: Home» Futebol Nacional » Fluminense derrota PSG nos pênaltis e conquista torneio internacional sub-18

Time sub-18 do Fluminense garantiu título com vitória por 4 a 2 nos pênaltis sobre o PSG

A categoria de base do Fluminense deu mais uma demonstração de força nesta quinta-feira. O time sub-18 tricolor conquistou o torneio internacional Al Kass, realizado em Doha, no Qatar, após vitória nos pênaltis sobre o PSG-FRA. A equipe juvenil empatou sem gols com o adversário no tempo normal, mas garantiu melhor desempenho nas penalidades e garantiu o troféu com vitória por 4 a 2.

Na disputa por pênaltis, Marlon, Kennedy, Ygor Nogueira e Gabriel Silva converteram para o Flu. Ikaro perdeu a sua cobrança, mas viu o goleiro Marcos Felipe brilhar. O jovem defendeu o chute de Toure e contou com a sorte na finalização de Bambock, que ficou na trave.
Fluminense
Com a vitória na final, o Fluminense ainda se vingou do clube francês. A única derrota dos garotos tricolores no torneio havia ocorrido justamente para o PSG. Ainda na primeira fase, o Fluminense foi superado por 2 a 1, de virada.

Os principais nomes da categoria juvenil do Flu foram para o Qatar: o atacante Kennedy e o meia Robert.

O último assinou seu primeiro contrato profissional no ano passado, até 2015, com multa de R$ 190 milhões. O atacante, por sua vez, agradou aos olheiros da Inter de Milão, que o adicionaram numa lista de jovens para serem analisados.

Kennedy, (foto) do Fluminense, recebe prêmio de melhor jogador em partida contra o Al Nassr

A campanha, que contou com eliminações sobre Real Madrid-ESP e Inter de Milão-ITA, chamou a atenção de olheiros dos adversários. O time das Laranjeiras levou força máxima e, ao contrário do que muitos times brasileiros fazem em torneios fora do país, não escondeu suas 'joias'.

O torneio conquistado pelo Fluminense contou com gigantes da Europa. A disputa no Qatar reuniu 12 equipes, com destaque para PSG, Real Madrid, Inter de Milão e Liverpool.

Na campanha vitoriosa, exceção feita ao tropeço para o PSG, o Tricolor colecionou boas atuações. O time juvenil venceu Al Nasser, Real Madrid (nos pênaltis) e Inter de Milão.

Fonte: Do UOL, no Rio de Janeiro


0 comentários

Deixe seu comentário