: Home» Campeonato florianense Futebol Amador » Campeonato Florianense, Manguinha e 8 de Julho vence e continua no pareo

Há 4ª Rodada do Campeonato Florianense de Futebol teve dois jogos na noite desta sexta feira, 10/6, as 19:00hs pela chave B
Flamengo-SR 0 x 2 Manguinha
Arbitro: Ronaldo Rodrigues
Assistente I- Ilton José Barros; Assistente II- José Francisco Pereira da Silva
Gols: Fernandinho aos 19m 2º, Eltinho aos 39m 2º.

Cartão Amarelo: Jardel (Fla). Marcelo, Edesio, Pedro e Wesley Keinha (Mang).

Analise:
     Se não fosse a péssima pontaria do atacante Johny (Fla), o placar poderia ser outro, criou mais chances reais de gol o Flamengo da Santa Rita, e fez do Goleiro, Paulo Iran o melhor em campo e responsável direto pela vitoria do Manguinha. No primeiro tempo o Flamengo desperdiçou duas chances reais de gol, continuou desperdiçando no segundo tempo com Johny e Geovani, o Manguinha promoveu algumas mudanças e com ela o time melhorou, e aos 19 minutos depois de muito insistir, Fernandinho recebeu um rebote fora da grande área e com maestria chutou no canto alto, um golaço 1 x 0.
     O Manguinha buscava o segundo gol, mas faltava um jogador para armar o time por que mesmo fazendo um golaço Fernandinho, Keinha e Rasquinha não tinha criatividade e estava querendo resolver sozinho, o Flamengo tinha certo dominio, mas não tinha competência nas finalizações e com isso o tempo foi se passando, aos 39 minutos Eltinho recebeu a bola pela direita e fez um dois com Alberto Filho que chutou forte mas o goleiro do Flamengo fez boa defesa, mas espalmou a bola parcialmente e Eltinho chegou chutando no limite entre o seu opositor (Goleiro) e a trave e liquidou a fatura, 2 x 0.

As 21:00hs pela chave  A         8 de julho 3 x 2 Atlânticos
Arbitro: Ricardo Paulino.  Assistente I- Epitacio Leite Sobrinho; Assistente II- Gonçalo Quaresma
Gols: Erick (Atl) aos 19m 1º. Francisco Geyson (8J) 1m 2º, Marcelo (8J) 5m 2º, Antonio Neto (8J) 41m2º. Pedro Henrique (Atl) 43m 2º.

Cartão Amarelo: Sergio, Adisilvânio (8J). Lucas, Lelio (Atl).
Cartão Vermelho: Aruanã (Atl) 34m 2º por reclamação acintosa. Renato (8J) 43m 2º por reclamação e ofensas ao Arbitro e seu Assistente.

Analise:  Como ambos precisava da vitoria, o jogo começou com muita correria e pouca objetividade, o 8 de Julho melhor postado em campo teve mais posse de bola, mais o time do Atlânticos jogava dentro de suas limitações e no erro do adversário, e foi atravéis de um destes erros que surgiu o primeiro gol do jogo. Após cobrança de escanteio o Goleiro Renato saiu atabaluado, afastou parcialmente a bola, na sua intermediaria, e la estava Erick que de fora da grande área acertou um pombo sem asa, um belo gol aos 19 minutos do primeiro tempo 1 x 0. E foi só, um jogo tipicamente ruim, sem objetividade de ambos os lados.
     Segundo tempo e logo com um minuto de jogo, quem falhou foi a zaga do Atlânticos, e Francisco Geyson chegou chutando de bico, e deixou tudo igual 1 x 1. O gol trouxe mais equilíbrio ao 8 de Julho, que com a entrada de Samuel ganhou velocidade em seu ataque, e em um cruzamento de Samuel, Marcelo de cabeça fez 2 x 1 aos 5 minutos do segundo tempo. E pelo passar do tempo parecia que aquele seria o placar final, mais aos 34 minutos, contra ataque do Atlânticos e numa disputa de bola entre Aruanã e Adisilvânio, o Arbitro, Ricardo Paulino entendeu que houve falta cometida pelo atacante, que protestou veemente e foi expulso. Com um a mais o Atlânticos ficou vulnerável e o terceiro gol veio em um contra ataque comandado por Samuel que deu de bandeja para Antonio Neto aos 41 minutos. Em virtude das substituições e expulsão houve o segundo gol do Atlânticos, Pedro Henrique aos 43 minutos, em cobrança de falta com maestria.

Confira a Classificação:  Chave A
Time                     J   PG   V   E   D    GP     GC     S
1º A.E.Floriano    4    10    3   1   0     11      5         6
2º E.C.Vitoria      3     7     2   1   0      4       2         2
3º 8 de Julho E.C.3     6     2   0   1      4       4         0
4º America E.C.   4     6     2   0   2      6       7       -1
5º São Paulo        3     4     1    1   1     3       2         1
6º Olimpykus E.C.3    1     0    1   2     0       3        -3
7º Atlânticus E.C. 4    0     0     0   4     6      11      -5

Chave  B
Time                            J    PG   V   E    D    GP    GC     S
1º Irapuá/Itaueira         3    9      3   0     0     11     3        8
2º Grêmio E.F.             4    9      3   0     1     11     7        4
3º G.R.Manguinha        4    7     2    1     1     7      7        0
4º C.Atletas do Futuro  3   4     1     1     1     4     3        1
5º C.D.Canto da Vila    3   3     1     0     2     6     6        0
6º Flamengo S.R.          4   3     1     0    3      6     11     -5
7º Santa Cruz E.C.        3   0     0     0     3     4      12    -8

Artilheiros:   8 Gols Anderson (Ira)
4 Gols: Fabricio (SC), Laercio (Flo)
3 Gols: Facundes (Flo), Eltinho (Mang), Emerson (Grê)
2 Gols: Geovani, Johny (Fla), Cristian (Ame), Marivan, Tião (CV), Ramon (Vit), Bitonho, Rodrigo (Grê), Italo (Atl), Alberto Filho (Mang)
1 Gol: Junior, Francinaldo, Fernando, Natan (Flo), Niltinho, Fernandinho (Mang), Vaninho, Renato Canuto, Reinaldo (SP), Helinho, Yuri, Vanderlei (Ira), Antonio, Geyson, Merson, Alisson (Grê), Antonio Neto, Francisco Geyson, Marquinhos, Marcelo (8J), Alisson, Walisson, Erick, Pedro Henrique (Atl), Dotor, Rogerio (Vit), Alex, Buda (CV), Naldinho, Leandro, Mike (Ame), Andir, Eriberto (Fla), Juninho, Francisco, Jeferson, Paulo (CAF)

Raio X
          total de jogos 24, foi asinalados 83 gols, media de 3.45 por jogo, em 24 jogos foi aplicado 93 cartão amarelo, media de 3.87 cartão por jogo, e 8 cartão vermelho, media 0.33 cartão por jogo.

OBS: Edésio  zagueiro do Manguinha é o primeiro a completar a serie de três amarelos

1 comentários

  1. Unknown says:

    Eu fechei o gol do manguinha nada passava

Deixe seu comentário