O Comercial finalmente venceu no Campeonato Brasileiro da Série D. Contando com uma noite inspirada do goleiro Neto e do lateral esquerdo Tiaguinho, o Bode derrotou o Santos (AP) no Estádio Albertão, em Teresina, e assumiu a terceira colocação do Grupo 2 da competição.
Não foi um grande jogo, mas esteve bem acima do que foi disputado na segunda-feira, entre Comercial e Sampaio Correa. O time piauiense fez uma atuação razoável e, menos mal, aproveitou as oportunidades, o que não vinha ocorrendo em outras ocasiões. No primeiro tempo, Tiaguinho colocou o time de Campo Maior na frente.
Na fase complementar, Cinelton ampliou, em boa jogada que foi concluída dentro da área, e Tiaguinho assinalou o terceiro. O Santos ainda diminuiu, numa cobrança de falta de Chiquinho, mas ficou nisso. E o Comercial conquistou sua primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro de 2012. O Grupo 2 tem o Sampaio como lider, com 21 pontos. O Comercial, que soma 5 pontos, fará seu último compromisso no próximo domingo, em Tocantins, contra o Araguaina.
![]() |
| Neto |
FICHA TÉCNICA
COMERCIAL 3x1 SANTOS-AP (Campeonato Brasileiro - Série D - 1ª Fase - Grupo 2 - 7ª rodada); Data: 22/08/2012 (quarta-feira à noite); Local: Estádio Albertão (Teresina); Arbitragem: Cláuber José Miranda, auxiliado por Márcio correia Dias e Luís Diego Nascimento Lopes (todos do Pará).
Gols: Tiaguinho 14 do 1° tempo; Cinelton 11, Tiaguinho 28 e Chiquuinho (falta) 34 do 2°.
Comercial - Neto; Erinaldo, Álisson, Maracelo e Tiaguinho; Bruno, Ítalo, Léo (Janes) e Cinelton (Dedê); Elias (Jéferson Lopes) e Samuel. Técnico: Brinquedo.
Santos - Diego; Chiquinho, Gomes, Cláudio Baiano e Weverton (Soares); Maicon (Edvan), Serginho, Esquerdinha e Léo (Américo); Douglas Caê e Fabrício. Técnico: Flávio Barros.
Por: Agostinho Cavalcante



0 comentários