| Foto Severino Filho (Buim) |
Repetindo o mesmo placar do jogo em que se enfrentaram pela terceira fase, o Barras voltou a golear o Auto Esporte, por 5 a 0, e, pela primeira vez, conquistou o título do Campeonato Piauiense Sub-18, promovido pela Federação de Futebol do Piauí. Com 86% de aproveitamento, o time apenas ratificou o seu favorfitismo absoluto.
Foram 90 minutos de inteira supremacia do time do Barras. Em alguns momentos, o Auto Esporte conseguiu armar o ataque e buscar o gol, mas em percentuais bem menores que o adversário, campeão com inteira justiça. Não foi à toa que a garotada do Barras repetiu o mesmo placar da terceira fase - Barras 5 x Auto Esporte 0.
A goleada começou a ser construída aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o ala esquerda Kevilly recebeu uma bola açucarada. Chutou forte, no canto direito do goleiro, que não conseguiu efetuar a defesa. Assim terminou o primeiro tempo. Na fase final, Barras manteve sua supremacia e foi definindo a conquista do título gradativamente.
Aos 9, Bruno usou a cabeça para estabelecer 2 a 0 e igualar-se a Robinho (Krac) e João Victor (Flamengo) na artilharia-mor da competição, com 10 gols. Mas se o título seria dividido com toda a equipe, Bruno não queria divisão na artilhairia. E marcou mais um, isolando-se como principal goleador, com 11 gols. Depois, Lucas Sousa e Luiz Henrique definiram a goleada.
O árbitro Antônio Santos Nunes e os demais membros da equipe de arbitragem tiveram um trabalho tranquilo e sem ressalvas. Além de conquistar o título do Campeonato Piauiense Sub-18 e garantir a vaga do futebol piauiense na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time campeão também ficou com o título do futebol na Olimpiauí, promovida pela TV Cidade Verde.
FICHA TÉCNICA
BARRAS 5x0 AUTO ESPORTE (VI Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18 - Jogo final); Data: 25/08/2012 (sábado à tarde); Local: Clube das Classes Produtoras (Teresina); Arbitragem: Antônio Santos Nunes, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e Antônio Gonçalves Area.
Gols: Kevilly 30 do 1° tempo; Bruno (cabeça) 9, Bruno 16, Lucas Sousa (pênalti) 30 e Luiz Henrique 35 do 2°.
Barras - Danilo; Goner, Lucas Sousa, Lucas Maranhão e Kevilly; Pedro, Victor, Dindê e Bruno (Jefferson); Klinsmann (Yuri) e Luiz Henrique. Técnico: José Danilo Queiroz.
Auto Esporte - Ivan; Wesley, João Lucas, João Victor e Jardson; João Carlos, Kalysson, Katriel e Leonardo (Thalles Victor); Danilo (Thallys) e Josias (Richardson). Técnico: Aldides Barroso de Castro (Maradona).
Fonte: Site do Buim

0 comentários