: Home» Futebol Estadual » FFP anuncia Calendário para a Temporada 2013

O Calendário de competições do futebol piauiense no ano de 2013 foi divulgado na noite de terça feira 9/10 pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). O calendário sofreu mudanças como o início do Campeonato Piauiense de Profissionais no mês de janeiro, data prevista pelo Presidente Cesarino Oliveira (foto) dia 27/1/2013, além de novas competições  nas categorias de base como o Sub-12, Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Em 2013, a segunda divisão também está prevista no calendário.

Em 2013, a principal competição do futebol piauiense, O Campeonato Estadual de profissionais, seguirá o padrão nacional e começará no mês de janeiro. De acordo com o calendário da Federação, a competição será a primeira do ano e vai ser realizada entre os meses de janeiro a maio. Com isso, os representantes piaiuenses na Copa do Brasil, Parnahyba e Flamengo, já estarão em atividade quando começarem a disputar a competição nacional que em 2013 será realizado de abril a novembro.

No segundo semestre, mais duas competições no futebol profissional, a Copa Piauí e o Estadual da Segunda Divisão. A Copa Piauí será realizada de julho a outubro, enquanto que a segundona do Piauiense será de setembro a novembro.

Categorias de Base : Sub-18 foi extinto, com isso surge quatro Categorias.

  Serão quatro competições no próximo ano. Em 2013, não será mais realizado o Estadual da categoria Sub-18, entretanto mais quatro novas categorias foram adicionadas ao calendário do futebol piauiense.                                                                                         São elas: Sub-12, Sub-15, Sub-17 e o Sub-20. As categorias de base começarão em março com os Estaduais Sub-12 e Sub-17 que se estenderão até o mês de julho. Já os das categorias Sub-17 e Sub-20 serão realizados de maio a agosto.

Futebol Feminino

Não será mais realizado o Campeonato Piauiense de Futebol Feminino, porém, uma nova competição foi criada, é a Copa Piauí de Futebol Feminino. Além da Copa Piauí, que será realizada de setembro a novembro, ao compeão local representará o estado na competição nacional da categoria continua, a Copa do Brasil.

Por: Agostinho Cavalcante
Fotos: Ramiro Pena

0 comentários

Deixe seu comentário