sousa foi o arbitro do campeonato, apitou todos os jogos









O vice prefeito de Floriano e pré candidato a deputado Estadual pelo PRB, Salomão Holanda, com o Repórter Amarelinho Renato Costa e o Líder Comunitário Zequinha e Renato Miranda

Por: Agostinho Cavalcante

0 comentários

Deixe seu comentário