• RSS
  • Email
  • Follow us
  • FACEBOOK
  • PÁGINA INICIAL
  • TOPÍCO1
  • TOPÍCO2
  • FUTEBOL LOCAL
    • GERAL
    • GERAL POLÍTICA
  • FUTEBOL ESTADUAL
  • FUTEBOL NACIONAL
  • FUTEBOL INTERNACIONAL
  • CONTATOS

'Enciclopédia do Futebol' faleceu nesta quarta-feira, aos 88 anos, no Rio de Janeiro

O Brasil se despediu na tarde desta quarta-feira de Nilton Reis dos Santos, Nilton Santos, ídolo do Botafogo e da Seleção Brasileira. Considerado o maior lateral esquerdo de todos os tempos do futebol mundial, nasceu no dia 16 de maio de 1925. Carioca do bairro da Ilha do Governador, foi o primeiro dos sete filhos de Seu Pedro e Dona Josélia. Numa infância de muito contato com o mar e as tradições do Rio de uma época hoje distante, a Enciclopédia teve um crescimento em meio à pescaria e muita tranquilidade.

Peladeiro quando garoto, calçou chuteiras pela primeira vez aos 14 anos, quando ingressou no então famoso Flexeiras Atlético Clube. Aos 19 anos, ao ingressar na Aeronáutica, deu início a uma promissora carreira militar, mas acabou no futebol profissional por acaso, depois de atrair a atenção de um oficial das Forças Armadas durante uma tradicional com os oficiais. Cada vez mais bem falado no mundo da bola, ingressou no Botafogo em 1948, quando se mudou da Ilha para General Severiano, onde levantou a taça de campeão Estadual e ganhou prestígio da torcida pelo seu estilo refinado.


Nilton, aliás, sempre chamou atenção na carreira pela classe. Sem violência, costumava se dar bem em disputas pela bola contra os zagueiros. De tão polivalente, com qualidades na defesa e no ataque, ganhou o apelido de Enciclopédia.

Muito bem no Botafogo, rapidamente chegou à Seleção Brasileira, na qual também fez muito sucesso e conquistou duas Copas do Mundo (1958 e 1962). Logo em sua estreia com a Amarelinha, no Sul-Americano de 1949, Nilton levantou o caneco da competição.

'Experiente' desde jovem, virou uma espécie de líder do Botafogo ao longo dos 18 anos que permaneceu no clube. Muito respeitado também pelos jornalistas, fez amizades com grandes nomes da imprensa, como Sandro Moreyra e Armando Nogueira.

Apesar de despertar o interesse de rivais, nunca aceitou deixar o Botafogo, clube que sempre amou. Com 729 partidas, é o jogador que mais vezes defendeu o Glorioso.

Em sua despedida oficial dos gramados, contra o Flamengo, no Maracanã, recebeu uma homenagem do Rubro-Negro e um imenso troféu. O Botafogo, por sinal, venceu a partida por 1 a 0. Nilton também fez outro jogo de despedida, contra o Bahia, no Maracanã.

Com enorme prestígio internacional, no ano 2000, Nilton Santos foi eleito pela Fifa como o melhor lateral esquerdo de todos os tempos.


NÚMEROS IMPRESSIONANTES

- 4 Copas do Mundo disputados e foi bicampeão em 1958 e 1962

- 11 títulos conquistados com a camisa do Botafogo

- 16 títulos conquistados pela Seleção Brasileira
 

- 729 partidas disputadas com a camisa do Botafogo

CURIOSIDADES DA CARREIRA

Nilton Santos só vestiu as camisas do Botafogo e da Seleção Brasileira ao longo da carreira, algo raro nos dias de hoje.

O eterno camisa 6 do Botafogo foi fundamental na contratação de outro 'monstro' alvinegro: Garrincha. Num amistoso, quando Mané apareceu para treinar em General Severiano, Nilton Santos teve a dura missão de marcá-lo. Depois de levar muitos dribles e sofrer com o Anjo das Pernas Tortas, a Enciclopédia não pensou duas vezes e pediu ao técnico Gentil Cardoso e à diretoria a contratação do futuro amigo.

A Enciclopédia usou a experiência na Copa do Mundo de 1962 para salvar o Brasil. Em jogo contra a Espanha, em confronto que quem perdesse voltava voltava para casa, Nilton fez um pênalti claro num adversário, quando o rival vencia por 1 a 0. Ao perceber que o jogador caiu dentro da área, Nilton deu dois passos para frente e saiu da área. O árbitro, longe do lance, marcou apenas falta ao perceber onde estava o lateral. Por fim, o Brasil virou o jogo e venceu a importante partida.

Nilton Santos foi o precursor em arriscar subidas ao ataque através da lateral do campo. 

Fonte: LANCENET!

Estadual terá apenas oito participantes

Flamengo-PI, River-PI, Piauí, Parnahyba, Caiçara, 4 de Julho, Cori-Sabbá e Barras são as equipes que disputarão o título do estadual no ano que vem. Com a tabela já completa, a partida inaugural já tem data marcada e acontecerá no dia 25 de Janeiro na cidade de Floriano, quando o dono da casa Cori-Sabbá mede forças com o atual campeão da Copa Piauí, o Flamengo-PI, no Estádio Tibério Nunes.

O método de disputa adotado do estadual permanece o mesmo da temporada passada, com dois turnos, cada um seguido de uma semifinal entre os quatro melhores classificados nos pontos corridos. Os campeões de cada um dos turnos fazem a grande final da competição em dois jogos que também já tem data prévia, acontecem nos dias 18 e 25 do mês de Maio.

Nos casos de empate nos pontos ganhos e após prorrogação nas decisões, o índice técnico adotado no regulamento tem a seguinte ordem de equivalência: Número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, maior número de pontos em confronto direto, maior número de gols marcados em confronto direto, e por fim, sorteio.

A competição concebe ao campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D em 2014, além de uma vaga na Copa do Brasil de 2015 e também na Copa Nordeste de 2015. O vice-campeão também sai com uma vaga para a Copa Nordeste de 2015.

Os estádios, que ainda passarão por inspeção por parte de representantes da FFP, mas que estão escolhidos para receber as partidas do Piauiense em 2014 são os seguintes:

Teresina: Estádio Lindolfo Monteiro e Estádio Albertão
Piripiri: Arena Ytacoatiara
Parnaíba: Estádio Verdinho e Estádio Mão Santa
Floriano: Estádio Tibério Nunes
Barras: Estádio Juca Fortes
Campo Maior: Estádio Deusdeth de Melo




Por: Agostinho Cavalcante

Serão 104 clubes divididos em 26 grupos, cada um em uma sede diferente no interior de São Paulo

No final da tarde desta terça-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) lançou, oficialmente, a tabela e o regulamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Com início no dia 03 de janeiro (sexta-feira) e término no dia 25 de janeiro (aniversário da cidade de São Paulo), a competição contará com 104 clubes, divididos, em 26 sedes espalhadas no interior e na capital do estado de São Paulo.

 A grande novidade nesta 45ª edição da Copinha é a presença do clube japonês Kashiwa Reysol. Fundado em 1992, o clube já recebeu grandes craques do futebol brasileiro, como Careca, César Sampaio e Muller. Atualmente, o elenco profissional do Kashiwa, que tem o ex-meia do São Paulo Jorge Wágner, é comandado pelo brasileiro Nelsinho Baptista, que fez sucesso no comando de Corinthians e Sport no Brasil.
 Veja os grupos e as sedes da Copinha 2014:

Grupo A - Votuporanga

Ferroviária-SP
Figueirense
Paysandu
Votuporanguense-SP

Grupo B - Tanabi

Rio Preto-SP
Sport Recife
Tanabi-SP
Universal FC-AL

Grupo C - São José do Rio Preto

América-SP
Confiança-SE
Fluminense
Sabiá-MA

Grupo D - Monte Azul Paulista

Botafogo-SP
Ceará
Guaicurus-MS
Monte Azul-SP

Grupo E - Marília
 

Brasília-DF
Internacional
Marília-SP
Rio Claro-SP

Grupo F - Lins

Goiás
Linense-SP
Santa Cruz
São Mateus-ES

Grupo G - Novo Horizonte

América-RN
Coritiba
Novorizontino-SP
Villa Nova-MG

Grupo H - São Carlos

Fluminense-BA
Palmeiras
Piauí-PI
São Carlos-SP

Grupo I - Bauru

Aquidauanense-MS
Flamengo
Noroeste-SP
Santo André-SP

Grupo J - Penápolis

Atlético-PR
Mirassol-SP
Penapolense-SP
Rondonópolis-MT

Grupo K - Limeira

Corinthians
Inter de Limeira-SP
Tuna Luso-PA
XV de Piracicaba-SP

Grupo L - Sumaré

Ituano-SP
Juventude-RS
Porto-PE
Sumaré-SP

Grupo M - Tatuí

Desportivo Brasil-SP
Guarani
Paraná Clube
São Raimundo-RR

Grupo N - Indaiatuba

CRB-AL
Fortaleza
Ponte Preta
Primavera-SP

Grupo O - Loveira

Avaí
Goiânia-GO
Mogi Mirim-SP
RB Brasil-SP

Grupo P - Atibaia

América-MG
Atibaia-SP
CSP-PB
Vila Nova-GO

Grupo Q - Taboão da Serra

Grêmio
Luverdense
São Caetano
Taboão da Serra-SP

Grupo R - São Bernardo do Campo

Náutico
Paulista-SP
Picos-PI
São Bernardo-SP

Grupo S - Taubaté

Cruzeiro
Itabiana-SE
São José-AP
Taubaté-SP

Grupo T - Suzano

Audax-SP
Lideral-MA
União Suzano-SP
Vasco

Grupo U - Ilha Bela

Arapiraquense-AL
Bahia
Comercial-SP
Portuguesa

Grupo V - Santos

Alecrim-RN
Capital-DF
Criciúma
Santos

Grupo W - Barueri

Auto Esporte-PB
Barueri-SP
Kashiwa Reysol-JAP
São Paulo

Grupo X - Osasco

Botafogo
Ji Paraná-RO
Osasco-SP
Rio Branco-AC

Grupo Y - Guarulhos

Flamengo-SP
Imagine FC LTDA-TO
Juventus-SP
Vitória

Grupo Z - São Paulo

Aracruz-ES
Atlético-MG
Holanda-AM
Nacional-SP

Por: Agostinho Cavalcante

Fonte: AFI

 

Imagem mostra parte da estrutura metálica que desabou no Itaquerão nesta quarta-feira

Uma parte da estrutura metálica do Itaquerão desabou nesta quarta-feira e destruiu parte do novo estádio do Corinthians. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram no acidente que atingiu a cobertura da arquibancada localizada atrás de um dos gols. A arena estava com 94% das obras prontas e tinha inauguração prevista para janeiro de 2014.

"No contato com o centro de operações do corpo bombeiros, as primeiras informações dão conta que foram encontradas três pessoas em óbito devido a queda da grua que atingiu parte da cobertura", disse disse o major Mauro Lopes, do Corpo de Bombeiros, à TV Record. "Deverá ser solicitada perícia técnica dos engenheiros da prefeitura, provavelmente isso vai acontecer nos próximos momentos".

O acidente aconteceu quando um guindaste içava uma peça de 500 toneladas da cobertura. Era a última que faltava para a conclusão da área leste. Informações de responsáveis pela obra indicam que o guindaste se partiu e caiu sobre a arquibancada destruindo dois andares.

"Aparentemente, o guindaste se partiu. Destruiu dois andares da arquibancada. O negócio está bem feio'', afirmou o arquiteto da obra, Aníbal Coutinho.

A Odebrecht, responsável pela construção do estádio, não explicou a causa do acidente. A empresa confirmou oficialmente a morte de dois funcionários, mas admitiu a possibilidade de novas vítimas. Serão feitos estudos para verificar se a queda de parte da arquibancada impedirá o estádio de receber o primeiro jogo da Copa do Mundo. Já o Corinthians, até o momento, apenas emitiu nota oficial lamentando o ocorrido.

A área leste é onde estava mais avançada a obra do Itaquerão. Tanto que foi ali que se realizou a festa de aniversário do Corinthians, em setembro. Banheiros e o acabamento de alvenaria já tinham sido feitos. O acidente atingiu o painel de lead do estádio, que fica desse lado.

O outro lado, a área oeste, que é o mais nobre e com lugares premium, estava menos avançado e ainda necessitava de acabamento em alguns pontos. Desse lado, há uma série de vitrais.

A inauguração do estádio estava prevista para 5 de janeiro, data determinada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, que dificilmente será cumprida por conta desse acidente. Haverá uma reunião de emergência entre o COL (Comitê Organizador Local) e Odebrecht. A organização da Copa de 2014 já foi informada sobre o acidente.










Foto: Rodrigo Gazzanel / Futura Press
Fonte: Do UOL, em São Paulo
OFFICIAL | Diego Costa signatures before a notary his intention to play with the Spanish National team

O atacante Diego Costa assinou nesta terça-feira uma carta oficial em que recusa a convocação do técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos da Seleção Brasileira contra Honduras e Chile, nos dias 16 e 19 de novembro. O documento foi emitido à Confederação Brasileira de Futebol e deixará o jogador livre para defender a Espanha a partir de agora.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou comunicado confirmando a decisão do atacante do Atlético de Madrid, nascido na cidade de Lagarto, no Sergipe. A carta é endereçada a Julio César Avelleda, secretário-geral da CBF.

Atual artilheiro do Campeonato Espanhol, Diego Costa protagonizou uma grande polêmica entre as seleções de Brasil e Espanha nas últimas semanas. O apresentador de uma rádio espanhola chegou a passar um trote em Felipão, dizendo-se o presidente do Atlético de Madrid, e o técnico da Seleção admitiu que contava com o jogador para os próximos amistosos.

Após fazer duras críticas à imprensa espanhola, Felipão convocou antecipadamente Diego Costa e mais quatro jogadores para as partidas contra Honduras e Chile. O atacante, que já participou de dois amistosos com o Brasil - entrou no segundo tempo contra Itália e Rússia, em março - sofria pressão para decidir sobre qual seleção defenderia na carreira. Acabou optando pela Espanha, e agora está à disposição do técnico Vicente del Bosque.

Fonte: Terra
Renno e 8 de Julho que decidiram o ultimo Campeonato Florianense abre a segunda Fase do Regional.

A segunda fase do campeonato regional de floriano tem inicio as 19:00hs desta terça feira 29/10.

Em campo o 8 de Julho contará com Philip Luiz e Leonardo jogadores experientes embora jovens que passará a ditar o ritmo do jogo.

A Portuguesa deverá ter novidades, embora o seu treinador Renato Miranda se mostrou um pouco preocupado pelo fato de o jogo começar as 19:00hs.

Na primeira fase o jogo terminou empatado em 2 x 2, um novo empate na noite de hoje levará a decisão da vaga para as cobranças de tiros livres da marca do penalti.

1º jogo as 19:00hs Campeonato Regional de Floriano 2013, Local Estádio Tiberão
8 de Julho  x  Portuguesa

O segundo duelo da noite será entre Renno atual campeão florianense e Clube Atletas do Futuro, na 1ª fase deu Renno, que venceu por 3 x 1.

O Renno em sua ultima apresentação mostrou muitas caras novas, com destaque para Rubinho, Junior Cazega e Jordialisson.

O time de Edilson Bidola tem como ponto forte o setor de meio campo que nos dois primeiros jogos sentiu falta de Ralf Gama o pensador do time.

O Clube de Atletas do Futuro vem com novidades hoje a noite, por ser o único com o privilegio de ter um local para realizar treinos, contará com Romário e Andrei, o treinador Lucio Jorge e Lucimar Feitosa deverá armar um time mais ofensivo para surpreender o Renno.

As 21;00hs 2º jogo                     Renno   x  C.Atletas do Futuro

Por: Agostinho Cavalcante
Diego Costa vem em grande fase no futebol espanhol

Apesar de ser convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para amistosos do Brasil contra Honduras e Chile - ambos em novembro - Diego Costa quer mesmo é defender a seleção espanhola. Segundo o jornal Marca,  o atacante do Atlético de Madrid enviou uma carta à Fifa, manifestando a vontade de vestir a camisa da Espanha.

Porém, no documento, Diego Costa não menciona uma renúncia à Seleção para evitar o risco de uma punição.

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) aguarda a resposta da entidade máxima do futebol e o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, já anunciou que Diego Costa está nos planos para a Copa do Mundo de 2014, disputada, ironicamente, no Brasil.


A novela se arrastou durante o mês de outubro. Primeiro, vem o interesse dos espanhóis, uma vez que o jogador disputou apenas 25 minutos de um amistoso pela Seleção. Depois, o próprio Diego Costa declarou que comemoraria se marcasse um gol contra o Brasil numa final de Copa do Mundo.


Felipão, então, veio a público e afirmou que "os espanhóis estavam inventando coisas". Dias depois, acabou deixando escapar a uma rádio da Espanha que Diego Costa seria convocado e jogaria o Mundial se fosse disputado hoje.

Na última sexta-feira, a CBF adiantou a convocação de cinco jogadores, entre eles, o goleador do Campeonato Espanhol. A entidade brasileira disse, no entanto, que antecipou o anúncio para que o quinteto pudesse tirar o visto de entrada no Canada e nos Estados Unidos, locais dos próximos amistosos da Seleção.


O caso de Diego Costa será analisado no Comitê de Estatuto do Jogador. O atacante foi enquadrado no artigo 8.1 do Capítulo 3 do estatuto da Fifa, indicando que "um jogador poderá exercer o direito de defender outra seleção se não atuou em um jogo internacional 'A' oficial de competição pela sua associação de origem, ou se no momento de sua primeira convocação já se encontrar em posse da nacionalidade do país cuja associação solicita a habilitação".

Fonte: Terra
Fred está em tratamento de lesão no Fluminense

Se a torcida do Fluminense está ansiosa para ver o retorno de Fred, com Vanderlei Luxemburgo não é tão diferente. O camisa 9 está evoluindo com muita velocidade no tratamento de lesão, mas a volta, prevista para o meio de novembro, ainda não pode ser dada com 100% de certeza. E o técnico, mesmo não querendo, adiantaria a volta do capitão por uma "necessidade maior".

"Eu acho que sacríficio para jogar não existe. Queria que fosse diferente, mas de repente ele vai ter que entrar em campo no sacríficio por conta da necessidade. Acho que 'sacríficio' não existe. É a necessidade do Fluminense, que tem que estar acima de qualquer coisa", disse o técnico.

Se a volta de Fred ainda não está tão proxima quanto todo gostariam, a estreia do atacante Marcelinho, que veio dos Emirados Árabes Unidos, está nas mãos do comandante tricolor.

"Conversei muito com o Abel (Braga) quando cheguei ao Fluminense sobre o Marcelinho. Não vou relacioná-lo porque acho que ainda falta alguma coisa. Estou querendo marcar um jogo-treino na próxima semana para vê-lo. Gostei do treinamento dele na última quarta-feira e o Abel falou muito bem dele, não só o Abel, mas outras pessoas que falei e conhecem ele me falaram que ele tem muitas qualidades", concluiu.


O Fluminense volta a campo neste domingo, diante do Vitória, às 18h30, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da quebra de um jejum que já conta seis partidas sem triunfos. O time deve ser formado por Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião; Edinho, Diguinho e Jean; Rafinha, Biro-Biro e Rafael Sobis.

Fonte: Terra
A torcida do Verdão promete lotar a Arena do Grêmio

Chegou a hora! Enfim a decisão do Campeonato Brasileiro da Série D sairá do papel. Após 20 dias de espera, devido ao “caso massagista”, que paralisou o jogo entre Tupi e Aparecidense, pelas quartas de final, o Botafogo-PB voltará a entrar em campo. O adversário será o Juventude, time que entrou na competição como um dos favoritos. A partida será realizada neste domingo, às 17h, na Arena do Grêmio.

estádio. O Belo, que classificou na liderança do Grupo A4, teve que passar ainda por Central, Tiradentes e Salgueiro, até chegar à decisão.
Já o Juventude também ficou em primeiro do Grupo A7 e teve logo nas oitavas de final o clássico contra o Londrina. Depois disso, enfrentou Metropolitano, Tupi e agora tem pela frente o Botafogo-PB.

A primeira partida da final será na Arena do Grêmio. Durante a semana discutiu-se muito qual seria o local da partida. Com a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD), devido a invasão da torcida no jogo do acesso contra o Metropolitano, o Juventude foi proibido de atuar no Estádio Alfredo Jaconi. A saída seria mandar a partida para o Alviazul, mas como o estádio não comporta o limite mínimo de pessoas também foi descartado. Com isso, ficaram o Colosso da Lagoa ou a Arena do Grêmio, que acabou sendo escolhida, pois o Verdão tem uma parceria com a OAS, construtora da arena.

Mudanças no Verdão

Para a decisão contra o Botafogo-PB, o técnico Lisca fará duas mudanças no Juventude, em relação a derrota para o Tupi na semifinal. A primeira novidade é a entrada do zagueiro Claudinho, que fará dupla defensiva com o jovem Flávio, de apenas 19 anos. O jogador entra na vaga de Lucas.

Já a segunda mudança é no setor de meio de campo. Após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, Itaqui volta ao time titular. Com isso, quem deve perder a posição é Rogerinho, empurrando Douglas para o ataque, junto com o artilheiro Zulu.

Outro que desfalca o Juventude é o goleiro André Sangalli, que sofreu contusão. O arqueiro já vinha sendo substituído por outra jovem promessa, Aírton, que deve mais uma vez começar como titular.

A torcida do Juventude promete "pintar" de verde a Arena do Grêmio. Em menos de 24 horas, os torcedores do Verdão lotaram 15 ônibus. Ainda formou uma fila de espera de mais três. Fora, os torcedores que foram até o Estádio Alfredo Jaconi para comprar apenas os ingressos. A movimentação na manhã desta sexta-feira era intensa.

 Ex-XV de Piracicaba ganha chance no ataque do Belo

Para a partida contra o Juventude, o Botafogo-PB terá apenas uma mudança, em relação ao último jogo da equipe contra o Salgueiro. A principal novidade é a entrada de Rafael Aidar. O atacante assume o lugar de Paulinho Macaíba, que deixa o time.

O técnico Marcelo Vilar terá todo o time a disposição, com exceção do meio-campista Doda. O jogador foi expulso contra o Salgueiro e só deve ficar à disposição do treinador para a partida de volta da final. O meia já vinha atuando no banco de reservas e era considerado a “sombra” de Lenílson.

O Botafogo terá um importante fator a sua disposição para o confronto da final. Sete jogadores que fazem parte do elenco do Belo conhecem bem o adversário, pois ou atuaram pelo Juve ou encararam o clube de Caxias no campeonato gaúcho deste ano.

O volante Hércules e o atacante Fausto atuaram pelo Juventude e passaram as dicas ao treinador Marcelo Vilar de como funciona a administração do time. Além deles, mais cinco jogadores atuaram ainda neste ano contra o Juventude no Campeonato Gaúcho e, apesar do elenco juventino ter mudado em algumas posições, a base é a mesma. Marcel (São Luiz), Mário Larramedi (Novo Hamburgo), Zaquel (Cerâmica), Rafael Aidar (Lajeadense) e Paulinho Macaíba (Novo Hamburgo) estiveram em campo no primeiro semestre contra o Juventude.

Apesar das informações do adversário, o treinador Marcelo Vilar acredita que somente uma boa atuação dará um bom resultado ao Belo. Como decide a final em casa, o time paraibano não poderá tropeçar no primeiro jogo para ter alguma vantagem no jogo de volta.

Ficha Técnica
Juventude x Botafogo
Fase  Final  1º Jogo Data  27/10/2013 Horário  17h00
Local
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) 
Árbitro
Raphael Claus (SP)
Assistentes
Jose Roberto Larroyd (SC) e Eder Alexandre (SC) 

Juventude
Airton; Chicão, Flávio, Claudinho e Gerley; Rodrigo, Itaqui, Dê e Rogerinho); Zulu e Douglas
Técnico: Lisca

Botafogo
Rémerson; Ferreira, Marcel, André Lima e Celico; Hércules, Zaquel, Pio e Lenílson; Fausto e Rafael Aidar
Técnico: Marcelo Vilar

Fonte: AFI

Sorteio será realizado as 19:30hs no Auditório da Sec.Mun. de Educação.

Com o resultado do jogo da ultima terça feira 22/10 em jogo valido pelo grupo B
                                  Renno 1 x 0 Juventus-Nazaré-PI
Gol: Jordialysson 41m 2º

Confira a classificação:
Grupo A: 8 de Julho e Portuguesa

Grupo B: Renno e C.Atletas do Futuro

Grupo C: Barão de Grajaú-MA e C.Atlético-PI

Grupo D: Favela FC de Amarante-PI e Vitoria

O sorteio será de todos poderá haver a possibilidade de confronto entre times que se enfrentarão na primeira fase.

A reportagem do Sport News ouviu o depoimento de alguns diretores que são contrario a realização de jogos nesta terça feira 29/10, realizando-se na sexta feira 1/11 e terça feira 5/11.

Artilheiro:
 Favela Futebol Clube de Amarante-PI

Melhor ataque da 1ª Fase 7 gols em 2 jogos

Jefferson lidera a artilharia com 4 gols
Curiosamente tem o apelido de GG

Por: Agostinho Cavalcante
De volta ao 8 de Julho, Felipe Luiz comandou o time do Bosque contra a Portuguesa

Tivemos na noite de terça feira 15/10, mais dois jogos válidos pela segunda rodada do Campeonato Regional de Floriano 2013.

Pelo grupo A, 8 de Julho e Portuguesa garantiram a classificação após empate em 2 x 2.

O 8 de Julho ficou com o 1º lugar com 4 pontos
Portuguesa somou 2 pontos ficou com a segunda colocação
O Canto da Villa somou 1 ponto em dois jogos, ficando de fora da segunda fase.

8 de Julho 2 x 2 Portuguesa

Arbitro: Francisco Monteiro. Assistente I- João Pinto Reis, Assistente II- Raimundo Nonato Silva

Gols: Alex Junior (Por) 1º T. Edimilson (Por) 1º T. Felipe Luiz (8J) 21m 2º, Mailson (8J) 37m 2º

Cartão Amarelo:
8 de Julho: Rangel, Francisco Geyson

Portuguesa: Mike

Cartão Vermelho:
8 de Julho: Rangel 11m 2º por reclamações acintosa contra o arbitro.

Em jogo valido pelo grupo B, as 21:00hs o Juventus de Nazaré-PI fez a sua estreia contra o Atletas do Futuro.
O time visitante assumiu a vaga deixada pelo time de São Francisco-PI que desistiu da competição.
Juventus 0 x 3 C.Atletas do Futuro 

Arbitro: Epitácio Leite Sobrinho. Assistente I- Fabiano Barbosa, Assistente II- Gonçalo Quaresma

Gols: Cipó (contra) 31m 1º. Anderson Kamar 46m 1º. Marcelo Muniz (cobrando falta) 42m 2º.

Cartão Amarelo:
Juventus: Joel, Cristiano e Lucas

C.Atl.Fut.: Yan, Juninho, Geci, Cosme Jr. e Aném

Renda: R$ 470.00 reais Publico Pagante 94 Torcedores, Publico não pagante: 53 Torcedores Pub.Total: 147 Torcedores

Próximos Jogos:
Sexta feira 18/10 as 19:00hs pelo grupo C
                                                                  Grêmio da Taboca   x   C.Atlético-PI
Neste grupo o Barão é o líder com 6 pontos em dois jogos.

Curiosamente ambos foram derrotados pelo mesmo placar 3 x 1, com isso ninguém tem vantagem, só a vitória vai assegurar o segundo lugar do grupo para Grêmio ou Atlético.

As 21:00hs pelo grupo D
                                                   Favela FC (Amarante-PI)    x    Força Jovem
Neste grupo o vitória completou a sua serie de dois jogos com 3 pontos, 5 gols pro e 5 gols contra, saldo 0, o que lhe garante na pior das hipóteses o segundo lugar.

O Favela jogará por um empate pra ficar com o 1º lugar.

Ao Força Jovem só lhe resta vencer e com uma margem de 2 ou mais gols.

EX: 2 x 0 Força Jovem, este resultado o classifica em segundo lugar, seria 3 pontos, 4 gols pro, e 4 gols contra saldo 0.

Nesta combinação o Favela também fica com 3 pontos, mas no saldo de gols ficaria fora, 3 gols pro e 3 gols contra e um saldo 0.

Por: Agostinho Cavalcante

Em mais uma grande atuação da atacante Rayssa, o Tiradentes derrotou o Iranduba na tarde desta quarta-feira (16), no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus, de virada, por 4 a 2, e garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
O time manauara abriu a contagem, através de Érica, aos 3 minutos, dando um susto na equipe piauiense. A situação ficou mais assustadora quando a mesma Érica colocou 2 a 0 no placar, dez minutos mais tarde. Tocando a bola e colocando em prática seu bom futebol, o empate veio ainda nos primeiros 45 minutos.
Taciana Saana marcou aos 31 minutos e Rayssa igualou aos 42. Na fase complementar, mais dois gols de Rayssa, aos 25 e aos 36 minutos, deram a vitória final para o time piauiense, que ultrapassou a Tuna Luso no saldo de gols, garantindo o primeiro lugar da chave.
No outro jogo, em Viana, a equipe local ficou no empate de 3 a 3 com o Pinheirense, marcando, pela ordem, Marilda, 30 do 1º (Pinheirense), Taiza, 13 do 2º (Viana),  Mônica, 16 2º (Viana), Taiza, 18 do 2º (Viana), Irley, 38 do 2º (Pinheirense) e Cida, 41 do 2º (Pinheirense).  O empate eliminou o Pinheirense. Os dois classificados do grupo foram Tiradentes e Tuna Luso.

Fonte: Site do Buim
Atual campeão, Espenha estara no pote 1 onde estará as cabeças de chave da Copa do Mundo de 2014.

A Fifa divulgou o importante ranking do mês de outubro, que definiu os cabeças-de-chave da Copa do Mundo de 2014. Com a divulgação, ficou confirmado que as surpreendentes seleções da Bélgica e Suíça estarão no pote 1 do sorteio de dezembro, ao lado da campeã mundial Espanha, além de Alemanha, Argentina, Colômbia e Brasil (sede do Mundial). Ainda resta a última definição de cabeça-de-chave, que ficará entre Uruguai e Holanda.

A dúvida ocorre porque o Uruguai ocupa a sexta colocação do ranking da entidade máxima do futebol, porém ainda não garantiu vaga na Copa do Mundo, já que terá que jogar a repescagem contra o quinto colocado nas Eliminatórias Asiáticas: a Jordânia. Caso os uruguaios não passem, os holandeses (8ºs colocados no ranking) assumam o lugar entre os cabeças-de-chave.

A diferença da Holanda para a Itália (9ª colocada no ranking) foi definido nos centésimos. Os holandeses somam 1135,95 pontos, enquanto a Itália soma 1135,61. A Seleção Brasileira, que venceu dois amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia neste mês de outubro, caiu três posições no ranking e ocupa agora a 11ª posição. 


Ao todo, 21 seleções já garantiram um lugar na Copa do Mundo. Além dos sete cabeças-de-chave, da Holanda e da Itália, as equipes que já tem confirmada sua vaga na competição que ocorre a partir de junho no Brasil são:  Austrália, Bósnia, Chile, Costa Rica, Equador, Inglaterra, Honduras, Irã, Japão, Coreia do Sul, Rússia e Estados Unidos. 

Confira abaixo as primeiras posições do ranking de outubro da Fifa:


1) Espanha - 1513 pontos
2) Alemanha - 1311 pontos
3) Argentina - 1266 pontos
4) Colômbia - 1178 pontos
5) Bélgica - 1175 pontos
6) Uruguai - 1164 pontos
7) Suíça - 1138 pontos
8) Holanda - 1135,95 pontos
9) Itália - 1135,61 pontos
10) Inglaterra - 1080 pontos
11) Brasil - 1078 pontos

Fonte: Terra
Senadores decidiram, nesta quarta-feira, que ex-dirigentes de entidades esportivas - como presidente e diretores de clubes de futebol - terão que responder civilmente pelos contratos firmados durante a gestão. Pelo projeto aprovado há pouco na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), caso fique declarada a responsabilidade, o ex-dirigente terá que pagar com bens particulares os prejuízos causados aos clubes.


"A medida visa a diminuir riscos de que dirigentes deixem dívidas insolvíveis para seus sucessores ou usem créditos antecipados de forma irresponsável, sem possível responsabilização posterior", defendeu o autor da proposta, senador Vital do Rego (PMDB-PB). Para o parlamentar, a responsabilização é uma tentativa de "moralizar" esses mandatos, "evitando que dirigentes 'esvaziem os caixas' de seus clubes ou federações, tornando impossível gestão futura", completou.


O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que defendeu o texto como relator da matéria, disse que a medida complementa os resultados que foram conquistados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol. Segundo ele, com a aprovação da proposta - que ainda precisa passar pelo crivo de deputados federais -, as penalidades previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal serão estendidas a ex-dirigentes.

"O clube poderá pedir a expropriação patrimonial do ex-dirigente. Essa medida inibe inclusive o problema de endividamento excessivo dos clubes. Vai inibir corrupção e desmandos", destacou. Alvaro Dias lembrou que a medida servirá como combate à corrupção. "Dirigentes eram visivelmente corruptos e não havia dúvida da desonestidade de alguns e (ainda) eram homenageados em vez de punidos", lembrou.


Na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), os senadores já tinham aprovado, pouco antes do início das votações na CCJ, novas regras para a área esportiva. "A Lei Pelé não determina que todas as partes eventualmente envolvidas nas negociações relativas às contratações e que tenham direito à porcentagem futura do valor da cláusula indenizatória por ocasião da venda de atletas profissionais sejam discriminadas. 

O projeto [PLS 428/12] corrige essa distorção e traz maior transparência a tais transações", defendeu o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), relator do texto na CAS.

Fonte: Agência Brasil
Vital do Rego é autor do projeto de Lei aprovado pelo Senado

Foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais, nesta quarta-feira, o Projeto de Lei do Senado 428/2012. De autoria do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), a medida visa a exigência de divulgação de clubes, agentes e fundos investidores em relação aos direitos econômicos de jogadores em negociações. O projeto passará pelo crivo da Câmara dos Deputados e, se aprovado, será sancionado pela presidente Dilma Rousseff. 


O projeto prevê que a não apresentação da lista de "sócios" dos direitos econômicos dos jogadores impeça os clubes de receber recursos públicos, como patrocínios, ou ser beneficiados por programas de recuperação econômica-financeiro, caso por exemplo da Time Mania. 

Além disso, o projeto determina que os clubes quitem débitos fiscais, trabalhistas e previdenciários com a União a partir de transferências de jogadores. A intenção é que 10% de cada negociação seja automaticamente repassado para a União. 


Vital do Rêgo fez menção à Soccer BR1, braço esportivo do Banco BMG e que possui direitos econômicos de uma série de jogadores. Segundo o senador, o grupo tem patrimônio líquido de R$ 50 milhões registrado na Comissão de Valores Mobiliários. Para ele, investidores como esse se interessam pela negociação de atletas antes do término do contrato de trabalho, o que coloca pressão nos jogadores. 


O termo direito econômico, criado a partir da Lei Pelé em 1998, é a cláusula indenizatória prevista em contrato. Na prática, é como será feita a divisão do dinheiro proveninente de uma transferência. Entidades esportivas, fundos investidores e empresários de futebol costumam dividir os direitos econômicos de jogadores, informação normalmente guardada a sete chaves pelos clubes.

Fonte: Ag: Senado
Parnahyba, Atual Campeão Piauiense, em 2014 irá em busca do Tri campeonato Estadual

Um título que vale ouro e a chance de disputar três competições nacionais em 2015. O Campeonato Piauiense do ano que vem dará ao vencer o direito de disputar a Copa do Norteste, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro 2014. Este foi o principal acerto feito por dirigentes e Federação de Futebol do Piauí (FFP), em arbitral realizado, nesta terça-feira (15), em Teresina.

O encontro serviu, sobretudo, para definir formato de disputa do Piauiense, que pode contar com até dez clubes: River-PI, Flamengo-PI, Piauí, Parnahyba, 4 de Julho, Picos, Caiçara, Comercial, Cori-Sabbá e Barras. Ao final da conversa ficou decidido que a competição será disputa em dois turnos, sendo cada um decidido a partir de semifinais formada pelos quatro primeiros colocados. O campeão de cada turno se enfrenta em final de dois jogos no final de maio. Uma novidade: o vice-campeão será o clube que vencer o um dos turnos e estará automaticamente classificado para o Nordestão 2015.

FÓRMULA DE DISPUTA
1ª fase do 1° Turno - Todos os clubes jogam entre si, em partidas apenas de ida.
Semifinal do 1° Turno - Um único jogo do 1° x 4° e do 2° x 3°. O mando de campo será dos times de melhor índice técnico.
Final do 1° Turno - Apenas um jogo, entre os vencedores dos confrontos semifinais.
1ª fase do 2° Turno - Todos os times jogam entre si, em partidas de volta, com mando de campo invertido dos jogos do 1° Turno.
Semifinais do 2° Turno - Em apenas um jogo, 1° x 4° e 2° x 3°.
Final do 2° Turno - Vencedores dos confrontos semifinais, também em apenas um jogo.
DECISÃO DO TÍTULO
A disputa do título será em duas partidas, entre o campeão do 1° turno e o campeão do 2° turno. Caso uma mesma equipe seja campeã dos dois turnos, será também proclamada campeão estadual de 2014. O campeão do 1° turno será o campeão da Taça Estado do Piauí. O campeão do 2° turno será o campeão da Taça Cidade de Teresina.

Fonte: G1-PI & Site do Buim

Até agora, estão valendo as punições de perda do mando de campo

A Federação de Futebol do Piauí não está nada tranquila em relação à participação piauiense na Copa do Brasil de 2014, em face de atitudes de torcedores irresponsáveis nas partidas da competição de 2014.

No jogo Parnahyba x Salgueiro jogaram objetos no campo do Estádio Verdinho, inclusive atingindo um jogador da equipe pernambucana, que saiu de campo sangrando. A punição foi aplicada ao campeão piauiense : perda de 4 mandos de campo em jogos nacionais. Assim, o jogo do Parnahyba na próxima Copa do Brasil será realizado em Teresina (se a capital do Piauí tiver estádio) ou outra cidade bem distante do litoral piauiense.

No jogo Flamengo 2 x 2 Santos no Albertão também jogaram um objeto no gramado e o rubro-negro piauiense foi punido pelo STJD com a perda de mando de campo em dois jogos. O seu próximo jogo pela Copa do Brasil não poderá acontecer em Teresina. Lembramos que em 2008, por falta de estádio, o River foi jogar em Floriano e em Bacabal.

E assim vamos nós. O Presidente da Federação, Cesarino Oliveira, manifestou sua preocupação diante dessa realidade e tem poucas esperanças de alguma mudança que possa beneficiar os infratores. A Justiça Desportiva tem sido rigorosa nessas questões e a CBF cumpre rigorosamente as suas decisões.
 
Por: Dídimo de Castro
Niltinho comandou a vitoria do time Baronense sobre o Atlético-PI

Na noite da ultima sexta feira 11/10 foi realizado dois jogos pela primeira fase do Campeonato Regional de Floriano.

Em jogo valido pelo grupo D, o Força Jovem que estreou com um time renovado foi goleado por 4 x 2.

O time contou o retorno do atacante Aruanã, o volante Patchuca além do meia Tião uma das grandes novidade do ultimo campeonato florianense.

O Vitória também contou com muitas novidades: na zaga, Marcelo na lateral direita, e os zagueiros Jojó e Jeison, no meio campo Lourival Junior, volante e o experiente meia-atacante Jorge e o atacante Jean.

O time do Vitória começou o jogo tomando as iniciativas em busca da vitoria, isto por que só esta lhe interessava, mas nos contra ataques o Força Jovem sempre mostrava-se um adversário perigoso.

O trio ofensivo do Vitória formado por Marlone, Murilo e Jorge, criava muitas chances de gol mas pecava na finalização, aos 24 minutos, Murilo foi lançado, se livrou dos marcadores, driblou o goleiro Adeilson que cometeu falta, na grande areá penalti, que o próprio Murilo cobrou e fez 1 x 0.

Aos 26 minutos Marlone aumentou a contagem, 2 x 0.

Placar do primeiro tempo graças ao goleiro Evandro que saiu nos pés de Rogério aos 30 minutos evitando o gol do Força Jovem.

O segundo tempo começou e com um minuto e quarenta segundo de jogo (1,40s) Marlone aproveitou uma falha da zaga adversaria e fez 3 x 0.

Aos 16 minutos Jean em jogada individual se livrou dos marcadores e na saída de Adeilson tocou de bico de chuteira pra fazer o 4 x 0.

Mas sem muitas opções no banco o time do Vitória cansou, começou a perder o meio campo, o Força Jovem foi pra cima aos 24 minutos Aruanã descontou 1 x 4.

Aos 39 minutos a zaga do vitória se precipitou e Aruanã mostrando oportunismo fez o segundo 2 x 4.

Ficha Técnica
Força Jovem 2 x 4 Vitória
Arbitro: Francisco Monteiro. Assistente I- Gonçalo Quaresma; Assistente II- Raimundo Nonato Silva

Gols: Aruanã (FJ) aos 24m 2º/ 39m 2º. Murilo (Vit) 26m 1° Penalti, Marlone (Vit) 26m 1º/ 1,40s 2º; Jean 16m 2º.
Renda e Publico: Não divulgado 

O Vitória jogou e venceu com: Evandro; Marcelo (Zé Bandeira), Jojó, Jeison e Johnatas Jhow; Cairo Dotor, Lourival Junior, Danilo e Marlone; Murilo e Jorge (Jean). Treinador: Agostinho Cavalcante

O segundo jogo da noite valido pelo grupo C, o estreante Atlético-PI foi surpreendido e vencido pela seleção de Barão de Grajaú-MA, o garoto Cristian foi o destaque do jogo anotando dois gols, Niltinho ampliou o marcador, Gilvanzinho descontou pra o Atlético-PI.
O barão é o unico com 100% de aproveitamento nesta primeira fase até agora. Forão dois jogos e duas vitórias pelo mesmo placar de 3 x 1, sobre o Grêmio da Taboca dia 4/10, e o C.Atlético-PI.

C.Atlético-PI 1 x 3 Barão de Grajaú-MA
Arbitro: José Francisco P.da Silva. Assistente I- Gonçalo Quaresma; Assistente II- Epitácio Leite Sobrinho
Gols: Gilvanzinho (Atl-PI); Cristian (BG) II, Niltinho (BG) I

Próximos jogos:
Terça feira 15/10 as 19:00hs pelo grupo A no Estádio Tiberão
                                               8 de Julho   x   Portuguesa
Neste jogo um empate classifica as duas equipes, o 8 de Julho é o líder do grupo A com 3 pontos, a Portuguesa tem 1 ponto chegaria a dois eliminando o Canto da Villa que tem 1 ponto em dois jogos.

As 21:00hs pelo grupo B
                                             Nazaré-PI    x    C.Atletas do Futuro
Nazaré-PI entra na vaga de São Francisco-PI, será um jogo decisivo pra o Atletas do Futuro, que perdeu por 3 x 1 pra o Renno na estreia, com isto o jogo vai ser com aspecto de final, o time visitante pode até empata que estará de bom tamanho.

Por: Agostinho Cavalcante
Interventor da APCDEP, Dr. Antônio Wilson Soares de Sousa confirmou que o pleito será realizado no dia 20 de novembro.

O próximo presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Piauí já tem data para ser eleito. Na encontro que teve na tarde desta quinta-feira (10), no auditório da Federação de Futebol do Piauí, com cronistas esportivos, o interventor da APCDEP, advogado Antônio Wilson Soares de Sousa (foto), confirmou que o pleito será realizado no dia 20 de novembro. 
Wilson também confirmou o cronograma estabelecido até a eleição. No período que vai de 11 a 31 de outubro, os sócios terão que realizar um recadastramento, comparecendo ao escritório improvisado da APCDEP (na sede da Federação), no horário de 14 às 19h00. No recadastramento, o cronista esportivo terá que preencher um formulário e anexar fotocópia de comprovante do registro profissional na Superintendência de Trabalho e Emprego e de sóciio da APCDEP (documento com data até 31/12/2012).
Entre 01 e 05 de novembro, será dado conhecimento dos associados com direito a votar e ser votado. Posteriormente (até o dia 10 de novembro), o interventor publicará o Edital convocando para a eleição. E esta, por sua vez, será realizada no dia 20 de novembro. 
 
Fonte: Site do Buim
Resultados dos jogos de terça feira 8/10/2013, 1º jogo pelo grupo B
                C.Atletas do Futuro 1 x 3 Renno

2º jogo as 21:00hs pelo grupo A
                    Portuguesa 0 x 0 Canto da Villa

Com este resultado o Canto da Villa foi eliminado, em dois jogos, uma derrota ( 8 de Julho 2 x 1 Canto da Villa).

Nesta sexta feira 11/10 mais dois jogos dará sequência ao Campeonato Regional, as 19:00hs pelo grupo D, o Força Jovem estreia diante do Vitoria que precisa vencer pra seguir na competição.

As 21:00hs pelo grupo C, o Clube Atlético-PI, estreia contra a Seleção Baronense, o time maranhense só precisa de um empate pra carimbar a vaga na segunda fase do regional.

Jogos de hoje pelo grupo D as 19:00hs         Força Jovem  x  Vitoria

O Vitoria deverá mudar bastante com relação ao time que estreou contra o Favela FC de Amarante-PI no ultimo dia, 4/10.
As novidades: Lourival, lateral direito, os zagueiros Kaécio e Jeison, o meia Élton e o atacante, Jean.

As 21:00hs pelo grupo C                              C.Atlético-PI  x  Barão de Grajaú-MA

Por: Agostinho Cavalcante 
          
Fazendo o dever de casa Selecionado Franciscoayrense mantem-se na vice liderança do Grupo F

Em jogo valido pela 3ª Rodada do Campeonato Interminicipal do Médio Parnaíba, Francisco Ayres e Arraial se enfrentaram na tarde de domingo 6/10 no Estádio João Pereira de Sousa o Pereirão.

O jogo foi muito equilibrado, precisando da vitória o time de Arraial valorizou muito a vitória do time da casa, em nenhum momento a equipe visitante se deu por vencida sendo que o gol da vitória só veio nos acréscimos muito contestado pelos visitantes.

                                               Francisco Ayres 3 x 2 Arraial
Gols: Rodrigo (FA) II, Renato (FA) I. João Filho (A) II
Destaque do jogo:
O garoto Rodrigo substituto de Rosivaldo que cumpriu suspensão automatica pela expulsão diante do Tanque.
Rodrigo fez o gol de empate e o terceiro que garantiu a vitoria do time Franciscoayrense.







O Goleiro André tem feito boas atuações defendendo a meta Franciscoayrense.

Por: Agostinho Cavalcante
Fotos: Francisco Ayres.com
Os donos de estabelecimentos comerciais que vendem bebidas alcoólicas terão que informar aos frequentadores os números de telefones dos pontos de táxis e das centrais de rádio táxis próximos do local. Um projeto de lei nesse sentido foi apresentado pela deputada Rejane Dias (PT).

A proposição colabora com o Código de Trânsito Brasileiro que proíbe que pessoas, sob efeito de álcool, dirijam automóveis.

Rejane Dias explica que os proprietários de bares, restaurantes, boate e outros locais de entretenimento noturno que vendam bebidas alcoólicas serão obrigados a colocar os números de telefone em local visível, por meio de placas ou folders. “Quem descumpri poderá sofrer  penalidades como advertência e multa.”

A parlamentar explica que essa é uma forma de ajudar aos frequentadores, oferecendo a eles mais praticidade e economia ao voltar para casa. “Essa preposição vem também colaborar com os profissionais que trabalham à noite com seus táxis e ficam às vezes, parados em locais desconhecidos dos diversos usuários no período noturno", finalizou.
Fonte: cidadeverde.com
O Botafogo atingiu uma marca no mínimo negativa neste sábado. Após a derrota para o Grêmio, o Glorioso repetiu o "feito" de 2008, quando perdeu três jogos seguidos jogando dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o Alvinegro havia sido derrotado por Santos, São Paulo e Flamengo numa sequência de quase 30 dias. Desta vez, o time de General Severiano foi derrotado por Bahia, Ponte Preta e Grêmio, o que complicou de vez a vida dele no Brasileirão.

Curiosamente, no ano passado, o Alvinegro também foi derrotado três vezes em sequência jogando em casa. Contra o Fluminense, nas finais do Carioca e contra o Vitória pela Copa do Brasil. Porém, apesar de o primeiro duelo contra o Tricolor ter sido no Engenhão, ele não era de mando do Botafogo.

Na próxima quarta-feira, o Botafogo viaja até Recife, onde enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco. Querendo se manter na briga por uma vaga na Libertadores, o Glorioso precisa vencer o duelo de qualquer maneira.


Fonte: Lancepress!

O técnico do São Paulo diz que jogadores estão no limite físico e emocional, o que dificulta o comando

O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, afirmou na noite deste sábado, após o triunfo de 3 a 2 contra o Vitória, que o time teve uma boa reação, depois de três derrotas consecutivas. Segundo ele, os jogadores fizeram o que puderam, pois estão no limite físico e psicológico. Segundo ele, a situação atual do time faz com que os jogadores sequer comam ou durmam direito.


"É difícil falar dos jogadores na situação que estamos. A resposta não vem. O esgotamento físico e mental é enorme. A gente fica como um barco largado, sem o domínio da situação", diz. "o jogador não dorme, não come direito. Não é só psicológico", diz.

De acordo com o treinador, esta será uma semana bastante dura, já que o time enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e em seguida o Corinthians no Morumbi. São só o primeiro colocado e o campeão do mundo. Então você vê o tamanho do negócio. (Os torcedores) vão ter de jogar junto com a gente até o final, porque vai ser duro", disse ele.


Ele admite que o time não vive um bom momento técnico, mas na sua opinião, são poucos as equipes que têm mantido uma regularidade. "Não estamos jogando um grande futebol. Não tem nenhum time espetáculo. 
O Cruzeiro é o melhor, pelo plantel que tem. Isso faz diferença. Nesse tipo de campeonato, como o Brasileiro, conta muito o plantel", diz.
 
Por: Vagner Magalhães Direto de São Paulo

 

A aliança entre a ex-senadora Marina Silva e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, foi anunciada neste sábado

A um ano da próxima eleição presidencial e no dia em que se encerrou o prazo para a criação ou mudança de partidos pelos candidatos, os contornos políticos para 2014 ganharam um elemento novo, que pode acirrar a disputa. Com a decisão de filiar-se ao PSB após a Justiça negar o registro de sua Rede Sustentabilidade, a ex-ministra Marina Silva selou uma aliança inesperada com o presidente do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).


Com o apoio de Marina, Campos ganha um novo impulso para uma provável disputa contra a presidente Dilma Rousseff e o senador mineiro Aécio Neves (PSDB). As movimentações dos prováveis candidatos já tiveram impacto em alianças partidárias nos Estados e na base do governo federal, que perdeu o PSB de Campos.


Veja como os principais presidenciáveis têm se preparado para a disputa e os maiores desafios que enfrentam:

Dilma Rousseff (PT)                 
Depois de ver sua popularidade despencar durante a recente onda de protestos pelo Brasil, a presidente tem recuperado parte das perdas e se reafirmado como provável favorita na eleição. De acordo com a última pesquisa do Ibope, Dilma lidera a corrida com 35% das intenções de voto. Sua vantagem em relação à segunda colocada nas pesquisas, Marina Silva, que chegou a 8 pontos em julho, ampliou-se para 22 pontos.


A aliança entre Marina e Campos pode se configurar como um obstáculo importante para os planos de reeleição da presidente. Segundo analistas, Dilma vai precisar de um cenário sem imprevistos, como uma nova onda de protestos que volte a sacudir o País, a possibilidade de falhas graves na organização da Copa de 2014 ou escândalos no governo, para manter uma dianteira confortável até a eleição.

 
A presidente tem a seu favor a grande exposição do cargo e deve dedicar boa parte do resto de seu mandato a divulgar ações de seu governo voltados à educação ou à saúde. Um de seus focos principais deverá ser o programa Mais Médicos, que busca sanar falta de profissionais de saúde em periferias e no interior do Brasil.


Sua candidatura poderá se fortalecer ainda mais a partir do início da campanha, já que, por causa da ampla coalizão governista, ela terá mais tempo de propaganda na TV que qualquer rival.


Mas a movimentação de Marina em direção ao PSB pode aumentar as chances de um segundo turno e a possibilidade de que os demais candidatos se unam contra a presidente em um bloco opositor.

Eduardo Campos e Marina Silva (PSB e Rede Sustentabilidade)
O governador pernambucano Eduardo Campos - hoje com 4% das intenções de voto, segundo o Ibope - já era apontado nos últimos anos como uma importante novidade no cenário nacional e ganha um novo impulso com a adesão de Marina Silva a seu partido. 

Ao decidir se filiar ao PSB neste sábado, Marina se afastou dos planos de se candidatar à Presidência, mas conseguiu mesmo assim reforçar sua importância como um elemento crucial das eleições, mesmo depois de a Justiça eleitoral recusar a criação da Rede Sustentabilidade.

Apesar de não confirmar a possibilidade de ser vice em uma chapa liderada por Campos, a ex-ministra carrega consigo a força de quem surgiu como segunda colocada na última pesquisa (16%) e ainda sente os efeitos do bom desempenho na eleição de 2010, quando obteve 20 milhões de votos (quase 20% do total).

Resta saber, no entanto, como os eleitores de Marina reagirão à sua decisão de se aliar ao PSB, depois das críticas ao atual modelo partidário durante a campanha pela criação da Rede Sustentabilidade.


Além de cacife político, o apoio do grupo de Marina Silva pode dar a Campos mais tempo de propaganda eleitoral gratuita, embora nesse quesito PT e PSDB ainda levem vantagem. Para ampliar o tempo, há relatos de que o PSB também deve tentar se coligar com PDT, PTB e PPS.

Para pavimentar a candidatura de Campos, o PSB entregou nos últimos dias seus cargos no governo federal. A ruptura desagradou dois caciques pessebistas, os irmãos Ciro e Cid Gomes, que resolveram deixar o partido.


Por outro lado, a decisão abriu o caminho para que o PSB negociasse alianças com partidos da oposição em disputas estaduais. Há discussões para que o partido integre coligações rivais ao PT em 20 Estados, entre os quais São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Campos também negociou um pacto de não agressão com Aécio e, a exemplo do mineiro, tem tentado conquistar o apoio de empresários. Mas o desafio do pernambucano agora é conciliar as novas alianças com o pacto pelas bandeiras de Marina, como um modelo de desenvolvimento menos predatório ao meio ambiente.

Aécio Neves (PSDB)
 Terceiro na última pesquisa do Ibope, com 11%, o senador mineiro recebeu nos últimos dias uma notícia alentadora para suas intenções de disputar a Presidência. O também tucano José Serra, que ameaçava deixar a sigla para poder participar da disputa presidencial outra vez, anunciou que ficará no PSDB.


A saída de Serra poderia enfraquecer o apoio a Aécio, ao dividir eleitores tradicionais do PSDB. No entanto, segundo analistas, a permanência de Serra não põe fim à desunião do PSDB nem garante que o tucano paulista abrirá mão da disputa.


Há relatos de que, para ficar no PSDB, Serra teria exigido de Aécio que prévias definam o candidato do partido. Caso a votação no PSDB ocorresse hoje, Aécio - que recentemente se tornou presidente nacional do PSDB - seria o favorito.


Mesmo que se torne o candidato tucano, porém, não está claro se Aécio terá o apoio de Serra e do governador tucano Geraldo Alckmin em São Paulo, maior colégio eleitoral do País.


Enquanto a disputa interna tucana se desenrola, Aécio tem viajado pelo Brasil para tornar-se mais conhecido e costurar alianças para 2014. A julgar por suas falas mais recentes, sua campanha terá como base a defesa de um novo modelo econômico e o enxugamento da máquina pública.

Aécio tem criticado o baixo crescimento econômico no governo Dilma, que atribui ao esgotamento de um modelo que privilegiaria políticas "assistencialistas", e defendido uma atitude mais amigável em relação a investidores. Com a postura, também busca o apoio de grandes empresários que estariam insatisfeitos com a presidente por julgá-la inflexível em negociações com o setor.

Fonte: BBC BRASIL.com 


 

Bruno Rangel brilha novamente e Chapecoense vence Joinville de virada

Nome completo Bruno Rangel Domingues
Data de nasc. 11 de dezembro de 1981 (31 anos)
Local de nasc. Rio de Janeiro (RJ)
Altura 1,81

É de Campos dos Goytacazes o maior goleador do futebol brasileiro. Aos 31 anos, Bruno Rangel vive no Chapecoense o melhor momento de sua carreira que tem entre tantos outros clubes o início da carreira no Goytacaz, passagens ainda por Americano e Macaé, e destaques em clubes como o Paysandu e agora o sucesso em Santa Catarina, estando o artilheiro com mais dois gols marcados no sábado (05/10), no clássico contra o Joinville e vencido de virada, por 2 a 1, com 26 gols na Série B, isolado na ponta.

Assim o artilheiro tem ainda 29 gols na temporada, o que lhe condiciona a disputa do principal premio do futebol brasileiro na temporada, o "Friedenreich".

Depois de anos lutando por um ‘lugar ao sol’, Bruno Rangel Domingues, nascido em 11 de dezembro de 1981, em Campos, hoje é uma espécie de ‘pop star’ e mal consegue andar pelas ruas de Chapecó sem parar para dar autógrafos e atender aos torcedores que já comemoram uma conquista inédita para o clube de torcida apaixonada, o acesso a Série A, onde o clube

Com a vitória de virada deste sábado, por 2 a 1, sobre o Joinville, clube que Bruno Rangel defendeu em 2011, a equipe chegou aos 52 pontos, e com um jogo a menos, oito pontos na frente do 5º colocado, o Avaí, com 44 e há sete do Palmeiras, o líder com 59.

Com os dois gols deste sábado, além de chegar aos 26 gols, Bruno Rangel ainda abriu 12 sobre os dois jogadores que vem atrás, com 14, estão Lima, do Joinville e Marcos Aurélio, do Sport. Vale destacar ainda, que o gol da virada foi marcados aos 43 minutos do segundo tempo.

CARREIRA DE SUPERAÇÃO

Bruno Rangel começou a despontar para o futebol brasileiro em 2008, quando foi defender o Ananindeua e no Pará apresentou seu cartão de visita de artilheiro, o que atraiu a atenção de um dos principais clubes do Nordeste, o Paysandu, onde em 2010 seria o artilheiro da competição com oito gols marcados.

Outros clubes como Angra dos Reis e Bonsucesso, no Rio de Janeiro, além de Baraúnas e Águia de Marabá fazem parte da lista de clubes que defendeu antes de chegar ao Bahia, em 2010; Guarani, em 2011 e o Joinville, também em 2011, onde ganhou espaço no futebol catarinense.

Mas nem tudo foi reluzente até o início do Brasileiro da Série B deste ano. Antes de se tornar o maior artilheiro do futebol brasileiro na atualidade, o campista amargou a reserva no campeonato estadual no clube em que chegou em dezembro de 2012, e até conquistar a vaga de titularidade, teve até mesmo questionada a condição de referência de gol.

“Às vezes, as pessoas acham que a vida de jogador é fácil, mas não é. A gente passa muita dificuldade. Por isso que, quando a gente passa por um momento bom desse, a gente tem que aproveitar. Mas foi um momento muito difícil na minha carreira e espero não passar por isso novamente”, declarou ao SportTV o artilheiro. 

E os números do camisa 9 do Chapecoense são realmente impressionantes. Com média superior a um gol por partida, Bruno Rangel está há apenas dois gols de se tornar o maior artilheiro da Série B do Brasileiro, condição que Zé Carlos conquistou na última temporada, quando marcou 27 pelo Criciúma, que também ascendeu a Série A, ou seja, ter o artilheiro da competição parece dar ao clube ainda a prévia condição de acesso de série.

“É uma meta pessoal minha bater o Zé Carlos, faltam quatro para passá-lo. A outra meta, junto com os companheiros, é subir a Chapecoense para a Série A, além do desejo de ser o maior artilheiro de 2013 no Brasil”, sonha o artilheiro.

PRÊMIO FRIEDENREICH

O troféu é de iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. A disputa para ganhar o troféu tem todos os atletas que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga, e conta ainda com os gols marcados nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa. 

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), com 38 gols
2012 - Neymar (Santos), com 43 gols 

por: Leandro Nunes

Pesquisa: Agostinho Cavalcante


Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • COMENTÁRIOS

Seguidores

MAIS LIDAS

  • Olheiro do C.Atlético Paranaense realizou peneira em Floriano
  • FPF Divulga a Tabela da Copa São Paulo de Futebol Jr.2013
  • Cori-Sabbá entra com representação contra árbitro Antônio Santos Nunes
  • Princesa do Sul: Após primeiro treino, Jairo Santos pede os Reforços
  • Oeste contrata Piauí e Bruno Nunes do Mogi Mirim para Série B
  • Barcelona quer ter Neymar e Messi juntos em 2013, diz jornal espanhol
  • Comunicadores de Bom Jesus-PI visita a Radio Santa Clara
  • CORISABBÁ VENCE O RIVER NO TIBERÃO

Arquivo do Blog

  • 2014 (52)
  • 2013 (269)
  • 2012 (625)
  • 2011 (222)
  • 2010 (3)

PARCEIROS

Rádio Santa Clara Acesse o Site da Rádio Acesse o Blog da Rádio Santa Clara
Sport news © 2013. Todos os Direitos Reservados. Designed by Paulostudio