: Home» Futebol Estadual » Parnahyba e 4 de Julho se enfrentam em situações opostas na 4ª rodada

Enquanto o Tubarão quer a vitória para se firmar no grupo da frente, o Colorado tenta sair da incômoda posição de lanterna do campeonato

De um lado, um time que quer por seu nome de vez entre os postulantes ao título. Do outro, uma equipe que ainda não soube o que é vencer e amarga a última posição. Parnahyba e 4 de Julho se enfrentam neste domingo (17), no Estádio Mão Santa, em situações opostas, mas com um objetivo em comum: a vitória.

O azulino vem com uma campanha irregular até aqui. Em três jogos, obteve os três resultados possíveis: uma vitória, um empate e uma derrota. No último jogo, derrota para o Flamengo-PI, ficando um pouco mais distante dos líderes.

Já o 4 de Julho vive seu inferno astral. Em três rodadas, o melhor resultado da equipe foi um empate sem gols contra o Piauí na estreia, e depois duas derrotas, deixando o time de Piripiri na lanterna do Campeoanto Piauiense.

As duas equipes se enfrentam no Estádio Mão Santa, em Parnaíba, às 16 horas deste domingo (17). A arbitragem do jogo será comandada por Francisco Pereira de Lima Júnior, auxiliado por Francisco Nurisma Machado Gaspar e Thyago Costa Leitão.

As Escalações

Parnahyba: o Tubarão entra em campo contra o 4 de Julho com pelo menos cinco mudanças. A principal dela acontece no gol. Criticado pela última atuação, o goleiro Rodrigues dá lugar a Ribamar. O Parnahyba entra em campo com a seguinte formação: Ribamar; Eridon, Damisson e Pedro Roberto; Barata, Ivan, Totonho, Capela e Rian; Fabinho e Idelvando.
 
4 de Julho: Com a chegada de reforços, o treinador Nelson Mourão deve fazer algumas mudanças na equipe. Juninho Maranhão, Maurício Cotrim e Mica estão regularizados e devem estrear já como titulares. Assim, a formação titular mais provável do 4 de Julho é composta por: Rafael; Wilsinho, Marcelo, Marlon e Mica; Maurício Cotrim, Dacha, Alisson Paracatu (Juninho Maranhão) e Renan Carioca; Pretinho e Flávio Barros.

 Quem Estar Fora:

Parnahyba: com três cartões amarelos, o zagueiro Marcos Gasolina cumpre suspensão e não enfrenta o Colorado. O resto do grupo está à disposição de Paulo Moroni.
 
4 de Julho: Sem nenhum jogador suspenso por cartões amarelos, só quem pode desfalcar o Colorado é o meia Alisson Paracatu, que sentiu fortes dores após o jogo contra o River-PI e ainda é dúvida.

De Olho Neles:


Parnahyba: Rodrigues não agradou nas primeiras rodadas e perdeu a vaga de titular no gol do Parnahyba. Ribamar assume a titularidade pela primeira vez no campeonato e vai querer mostrar serviço para não sair mais.





4 de Julho: Três reforços chegaram esta semana no 4 de Julho e têm a confiança do treinador Nelson Mourão, que deve até escalá-los como titulares. Mica, Juninho Maranhão (foto) e Maurício Cotrim estream cheios de gás.





Fala, Fala Aí:

Paulo Moroni, técnico do Parnahyba: “Em casa, o time tem que trabalhar muito para vencer. Respeitamos o 4 de Julho, mas vamos em busca dos nossos três pontos.”








 Pretinho, atacante do 4 de Julho: "A torcida ficou acostumada em ver um time guerreiro. Mas temos que ter consciência que ainda somos uma equipe limitada. Ainda não temos poder de reação. Quando levamos um gol, sentimos dentro de campo. Mas vamos continuar honrando nossa camisa e tentar fazer o melhor a cada dia, com mais confiança e moral."






Numeros e Curiosidades

* Parnahyba e 4 de Julho nunca decidiram o Campeonato Piauiense. Em 2011, porém, Tubarão e Colorado decidiram o segundo turno do Estadual e o time de Piripiri acabou vencendo e garantindo o título da compeitção, uma vez que já tinha conquistado o primeiro turno.

* No último ano, Parnahyba e 4 de Julho se enfrentaram quatro vezes. No Campeonato Piauiense, só deu Tubarão: 3 a 0 no Estádio Mão Santa e 1 a 0 na Arena Ytacoatiara. Na Copa Piauí, no entanto, vantagem para o Colorado, com vitórias por 2 a 0 (Ytacoatiara) e por 1 a 0 (Mão Santa).

Ultimo Jogo


O último jogo entre Parnahyba e 4 de Julho aconteceu no segundo turno da Copa Piauí do ano passado. No dia 12 de setembro de 2012, no Estádio Mão Santa, em Parnahyba, o Colorado venceu por 1 a 0, com gol de Alex Paraíba.

Fonte: G 1 - PI






0 comentários

Deixe seu comentário