: Home» Futebol Nacional » Conheça Bruno Rangel o Artilheiro do Brasil

Bruno Rangel brilha novamente e Chapecoense vence Joinville de virada

Nome completo Bruno Rangel Domingues
Data de nasc. 11 de dezembro de 1981 (31 anos)
Local de nasc. Rio de Janeiro (RJ)
Altura 1,81

É de Campos dos Goytacazes o maior goleador do futebol brasileiro. Aos 31 anos, Bruno Rangel vive no Chapecoense o melhor momento de sua carreira que tem entre tantos outros clubes o início da carreira no Goytacaz, passagens ainda por Americano e Macaé, e destaques em clubes como o Paysandu e agora o sucesso em Santa Catarina, estando o artilheiro com mais dois gols marcados no sábado (05/10), no clássico contra o Joinville e vencido de virada, por 2 a 1, com 26 gols na Série B, isolado na ponta.

Assim o artilheiro tem ainda 29 gols na temporada, o que lhe condiciona a disputa do principal premio do futebol brasileiro na temporada, o "Friedenreich".

Depois de anos lutando por um ‘lugar ao sol’, Bruno Rangel Domingues, nascido em 11 de dezembro de 1981, em Campos, hoje é uma espécie de ‘pop star’ e mal consegue andar pelas ruas de Chapecó sem parar para dar autógrafos e atender aos torcedores que já comemoram uma conquista inédita para o clube de torcida apaixonada, o acesso a Série A, onde o clube

Com a vitória de virada deste sábado, por 2 a 1, sobre o Joinville, clube que Bruno Rangel defendeu em 2011, a equipe chegou aos 52 pontos, e com um jogo a menos, oito pontos na frente do 5º colocado, o Avaí, com 44 e há sete do Palmeiras, o líder com 59.

Com os dois gols deste sábado, além de chegar aos 26 gols, Bruno Rangel ainda abriu 12 sobre os dois jogadores que vem atrás, com 14, estão Lima, do Joinville e Marcos Aurélio, do Sport. Vale destacar ainda, que o gol da virada foi marcados aos 43 minutos do segundo tempo.

CARREIRA DE SUPERAÇÃO

Bruno Rangel começou a despontar para o futebol brasileiro em 2008, quando foi defender o Ananindeua e no Pará apresentou seu cartão de visita de artilheiro, o que atraiu a atenção de um dos principais clubes do Nordeste, o Paysandu, onde em 2010 seria o artilheiro da competição com oito gols marcados.

Outros clubes como Angra dos Reis e Bonsucesso, no Rio de Janeiro, além de Baraúnas e Águia de Marabá fazem parte da lista de clubes que defendeu antes de chegar ao Bahia, em 2010; Guarani, em 2011 e o Joinville, também em 2011, onde ganhou espaço no futebol catarinense.

Mas nem tudo foi reluzente até o início do Brasileiro da Série B deste ano. Antes de se tornar o maior artilheiro do futebol brasileiro na atualidade, o campista amargou a reserva no campeonato estadual no clube em que chegou em dezembro de 2012, e até conquistar a vaga de titularidade, teve até mesmo questionada a condição de referência de gol.

“Às vezes, as pessoas acham que a vida de jogador é fácil, mas não é. A gente passa muita dificuldade. Por isso que, quando a gente passa por um momento bom desse, a gente tem que aproveitar. Mas foi um momento muito difícil na minha carreira e espero não passar por isso novamente”, declarou ao SportTV o artilheiro. 

E os números do camisa 9 do Chapecoense são realmente impressionantes. Com média superior a um gol por partida, Bruno Rangel está há apenas dois gols de se tornar o maior artilheiro da Série B do Brasileiro, condição que Zé Carlos conquistou na última temporada, quando marcou 27 pelo Criciúma, que também ascendeu a Série A, ou seja, ter o artilheiro da competição parece dar ao clube ainda a prévia condição de acesso de série.

“É uma meta pessoal minha bater o Zé Carlos, faltam quatro para passá-lo. A outra meta, junto com os companheiros, é subir a Chapecoense para a Série A, além do desejo de ser o maior artilheiro de 2013 no Brasil”, sonha o artilheiro.

PRÊMIO FRIEDENREICH

O troféu é de iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. A disputa para ganhar o troféu tem todos os atletas que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga, e conta ainda com os gols marcados nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa. 

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), com 38 gols
2012 - Neymar (Santos), com 43 gols 

por: Leandro Nunes

Pesquisa: Agostinho Cavalcante


0 comentários

Deixe seu comentário