: Home» Futebol Nacional » Após goleada, treinador Waldermar Lemos é demitido do Sport

Diretoria do Sport anunciou neste sábado a demissão do técnico Waldemar Lemos

O técnico Waldemar Lemos não resistiu a goleada sofrida pela Portuguesa, por 5 a 1, na última quinta-feira, e foi demitido do comando do Sport. O vice-presidente de futebol do clube rubro-negro, Cícero Souza, confirmou a demissão do treinador e afirmou que Waldemar foi comunicado da decisão da diretoria na noite desta última sexta-feira. 

Cícero Souza ressaltou que a demissão de Waldemar Lemos é uma tentativa de dar uma "cartada final" nos dez jogos restantes na tentativa de sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O dirigente chegou a dizer que a forma como o time foi derrotado no Canindé foi determinante para a saída do ex-treinador.

"A derrota para Portuguesa foi determinante (para a demissão). Não só pela goleada, mas pela forma como tudo aconteceu", afirmou Cícero Souza. A expectativa da diretoria do Sport é de anunciar o novo técnico antes da partida contra o Grêmio, nesta próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro, válida pela 29ª rodada do Brasileiro.

O auxiliar técnico Gustavo Bueno assume a equipe até a contratação de um novo comandante. Em comunicado no site oficial do clube, o Sport diz que a direção de futebol já está trabalhando um nome para ocupar o cargo do ex-treinador.

Depois de iniciar uma reação na competição nacional após a chegada de Waldemar, em substituição a Vágner Mancini, o Sport somou alguns resultados negativos nas últimas rodadas e ainda não conseguiu deixar a zona da degola do Brasileiro.

Após a goleada sofrida pela Portuguesa, Waldemar, com a tradicional tranquilidade, resolveu afagar os jogadores da equipe e chegou a garantir que não deixaria o clube antes do término do campeonato. "Os jogadores estão bastante chateados. Estão querendo lutar para sair dessa situação complicada e eu estou junto com eles. Vou continuar com eles até o fim", disse o ex-treinador do clube rubro-negro após o duelo no Canindé.

Waldemar Lemos não chegou a completar dois meses à frente do Sport, já que chegou ao clube no meio do mês de agosto. O ex-treinador deixa o comando da equipe na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos ganhos.

Por: Eduardo Amorim  Direto de Recife

0 comentários

Deixe seu comentário